Saiu a convocação de Bernardinho



O técnico Bernardinho convocou a Seleção Brasileira, nesta manhã, visando a disputa da Liga Mundial e dos Jogos Olímpicos.

Como esperado sem espaço para muitas surpresas. Dos 18 nomes apenas um pode ser tratado assim: Wallace Martins.

O oposto do Brasil Kirin foi premiado pelo desempenho no segundo turno e nos playoffs da Superliga. Foi peça-chave para o time de Campinas chegar ao vice-campeonato. Viveu uma série de contusões nos últimos anos e deu a volta por cima. Vai disputar o status de reserva do xará Wallace com Evandro. Mas já estar nesta lista é certamente um prêmio.

Mais três pontos a destacar: a merecida presença de Douglas Souza, jovem do Sesi, a ausência de Filipe, que vem sendo muito mais regular do que Lipe nas últimas temporadas, e a chance para Sidão, que voltou a jogar após cirurgia no ombro e terá uma chance de buscar um lugar entre os centrais.

Bernardinho ainda anunciou que o oposto Leandro Vissotto e os pontas Dante e Maurício Borges serão observados, podendo ser chamados na sequência do trabalho. Como já escrevi durante a narração ao vivo da convocação não creio que eles possam estar entre os 12 que jogarão a Rio-2016.

Confira a lista dos 18 convocados:

LEVANTADORES

Bruninho
William
Rapha

OPOSTOS

Wallace
Evandro
Wallace Martins

PONTAS

Lucarelli
Murilo
Lucas Lóh
Lipe
Douglas Souza

CENTRAIS

Lucão
Sidão
Eder
Isac
Maurício Souza

LÍBEROS

Escadinha
Tiago Brendle

 



MaisRecentes

Itália, Sérvia, Holanda e China nas semifinais do Mundial



Continue Lendo

Sérvia e China mais perto das semifinais do Mundial



Continue Lendo

A Itália chegou mesmo para ficar



Continue Lendo