Salários atrasados também afetam Montes Claros. Um dos destaques vai embora



2014 realmente não começou de forma animadora na Superliga masculina.

Depois de toda repercussão negativa após o anúncio da saída de Bruninho do RJ Vôlei para o Modena (ITA), o blog apurou que mais um clube pode iniciar um processo de desmanche pelo mesmo motivo: atraso salarial.

O Montes Claros enfrenta crise financeira, logicamente em uma escala bem menor de valores do que a dos cariocas. E alguns jogadores já negociam a saída do time. O ponta/oposto Wanderson, por exemplo, vai puxar a fila. Ele, um dos destaques dos mineiros, acertou sua transferência para o Cannes, da França.

Triste situação. Para quem não acompanha tão de perto o vôlei, vale recordar a formação desta equipe de Montes Claros para a atual temporada. A cidade, fanática por vôlei, tentou resgatar o time após alguns anos sem representante na Superliga. Impulsionada por um surpreendente vice-campeonato na temporada 2009/2010, empresários foram atrás de apoio, mas não conseguiram fechar o projeto em tempo. Porém, com a crise financeira vivida pelo Monte Cristo, que seria o representante de Goiânia na competição, MOC herdou o time já montado do Centro-Oeste. Buscou alguns apoiadores locais e ressurgiu na Superliga.

 

Um cenário ruim e, pelo jeito, ainda vai piorar. Como mostrou o LANCE! em sua edição de hoje, o RJ Vôlei deve perder nos próximos dias Thiago Alves para o vôlei turco, Thiago Sens para o “poderoso” Qatar, além de Leandro Vissotto. O último apague a luz…



  • Bia Ferraz

    As duas equipes foram as últimas a confirmar a inscrição na Superliga por dificuldade em arrumar patrocínio, não é de se surpreender que isso esteja acontecendo.

  • Osmar Cordeiro

    Infelizmente e a tendência , imagine se nossas seleções não ganhassem nada durante essas décadas como seria o investimento nas ligas . Na masculina o Montes Claros e Rio com problemas financeiros , o Voltaço que chegou ser excluído e com uma liminar permaneceu , o Moda Maringá que entrou através de um convite , São Bernardo e Taubaté teve problemas tbem e o Taubaté , daqui a pouco não vamos ter playoff com a diminuição de times . Se as equipes que estão na Superliga A estão com estes problemas , imagine da Superliga B se subirem na próxima temporada .

  • Jonas
  • João

    Pq esse comentário poderoso Qatar?muito melhor que o Brasil que so enxerga a merda do futebol. Quem se preocupa com os outros esportes se tem copa do mundo?grande coisa. País cada vez mais pobre mas o futebol tem dinheiro p tudo. No Qatar vai ser valorizado e receber tudo oq tem direito

    • Daniel Bortoletto

      poderoso pois tem dinheiro, João.

  • Gustavo L B

    Qual a vantagem em patrocinar um time? Se nem o nome correto dos times é falado na TV! Os patrocinadores só tem gastos, não tem retorno! Os ginásios estão quase sempre vazio, a audiência na TV é baixa!
    Será que em 2016, ano das olimpíadas terá a Superliga? Ou o esporte vai voltar ser amador?

  • Vera Lucia Leal

    Quero mais que o futbol se dane na copa do mundo pra aprenderm a dar mais valor aos outros esportes

  • “super”liga sqn

    Alem do Wanderson, o MOC perdeu tbm o Bob, que já viajou para o Irã. 🙁

    • Daniel Bortoletto

      verdade

  • Eduardo

    pq os comentários insistem em colocar o futebol como o grande problema do volei? o futebol independente dos resultados é o esporte preferido dos brasileiros, portanto terá mais visibilidade de tv, marcas e etc. Os outros esportes precisam conviver com isso. O duro é quando a própria confederação, a cbv no caso, não faz nada pelo seu esporte tão campeão. A cbv simplesmente se esquece dos clubes, suas necessidades, suas dificuldades e só tem olhos pras seleções que são sua mina de ouro. O problema é que não é Saquarema que forma atletas e sim os clubes. E sem dinheiro e campeonatos decentes uma hora a fonte seca.
    Se eu pudesse apontar o grande vilão dessa situação triste que o vôlei vem passando, não tardo em falar CBV.
    E o pior de tudo, além de não fazer nada, agora é relaxada. Inscreve equipe fantasma ( jacareí), não procura saber a real situação financeira de alguns clubes ( rjx, MOC e etc) e está formado o circo.

  • Osmar Cordeiro

    Assisti o treino do Montes Claros aqui em Maringá , só havia 10 jogadores para o coletivo , inclusive assistente técnico e um cara da estatistica compor os 12 .

MaisRecentes

Dia de aplaudir o Zenit Kazan



Continue Lendo

Praia x Minas e Sesc x Vôlei Nestlé. Quer mais?



Continue Lendo

Agora líbero, Murilo volta a ser relacionado após 8 meses



Continue Lendo