Saiu a tabela do Sul-Americano masculino



Sada/Cruzeiro e Funvic/Taubaté conheceram hoje o caminho que terão de percorrer em busca do título sul-americano.

Como estão no mesmo grupo, os brasileiros não irão se cruzar nas semifinais, podendo fazer uma final verde-amarela. Pelo nível dos rivais, nada diferente de dois duelos Brasil x Argentina na semi são esperados. Um adendo: o campeonato não consegue sequer ter oito participantes, fazendo um grupo (o dos hermanos) ter apenas três times.

Confira os grupos e a tabela:

Grupo A

UPCN Voley Club (Argentina)
Lomas de Zamora (Argentina)
Club Linares (Chile)

Grupo B

Sada Cruzeiro
Funvic/Taubaté
Club Atletico Bohemios (Uruguai)
San Martin (Bolívia)

Tabela de Jogos – Fase Classificatória

Quarta, 11/2

18h- Funvic/Taubaté x Club Atletico Bohemios (URU)
20h30 – Sada Cruzeiro x San Martin (BOL)
23h – UPCN Voley Club (ARG) x Club Linares (CHI)

Quinta-feira, 12/2

18h – San Martin (BOL) x Club Atletico Bohemios (URU)
20h30 – Sada Cruzeiro x Funvic/Taubaté
23h – UPCN Voley Club (ARG) x Lomas de Zamora (ARG)

Sexta-feira, 13/2

18h – Lomas de Zamora (ARG) x Club Linares (CHI)
20h30 – Club Atletico Bohemios (URU) x Sada Cruzeiro
23h – Funvic/Taubaté x San Martin (BOL)

As semifinais serão jogadas no sábado (14/2) e a decisão no dia seguinte.

 



  • Bernardo

    A competição será jogada na Argentina?

    Uma pena a Venezuela que participou do mundial não ter nenhum participante, muito é culpa da má organização do torneio que não é valorizado. Acho que o único rival dos brasileiros será o UPCN, o Lomas não tem time para vencer os brasileiros.

    • Daniel Bortoletto

      será sim

  • Luiz

    Surpreso com os dois brasileiros no mesmo grupo, achei que os argentinos iam fazer de tudo para evitar uma final entre os dois. A tabela do feminino também já saiu.

  • Walber

    E ai Daniel,
    Cara pq o feminino não tem o mesmo sistema de disputa do masculino, eu digo para se classificar para o Sulamericano, o Pinheiros ganha a copa do Brasil porem não joga.
    E o Sulamericano é jogado apenas por 6 times.
    Uma forma de fortalecer o voleibol nas americas seria fazer uma liga nos moldes do Basquete o que vc acha?

    abs

    • Daniel Bortoletto

      Sul-Americano sempre foi tratado mal e porcamente. o resultado é uma competição sem critérios, mambembe

      • SPORTS IN THE WORLD

        Daniel, o vôlei na América do Sul não existe meu caro. E a Confederação Sul americana é retrato fiel da pobreza deste vôlei de 5ª categoria. Você sabe onde é a Sede? Sabe quem é e porque é o presidente atual desta Confederação? Vá averiguar. Igual as Federações Estaduais no Brasil que vivem as custas da CBV a Sul americana só sobrevive com o dinheiro doado pela FIVB. Uma vergonha, uma pobreza e o pior um montão de dirigentes espertos, malandros, verdeiros sangue-sugas, que vivem do vôlei e não para o vôlei. Vá ver como funcionam as Federações, a maioria das 27 nem Sede tem e as que tem, são em cada lugar, de dar pena, inclusive a Paulista, aqui em São Paulo (onde temos o maior nº de clubes) que tem suas salas improvisadas e de favor debaixo do Ginásio do Ibirapuera, no Brasil e as Federações Nacionais de Paraguai, Bolívia, Perú, Venezuela, Chile etc. são simplesmente ridículas suas instalações. E o dinheirinho arrecadado vai para onde? Só Deus sabe. Por isto o Sul americano é mal tratado, retrato fiel de uma péssima organização.

    • Juliano

      Na verdade, a regra é a mesma para os dois lados, tanto feminino quanto masculino. A diferença é que o Brasil não sedia o sul-americano masculino. Vou detalhar.

      Brasil pode levar dois times. Um deles é sempre o campeão da Superliga. No masculino, Cruzeiro. No feminino, Rio. Assim, sobra mais uma vaga para cada um.

      Neste ano, o Osasco vai sediar o sul-americano. Por isto, dá-se a vaga faltante ao clube. Logo, não há mais vaga do Brasil para ser preenchida. Desse modo, a Copa do Brasil não pode enviar outro clube para a competição do sul-americano, já que as duas vagas jã foram preenchidas.

      Neste ano, no sul-americano masculino, o UPCN da argentina hospedará a competição. Assim,sobra uma vaga aqui do Brasil, já que nenhum time nacional sediará a competição (o que daria a vaga). Dessa maneira, a Copa do Brasil veio a dar vaga, pois ainda sobrava uma.

      Se um outro time brasileiro masculino (com exclusão do vencedor da Superliga, é claro) sediasse o sul-americano, a Copa Brasil masculina também não daria vaga.

      Então, as regras foram iguais para os dois gêneros. A diferença é que no feminino um time brasileiro se dispôs a sediar a competição, e com isto “tomou” a vaga que faltava.

      Essas participações dadas ao organizador são muito comuns no vôlei. No mundial também é assim. Em 2013, por exemplo, o Cruzeiro não ganhou na bola a vaga ao mundial. O time perdeu para o Rio na final da Superliga e por isto não participou do sul-americano na época. Mas o Cruzeiro, através de contatos com a FIVB, conseguiu sediar o mundial. Por isso ganhou a participação. E o resultado todos nós já sabemos. O clube sediou e venceu.

  • “Doidinha por vôlei”

    Daniel Bortoletto! Atenção aconteceram problemas seríssimos no jogo entre Rio do Sul e Rexona e nada de comentários aqui no seu prestigiadíssimo blog. Teve Expulsão, erros gravíssimos da arbitragem, para variar o comentarista do SPORTV falando um montão de bobagens. E aí Daniel tudo bem que o problema do racismo com a Fabiana aqui no Minas foi realmente terrível e acho que você deu espaço corretamente a esta covardia feita por um mineiro sem escrúpulos, um débil mental, um ser desprezível. Que você abra espaço para a tabela do SA, ótimo. Agora precisamos todos saber o que de verdade aconteceu em Rio do Sul.

    • Daniel Bortoletto

      eu não vi a transmissão.

      • “Doidinha por vôlei”

        Então Daniel procure ver o vídeo. Ou aguarde que o time de SC poderá e creio que entrará com recurso para ganhar o jogo ou pelo menos anular a partida, já que perece ter havido erro de direito. Foi braba esta arbitragem Daniel. E o mais engraçado foi o tal do Marcus Freitas comentarista do SPORTV, rasgando elogios para a péssima árbitra Angela Gusmão, de que ela era rigorosa, que ela pitava os dois toques, que ela era uma maravilha e depois no final a moça fez uma tremenda lambança junto com seu colega debaixo e aí o Marcus, falou bobagens dizendo que podiam retornar e depois quando viu a M que ela fez junto com o 2º e que ele também falou M da regra do Líbero. Aí ele se calou e não falou mais nada muito gozado, engraçado mesmo. Mais triste ver profissionais errando coisas básicas.

    • LUCAS

      COMO É ÁSSIM QUE O ASSUNTO DE PRECONCEITO NAUM É IMPROTANTE? NINGUÉM TEM CULPA NO QUE ACONTECEU COM O RIO DO SUL, ISSO NÃO É DO NOSSO INTERESSE, O REXONA GANHOU O JOGO JUGANO LIMPO

  • LUCAS

    TENHA DÓ, QUEM QUÉ SABE DE SUL AMERICANU DEPOIS DOQUE ACONTECEU COM O FABIANA?

    VAMOS

    • “Doidinha por vôlei”

      Alto lá senhor Lucas, quem foi que disse que o assunto da Fabiana não era IMPORTANTE? Teria o amigo se equivocado ao ler o que escrevi? Ou será que o amigo está querendo aparecer de alguma forma usando coisas que os outros não disseram em hipótese alguma. Veja bem o que eu escrevi acima:
      “E aí Daniel tudo bem que o problema do racismo com a Fabiana aqui no Minas foi realmente terrível e acho que você deu espaço corretamente a esta covardia feita por um mineiro sem escrúpulos, um débil mental, um ser desprezível. Que você abra espaço para a tabela do SA, ótimo. Agora precisamos todos saber o que de verdade aconteceu em Rio do Sul”.
      Na minha ótica o Rexona GANHOU O JOGO LIMPAMENTE POR 3 X 1. Que os dois juízes cometeram erros de direito (poderiam acarretar a anulação do jogo) isto eu não tenho dúvidas, porque eles deixaram que a Líbero Fabi retornasse a quadra depois de ser redesignada pela Amanda como Líbero. E o pior eles além de permitir erradamente a volta da Fabi, ainda deixaram que a Amanda retornasse como jogadora regular. UMA BARBARIDADE TCHÊ!
      Mas meu caro lucas desculpe-me uma vez mais, porém acho também que você precisa melhorar o seu português (sei que você vai dizer que é um Blog, não é prova para o ENEM etc.), mas escrever desta forma ininteligível é dose para mamute, Veja o que e como você escreveu algumas frases: NAUM É IMPROTANTE? — O REXONA GANHOU O JOGO JUGANO LIMPO —- QUEM QUÉ SABE DE SUL AMERICANU DEPOIS DOQUE?
      Que português é este minha gente, mais se parece um DIALETO!

      • LUCAS

        Veja ben agora que li seu comentario e eu entende bem oque voce quereu dizer. Meu portugues naum tem problema nenhum cara coléga , até pqe eu confrome eu já citei aqui, eu sou estudando de Medicina e se passei no vestibular é pqe eu teno capacidade e no mais, eu uso meu conhecimento e mãos para fazer meu trabalho(e naum a escrita, sem trocadinho), pqe serei cirurgiao, será uma honra um dia atende voce em meu consultorio e vc me predir desculpa.

        Em relacion ao jogo do Rexona e rio do sul, achoque a justiça nunca sera feita em hiprótese alguma, pqe estamos falano do Rexona protegido e maior time e mais vencedor do brasil na História do volleybol. Depois do escandalo e das denuncias do Berna, acredito que a CBV naum meche mais com ele naum. Espero que a justiça seja feita e o rio do sul tenha a vitoria igual voce falou mais acima.

        tenha uma ótema semana.

  • Felipe

    Acho que as três americas deveriam se unir, pelo menos no vôlei.

    • Luiz

      O nivel continuaria baixíssimo.

      • lucoelho

        Não tenho muita noção de como é o volei de clubes nos Estados Unidos e na Republica Dominicana, mas tomando como referencia o que esses dois países apresentam nas seleções nacionais seria muito bom que a três américas se unissem.

        Pelo menos haveria uma competição de verdade, sem que se antecipasse os finalistas antes da competição começar… Além do que traria um pouco mais de dinheiro para a competição e um pouco mais de ordem. Ainda estaria anos luz de qualquer campeonato europeu, mas seria melhor que o que temos hoje, com toda a certeza.

  • Lucas

    Acredito que os clubes brasileiros nao terão grandes dificuldades para bater os rivais.Certamente, Cruzeiro eTaubate farão a final.É FATO!

    • Juliano

      Eu já acho que o UPCN pode brecar mais uma vez um time brasileiro. Ano passado, os argentinos eliminaram o Minas e ainda venceram o Cruzeiro na disputa pelo terceiro lugar do mundial.

      Temos que considerar ainda que o UPCN estará jogando em casa. Não será fácil mesmo.

  • Manuel Nóia

    Daniel, quanto ao caso de racismo, é verdade que o Minas pode não ser punido pelo ocorrido na última terça-feira?
    Se essa informação proceder, será o fim da picada!

    • Daniel Bortoletto

      nada foi citado na súmula

  • giorgio

    Daniel boa noite!

    O sulamericano vai ser transmitido?

    Obrigado, abraços

    • LUCAS

      giordano bruno, parece que sim, pela sportv

  • LUCAS

    pessoal, parece que o SPORTV tá veno se vai passar um reprise de um jogo amador juvenil de futebol, se o bairro regional não confirma a partida, teremos a chance de ver a final do sul americano. tomara que o jogo juvenil regional seja cancelado e veremos o volleybol que tannto nos alegra né?

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo