Saiu a convocação de Bernardinho



O técnico Bernardinho convocou a Seleção Brasileira, nesta manhã, visando a disputa da Liga Mundial e dos Jogos Olímpicos.

Como esperado sem espaço para muitas surpresas. Dos 18 nomes apenas um pode ser tratado assim: Wallace Martins.

O oposto do Brasil Kirin foi premiado pelo desempenho no segundo turno e nos playoffs da Superliga. Foi peça-chave para o time de Campinas chegar ao vice-campeonato. Viveu uma série de contusões nos últimos anos e deu a volta por cima. Vai disputar o status de reserva do xará Wallace com Evandro. Mas já estar nesta lista é certamente um prêmio.

Mais três pontos a destacar: a merecida presença de Douglas Souza, jovem do Sesi, a ausência de Filipe, que vem sendo muito mais regular do que Lipe nas últimas temporadas, e a chance para Sidão, que voltou a jogar após cirurgia no ombro e terá uma chance de buscar um lugar entre os centrais.

Bernardinho ainda anunciou que o oposto Leandro Vissotto e os pontas Dante e Maurício Borges serão observados, podendo ser chamados na sequência do trabalho. Como já escrevi durante a narração ao vivo da convocação não creio que eles possam estar entre os 12 que jogarão a Rio-2016.

Confira a lista dos 18 convocados:

LEVANTADORES

Bruninho
William
Rapha

OPOSTOS

Wallace
Evandro
Wallace Martins

PONTAS

Lucarelli
Murilo
Lucas Lóh
Lipe
Douglas Souza

CENTRAIS

Lucão
Sidão
Eder
Isac
Maurício Souza

LÍBEROS

Escadinha
Tiago Brendle

 



  • A lI

    Analisarei por posição:
    1.PONTEIROS-PASSADORES:
    Só não concordei com uma coisa:”Porque Filipe Ferraz do Cruzeiro não está no lugar do Lipe de Taubaté que além de ser muito DESCONTROLADO não jogou 10% do que Filipe jogou pelo Cruzeiro???
    A dupla do SESI:MURILO ENDRES e DOUGLAS SOUZA jogou muito nessa superliga e merece estar na lista,da mesma forma que LUCARELLI tinha que arcar com as panes e ataques de nervos do LIPE. LUCAS LOH brilhou no BRASIL-KIRIN.
    2.OPOSTOS:
    Bem vindo WALLACE MARTINS,joga muito!!! Líder em quadra!!! A dupla de opostos nas olimpíadas são os WALLACE’s com méritos!!!
    Evandro só vai mesmo se tiver algum problema de contusao dos WALLACE’S.
    3.LÍBEROS:
    SERGINHO,melhor do mundo,tá garantido na olimpíada!
    Bem vindo THIAGO BRENDLE,melhor líbero da nova geração,já vai tarde MÁRIO JR.!!!
    4.LEVANTADORES:
    BRUNO e WILLIAM são presença certa na Olimpíada… Rapha só vai em caso de contusão de BRuno ou William.
    5.CENTRAIS:
    Aí tem uma briga boa,com exceção do SIDÃO,que hoje se encontra num nível abaixo dos demais,Lucão,Eder,Isac e Maurício Souza vão ter uma disputa árdua pelas 3 vagas. Porém,acho que Lucão leva vantagem pelo entrosamento com o Bruno enquanto Isac e Éder tem a vantagem do entrosamento com o William… Logo Maurício Souza terá que mostrar muito serviço na seleção para garantir sua vaga olímpica.

  • Gabriel

    Raphael, Bruno, Wallaces, Douglas, Lipe, Lucarelli, Lucas Loh, Serginho, Isac, Eder e Lucão.

  • A lI

    A GRANDE VERDADE é que todos estão ansiosos pelo resultado do CONGRESSO ANUAL DA FIVB para saber se LEAL será liberado para jogar as Olimpíadas ou não. Caso seja liberado,LEAL é presença certa na seleção brasileira e sonho de consumo antigo do Bernardinho!

  • will

    Dessa lista pra mim a surpresa foi até que enfim a saída do líbero Mario jr e mas uma vez ele com as suas incoerências pra não chamar o Felipe do Sada pra vaga no lugar do Lipe ! Não é possível que ele não assistiu a superliga.
    Agora me arisco a dizer a equipe titular se não tiver contusão é Bruno,lucão,Isac,Murilo,Lucarelli,Walace(cruzeiro)e o serginho: agora a briga vai ser intensa mesmo também é no meio Sidão(panelinha)Eder e Mauricío (correndo por fora) eu vejo o Lucas Loh eu vejo já dentro também do grupo como já preparação imediata para tóquio 2020 e o Evandro ESTÁ pouco sima frente do Walace de campinas ! o resto vai ser na hora dos jogos da liga mesmo..

  • Rento

    Lipe não dá pra aceitar… Senti falta do garoto João Raphael que jogou na Itália este ano e deu muito trabalho ao Trentino para passar das 4as de finais… nem que fosse para adquirir experiência com o grupo… mesmo que não fosse jogar a liga mundial e olimpíadas…. mas enfim!
    Espero que o Bernardo não cometa o mesmo erro de Londres quanto aos ponteiros, ocasião na qual não levou Lucarelli (apenas a passeio) e tinha Dante só aguentando 3 sets, Giba quebrado e um Thiago Alves que nada fazia (o Maurício ou Lipe da vez)… se for pra levar um destes, que leve o Douglas Souza que será o futuro da posição e é um jogador capaz de reverter placares, apesar da pouca experiência.

    Amém, Mário Junior FORA!

    No mais, a lista é justa… vi algo que ele deve incluir o Maurício Borges, Dante e Vissoto em algum momento… Achei curioso…. porque depois? os “italianos” já foram convocados desde ja…

    • Billy

      João Raphael é um jogador comum e baixo pros padrões atuais do võlei internacional,(na minha opinião).Mário júnior foi descartado(espero que prá sempre).É um líbero idiota, metido e medíocre,na minha opinião(nunca gostei dele).Quanto ao Douglas Souza…não acho a mínima graça nesse jogador magriçelo e com cara de abobalhado.Preçisa ganhar mais força muscular e encorpar mais um pouco.Por esses dias atrás eu o vi dando uma entrevista(nunca havia ouvido a voz dele, prá mim ácho que ele é gay).Mas não é isso que está em questão…prá mim ele ainda é um jogador CRÚ prá seleção.

  • Juliano Castro

    Torço mt pelo Wallace Martins. Mas é visivel q ele tem problemas fisicos ainda. Vc percebe q ele está se segurando o jogo td. Se a comissao da seleção conseguir colocá-lo em forma n acredito que o Evandro resista. É o oposto mais técnico que temos.

    Eu já imaginava que o Felipe n ia ser chamado. Pelo que senti no Bernardo. Ele quer trazer algo a mais. Uma surpresa que os adversários ñ enfrentaram antes. E está confiante no Douglas. N duvido que ele (Douglas) desbanque o Lucas Loh e ocupe a quarta vaga.

    C td certeza o Joao Rafael estaria nessa lista se tivesse jogando no Brasil. Tá jogando o fino lá. Tds sabemos q a comissao técnica só finge q analisa os jogadores q estão atuando fora. Se o fizessem, Rapha ja estaria na seleção há anos, principalmente qdo orquestrava o Trentino,o time mais vencedor no voleibol mundial.

    Brendle é o único com condicoes de ocupar a vaga do Escada no próximo ciclo.

  • Kleber Alves

    Em pleno ano olímpico, vocÊs acham que o Bernardinho iria dar chances a jogadores sem passagens na seleção principal como o Serginho (líbero do Cruzeiro) e o Felipe (ponta do Cruzeiro)? Não né. Exceto o João Rafael, a lista é exatamente como imaginava. Não esperava ver o Wallace do Campinas.

  • Rento

    Olha Edu, concordo com a maioria das coisas q vc disse… mas comparar a situação de Sidão com a do Xupita não rola… Sidão tem 10 anos de Seleção é multicampeão com a Seleção e, neste sentido, entendo a confiança depositada pelo bernardinho nele. Também discordo quando diz q o Lucão e Bruninho não fizeram nada na temporada… chegaram ao Final 6 da Champions, mesmo com 3 jogadores titulares da equipe contundidos (petric, piano e nos dias da champions Vettori). Foram campeões da copa italia. Estão metendo 3 x 0 no Trentino com boas atuações dos dois… Lucão arrebentando por sinal e fazendo até bloqueios… No mais é isso ae

    • Edu

      Meu caro, Sidão tem meu respeito e admiração.Por acaso, um dia depois que ele foi operado, encontrei com um parente dele e disse “poxa, que chato, acho que para a Olimpíada não dá”.O parente me respondeu “ele é um monstro fisicamente e colocou na cabeça que vai lutar para estar lá”.Parece que o Bernardo vai dar 30 dias para ele tentar entrar no mesmo nível que os outros da posição.Torço realmente que os melhores possam servir a seleção e se o Sidão estiver entre eles nada mais que justo.Eu coloquei a situação do Bruno e do Lucão como menores destaques(aquém do esperado) não no critério não fizeram nada.Anteciparam suas dispensas na Itália fechando com o Sesi e colocando o Sidão e o Riad numa sinuca de bico pelo acumulo da pontuação.Bruno optou por um jogo mais ousado nesta temporada mas sujeito a grandes riscos quando não é o dia.A dispensa de ambos do Modena tem mais a ver, na concepção do clube , num relaxamento de compromisso da dupla na busca dos objetivos traçado na temporada e alguns excessos desnecessários em atividades fora do serviço ao clube que acabou disseminando numa parte do grupo.

      • Tayana Costa

        Quais excessos desnecessários eles cometeram na Itália??
        Eu não sou fã do Lucas, acho um central mais ou menos e o Bruno é bom e só.

      • Aline Mari

        Nao tem dispensa nenhuma do Modena . E os excessos não existem.Você lê o blog Voloch por acaso? E você acredita também?kkk Lucas quer voltar ao Brasil porque vai nascer seu filho e Bruno quer voltar para sua namorada. Bruno tem uma proposta de renovação por mais dois anos. Essas coisas foram ditas pelo presidente Catia Pedrini na televisão italiana. Voltar para o Brasil
        é uma decisão de Bruno e Lucao.

  • Tayana Costa

    A lista de convocação nós sabíamos de co e salteado. Espero que eu esteja errada, mas essa seleção não chegará ao pódio nem na Liga Mundial e muito menos nas Olimpíadas.

  • Kleber Alves

    Mauricio Borges é reserva do Bravo? SOS. Então ele tá pior que eu pensava. Ok, o JOão é muito melhor mesmo e sempre foi.kkkkk E que excessos extra quadra do Bruninho e do Lucão?

  • Aline Mari

    A verdade é que o William joga em uma liga com uma so grande equipe , o Cruzeiro. Nao tem time que pode ser parelho como jogadores. Talvez o Taubate que para mim decepcionou .
    Fácil ganhar assim, sem competição.No campeonato italiano há 8 equipes de mesmo nível e com possibilidade de vitória. E Bruno mais ainda que o Lucao esta jogando muito. O Modena ganhou 2 dos três títulos em jogo até agora, Copa Italia e Supercopa e esta brigando pela liga italiana 2-0 sobre o Trentino. Para mim as pessoas que dizem que William joga mais do que de Bruno só vêem a fraca Superliga. #fato

MaisRecentes

Seleção masculina terá logística complicada na Liga das Nações



Continue Lendo

Seleção feminina jogará em Barueri na Liga das Nações



Continue Lendo

Sábado dos visitantes na Superliga masculina



Continue Lendo