Saiu a convocação de Bernardinho



O técnico Bernardinho convocou a Seleção Brasileira, nesta manhã, visando a disputa da Liga Mundial e dos Jogos Olímpicos.

Como esperado sem espaço para muitas surpresas. Dos 18 nomes apenas um pode ser tratado assim: Wallace Martins.

O oposto do Brasil Kirin foi premiado pelo desempenho no segundo turno e nos playoffs da Superliga. Foi peça-chave para o time de Campinas chegar ao vice-campeonato. Viveu uma série de contusões nos últimos anos e deu a volta por cima. Vai disputar o status de reserva do xará Wallace com Evandro. Mas já estar nesta lista é certamente um prêmio.

Mais três pontos a destacar: a merecida presença de Douglas Souza, jovem do Sesi, a ausência de Filipe, que vem sendo muito mais regular do que Lipe nas últimas temporadas, e a chance para Sidão, que voltou a jogar após cirurgia no ombro e terá uma chance de buscar um lugar entre os centrais.

Bernardinho ainda anunciou que o oposto Leandro Vissotto e os pontas Dante e Maurício Borges serão observados, podendo ser chamados na sequência do trabalho. Como já escrevi durante a narração ao vivo da convocação não creio que eles possam estar entre os 12 que jogarão a Rio-2016.

Confira a lista dos 18 convocados:

LEVANTADORES

Bruninho
William
Rapha

OPOSTOS

Wallace
Evandro
Wallace Martins

PONTAS

Lucarelli
Murilo
Lucas Lóh
Lipe
Douglas Souza

CENTRAIS

Lucão
Sidão
Eder
Isac
Maurício Souza

LÍBEROS

Escadinha
Tiago Brendle

 



MaisRecentes

Coluna: Minas e um dia histórico para o vôlei nacional



Continue Lendo

O tremendo desafio de Minas e Dentil/Praia Clube no Mundial



Continue Lendo

Coluna: Sinal de alerta com as chuvas no Brasil



Continue Lendo