Saiu a convocação de Bernardinho



O técnico Bernardinho convocou a Seleção Brasileira, nesta manhã, visando a disputa da Liga Mundial e dos Jogos Olímpicos.

Como esperado sem espaço para muitas surpresas. Dos 18 nomes apenas um pode ser tratado assim: Wallace Martins.

O oposto do Brasil Kirin foi premiado pelo desempenho no segundo turno e nos playoffs da Superliga. Foi peça-chave para o time de Campinas chegar ao vice-campeonato. Viveu uma série de contusões nos últimos anos e deu a volta por cima. Vai disputar o status de reserva do xará Wallace com Evandro. Mas já estar nesta lista é certamente um prêmio.

Mais três pontos a destacar: a merecida presença de Douglas Souza, jovem do Sesi, a ausência de Filipe, que vem sendo muito mais regular do que Lipe nas últimas temporadas, e a chance para Sidão, que voltou a jogar após cirurgia no ombro e terá uma chance de buscar um lugar entre os centrais.

Bernardinho ainda anunciou que o oposto Leandro Vissotto e os pontas Dante e Maurício Borges serão observados, podendo ser chamados na sequência do trabalho. Como já escrevi durante a narração ao vivo da convocação não creio que eles possam estar entre os 12 que jogarão a Rio-2016.

Confira a lista dos 18 convocados:

LEVANTADORES

Bruninho
William
Rapha

OPOSTOS

Wallace
Evandro
Wallace Martins

PONTAS

Lucarelli
Murilo
Lucas Lóh
Lipe
Douglas Souza

CENTRAIS

Lucão
Sidão
Eder
Isac
Maurício Souza

LÍBEROS

Escadinha
Tiago Brendle

 



  • A lI

    Analisarei por posição:
    1.PONTEIROS-PASSADORES:
    Só não concordei com uma coisa:”Porque Filipe Ferraz do Cruzeiro não está no lugar do Lipe de Taubaté que além de ser muito DESCONTROLADO não jogou 10% do que Filipe jogou pelo Cruzeiro???
    A dupla do SESI:MURILO ENDRES e DOUGLAS SOUZA jogou muito nessa superliga e merece estar na lista,da mesma forma que LUCARELLI tinha que arcar com as panes e ataques de nervos do LIPE. LUCAS LOH brilhou no BRASIL-KIRIN.
    2.OPOSTOS:
    Bem vindo WALLACE MARTINS,joga muito!!! Líder em quadra!!! A dupla de opostos nas olimpíadas são os WALLACE’s com méritos!!!
    Evandro só vai mesmo se tiver algum problema de contusao dos WALLACE’S.
    3.LÍBEROS:
    SERGINHO,melhor do mundo,tá garantido na olimpíada!
    Bem vindo THIAGO BRENDLE,melhor líbero da nova geração,já vai tarde MÁRIO JR.!!!
    4.LEVANTADORES:
    BRUNO e WILLIAM são presença certa na Olimpíada… Rapha só vai em caso de contusão de BRuno ou William.
    5.CENTRAIS:
    Aí tem uma briga boa,com exceção do SIDÃO,que hoje se encontra num nível abaixo dos demais,Lucão,Eder,Isac e Maurício Souza vão ter uma disputa árdua pelas 3 vagas. Porém,acho que Lucão leva vantagem pelo entrosamento com o Bruno enquanto Isac e Éder tem a vantagem do entrosamento com o William… Logo Maurício Souza terá que mostrar muito serviço na seleção para garantir sua vaga olímpica.

  • Gabriel

    Raphael, Bruno, Wallaces, Douglas, Lipe, Lucarelli, Lucas Loh, Serginho, Isac, Eder e Lucão.

  • A lI

    A GRANDE VERDADE é que todos estão ansiosos pelo resultado do CONGRESSO ANUAL DA FIVB para saber se LEAL será liberado para jogar as Olimpíadas ou não. Caso seja liberado,LEAL é presença certa na seleção brasileira e sonho de consumo antigo do Bernardinho!

  • will

    Dessa lista pra mim a surpresa foi até que enfim a saída do líbero Mario jr e mas uma vez ele com as suas incoerências pra não chamar o Felipe do Sada pra vaga no lugar do Lipe ! Não é possível que ele não assistiu a superliga.
    Agora me arisco a dizer a equipe titular se não tiver contusão é Bruno,lucão,Isac,Murilo,Lucarelli,Walace(cruzeiro)e o serginho: agora a briga vai ser intensa mesmo também é no meio Sidão(panelinha)Eder e Mauricío (correndo por fora) eu vejo o Lucas Loh eu vejo já dentro também do grupo como já preparação imediata para tóquio 2020 e o Evandro ESTÁ pouco sima frente do Walace de campinas ! o resto vai ser na hora dos jogos da liga mesmo..

  • Rento

    Lipe não dá pra aceitar… Senti falta do garoto João Raphael que jogou na Itália este ano e deu muito trabalho ao Trentino para passar das 4as de finais… nem que fosse para adquirir experiência com o grupo… mesmo que não fosse jogar a liga mundial e olimpíadas…. mas enfim!
    Espero que o Bernardo não cometa o mesmo erro de Londres quanto aos ponteiros, ocasião na qual não levou Lucarelli (apenas a passeio) e tinha Dante só aguentando 3 sets, Giba quebrado e um Thiago Alves que nada fazia (o Maurício ou Lipe da vez)… se for pra levar um destes, que leve o Douglas Souza que será o futuro da posição e é um jogador capaz de reverter placares, apesar da pouca experiência.

    Amém, Mário Junior FORA!

    No mais, a lista é justa… vi algo que ele deve incluir o Maurício Borges, Dante e Vissoto em algum momento… Achei curioso…. porque depois? os “italianos” já foram convocados desde ja…

    • Billy

      João Raphael é um jogador comum e baixo pros padrões atuais do võlei internacional,(na minha opinião).Mário júnior foi descartado(espero que prá sempre).É um líbero idiota, metido e medíocre,na minha opinião(nunca gostei dele).Quanto ao Douglas Souza…não acho a mínima graça nesse jogador magriçelo e com cara de abobalhado.Preçisa ganhar mais força muscular e encorpar mais um pouco.Por esses dias atrás eu o vi dando uma entrevista(nunca havia ouvido a voz dele, prá mim ácho que ele é gay).Mas não é isso que está em questão…prá mim ele ainda é um jogador CRÚ prá seleção.

  • Juliano Castro

    Torço mt pelo Wallace Martins. Mas é visivel q ele tem problemas fisicos ainda. Vc percebe q ele está se segurando o jogo td. Se a comissao da seleção conseguir colocá-lo em forma n acredito que o Evandro resista. É o oposto mais técnico que temos.

    Eu já imaginava que o Felipe n ia ser chamado. Pelo que senti no Bernardo. Ele quer trazer algo a mais. Uma surpresa que os adversários ñ enfrentaram antes. E está confiante no Douglas. N duvido que ele (Douglas) desbanque o Lucas Loh e ocupe a quarta vaga.

    C td certeza o Joao Rafael estaria nessa lista se tivesse jogando no Brasil. Tá jogando o fino lá. Tds sabemos q a comissao técnica só finge q analisa os jogadores q estão atuando fora. Se o fizessem, Rapha ja estaria na seleção há anos, principalmente qdo orquestrava o Trentino,o time mais vencedor no voleibol mundial.

    Brendle é o único com condicoes de ocupar a vaga do Escada no próximo ciclo.

  • Kleber Alves

    Em pleno ano olímpico, vocÊs acham que o Bernardinho iria dar chances a jogadores sem passagens na seleção principal como o Serginho (líbero do Cruzeiro) e o Felipe (ponta do Cruzeiro)? Não né. Exceto o João Rafael, a lista é exatamente como imaginava. Não esperava ver o Wallace do Campinas.

  • Rento

    Olha Edu, concordo com a maioria das coisas q vc disse… mas comparar a situação de Sidão com a do Xupita não rola… Sidão tem 10 anos de Seleção é multicampeão com a Seleção e, neste sentido, entendo a confiança depositada pelo bernardinho nele. Também discordo quando diz q o Lucão e Bruninho não fizeram nada na temporada… chegaram ao Final 6 da Champions, mesmo com 3 jogadores titulares da equipe contundidos (petric, piano e nos dias da champions Vettori). Foram campeões da copa italia. Estão metendo 3 x 0 no Trentino com boas atuações dos dois… Lucão arrebentando por sinal e fazendo até bloqueios… No mais é isso ae

    • Edu

      Meu caro, Sidão tem meu respeito e admiração.Por acaso, um dia depois que ele foi operado, encontrei com um parente dele e disse “poxa, que chato, acho que para a Olimpíada não dá”.O parente me respondeu “ele é um monstro fisicamente e colocou na cabeça que vai lutar para estar lá”.Parece que o Bernardo vai dar 30 dias para ele tentar entrar no mesmo nível que os outros da posição.Torço realmente que os melhores possam servir a seleção e se o Sidão estiver entre eles nada mais que justo.Eu coloquei a situação do Bruno e do Lucão como menores destaques(aquém do esperado) não no critério não fizeram nada.Anteciparam suas dispensas na Itália fechando com o Sesi e colocando o Sidão e o Riad numa sinuca de bico pelo acumulo da pontuação.Bruno optou por um jogo mais ousado nesta temporada mas sujeito a grandes riscos quando não é o dia.A dispensa de ambos do Modena tem mais a ver, na concepção do clube , num relaxamento de compromisso da dupla na busca dos objetivos traçado na temporada e alguns excessos desnecessários em atividades fora do serviço ao clube que acabou disseminando numa parte do grupo.

      • Tayana Costa

        Quais excessos desnecessários eles cometeram na Itália??
        Eu não sou fã do Lucas, acho um central mais ou menos e o Bruno é bom e só.

      • Aline Mari

        Nao tem dispensa nenhuma do Modena . E os excessos não existem.Você lê o blog Voloch por acaso? E você acredita também?kkk Lucas quer voltar ao Brasil porque vai nascer seu filho e Bruno quer voltar para sua namorada. Bruno tem uma proposta de renovação por mais dois anos. Essas coisas foram ditas pelo presidente Catia Pedrini na televisão italiana. Voltar para o Brasil
        é uma decisão de Bruno e Lucao.

  • Tayana Costa

    A lista de convocação nós sabíamos de co e salteado. Espero que eu esteja errada, mas essa seleção não chegará ao pódio nem na Liga Mundial e muito menos nas Olimpíadas.

  • Kleber Alves

    Mauricio Borges é reserva do Bravo? SOS. Então ele tá pior que eu pensava. Ok, o JOão é muito melhor mesmo e sempre foi.kkkkk E que excessos extra quadra do Bruninho e do Lucão?

  • Aline Mari

    A verdade é que o William joga em uma liga com uma so grande equipe , o Cruzeiro. Nao tem time que pode ser parelho como jogadores. Talvez o Taubate que para mim decepcionou .
    Fácil ganhar assim, sem competição.No campeonato italiano há 8 equipes de mesmo nível e com possibilidade de vitória. E Bruno mais ainda que o Lucao esta jogando muito. O Modena ganhou 2 dos três títulos em jogo até agora, Copa Italia e Supercopa e esta brigando pela liga italiana 2-0 sobre o Trentino. Para mim as pessoas que dizem que William joga mais do que de Bruno só vêem a fraca Superliga. #fato

MaisRecentes

Os duelos da Copa Brasil feminina



Continue Lendo

Lances do clássico Vôlei Nestlé x Sesc



Continue Lendo

Coluna: O maior desafio do Sada/Cruzeiro no Mundial



Continue Lendo