Sada/Cruzeiro x Vôlei Futuro: comentem



– É a maior rivalidade atual da Superliga, depois de tudo o que aconteceu na temporada passada com o central Michael?

– Já não passou da hora de as atitudes extraquadra termirarem? Todo jogo alguém reclama de horário de treino mudado ou inconveniente, ginásio sem luz, etc, etc… Na minha visão isso só faz aumentar a tensão entre os torcedores e mostra falta de profissionalismo dos dirigentes.

– Vôlei Futuro em quadra com uma camisa negra, com o nome do oposto Wallace, alvo de uma atitude racista de torcedora do Vivo/Minas, durante a última semana. Muita gente vai elogiar, é fato. Muita gente também vai chamar a ação de marqueteira. Para mim, uma atitude sincera e elogiável do time paulista.

– Depois também quero ouvir a opinião de vocês sobre o jogo.



  • Carlos Eduardo BH

    E o Vôlei Futuro não perde uma oportunidade hein?!

    • laine

      pra mim voce é um ignorante que não ve o lado bom das coisas, voce foi muito infeliz com este comentario deveria sim incentivar a defeza contra o preceito e nao criticar quem esta fazendo algo de bom

  • Luís

    E o Lorena vem dando um show em quadra!

  • Fernando

    Muito , muito elogiável! E uma bela de uma resposta ao Sada, que tentou diminuir ano passado o acontecimento com Michael. Aprende Sada….

    E parabéns Volei Futuro!

  • César Castro

    Olá galera do vôlei,

    Tô vendo o jogo agora. A camisa negra do VF tá tensa. Huahuah
    Eu pessoalmente até prefiro. Não gosto muito do uniforme da galera de Araçatuba. Parece um outdoor mal planejado.
    Quanto ao jogo, míssel pra todo lado. Camejo e Lorena de um lado, o Wallace e o Sanches do outro.
    O passe do Cruzeiro tá meio capenga. O VF tá melhor nesse momento.
    O Ricardinho já vale o ingresso.
    Não sei como vai terminar esse trem aqui!

    • Simone

      Teu comentário foi engraçado! Gostei!

  • Rafael_TricolorBSB

    LORENA E RICARDINHO! Ótimos jogadores, o segundo um monstro….mas…. irônicos, arrogantes, prepotentes….e por aí vai!

    TORÇO MUITO PARA O CRUZEIRO OU O MINAS CONQUISTAREM O TITULO….O SESI TB VAI…

    Jogão…ótimo campeonato! Eu particularmente, não acredito em nada sincero que venha do time de Araçatuba. Jogada de MKT…estão se cagando para o que aconteceu com o Wallace.

    Boa noite!

  • Trevil Barasi

    E parece que o Vôlei Futuro contra o Cruzeiro sofre da mesma síndrome que o Osasco(FEM) sofre quando enfrenta o Unilever. É incrível…peça por peça, o time de Araçatuba sempre entra como favorito, assim como o Osasco contra o RJ no feminino. mas, na hora do jogo, tanto o Cruzeiro quanto o RJ, com seus brilhantes técnicos (coisa que o osasco e o Volei Futuro não tem, diga-se de passagem) conseguem anular os dois times. No mais..parabéns ao Cruzeiro pela partida de hoje

  • Tadeu Magalhães

    “Para mim, uma atitude sincera e elogiável do time paulista.” Chupa essa que é de uva!! HIPOCRITA!!

  • Léo

    É imprensão minha ou o RICARDINHO tá acima do peso?????

    • torcedora de volei

      é impressão sua. Ele está em plena forma.

    • Luiz

      Vamos falar a verdade?
      Ele está sim, mas ele sempre lutou contra o peso. O importante é que nunca o trapalhou.

    • Simone

      Ow meu querido, vc não deve entender nada de nutrição. O Ricardinho está simplesmente perfeito.

  • Bruno César

    estava lá no Riacho e a melhor parte foi o Lorena dando showzinho pra torcida, com um descontrole total.
    acho que ele tá magoado pq o time dele é freguês do Minas e do Sada.
    nessa temporada foram 4 derrotas.
    e olha que ele tava muito bem no jogo.
    e teve o Camejo querendo briga no fim do segundo set.
    e o Sada errando muito saque e mau na recepção ainda ganhou…

  • @alcidesxavier

    A diretoria do Volei Futuro é muito estruturada e leva a sério o volêi, essa atitude só serve para mostrar o comprometimento de toda equipe, para que o Volei possa ser respeitado, no país do qual o Futebol predomina. Mais do que isso, Volei Futuro foi superior, no ano passado sofreram preconceito e hoje na casa do adversário mostrou-se maduro e compartilhou do “sofrimento” do “inimigo”. Se todos pensasse e agisse de tal forma….

    Quanto ao jogo faltou um pouco mais de disciplina e tranquilidade para o time de Araçatuba, o jogo foi decidido nos detalhes e viradas de bolas. O Saque de ambas as equipes estava esmagador, Lorena como sempre chamando o jogo, até com a torcida alheia ele não se intimida eu gosto de vê-lo assim pra cima dos adversário de forma saudável, maior pontuador com 28pts!

    Daniel,
    Vc tem que comentar dos jogos do Sollys contra o Minas e agora do VF, a crescente do time que esta amadurecendo para os playoffs e sabendo jogar atras do placar buscando ponto a ponto. E o SESI que perdeu para o Rio do Sul?? Essa semana promente Uni X VF e depois o clássico dos clássico SOLLYS NESTLE/OSASCO X UNILEVER!!!!!

  • Rodrigo Cavalcante

    E a vitória arrasadora do Sollys em cima do Vôlei Futuro não vai ser comentada?!

  • Alexandre

    Uma palhaçada ficar repercutindo esse tipo de coisa. Homofobia e racismo são condenáveis sim. Mas agora a imprensa ficar botando lenha na fogueira só pra defender seus times queridinhos e cartolada ficar capitalizando esse tipo de fato por hipocrisia ou marketing isso extrapola o senso do ridiculo. Não vejo ninguem sinceramente interessado em defender direitos de minorias. Só vejo cada um defendendo o seu próprio. E mais, pra mim a atitude do Volei Futuro soou como provocação. Bem feito, levou o que mereceu.

    • para de ficar falando coisas do passado viva o presente o SADA acabou com o Volei Futuro é isso que importa , Alexandre você tem toda razão

      • Luiz

        Eu não vi ninguém acabar com ninguém. Méritos do Sada que sacou muito bem. Os passadores do Vf só podiam jogar a bola para o alto, mas como o teto era baixo.
        No mais, vamos ver. Eu vou rir muito quanto o VF derrotar o Cruzeiro na hora certa: na final. Assim, ele não vão ter o apoio total da torcida, pois a final será em São Paulo.

        • laine

          vc arrasou no comentario… parabens

          • laine

            fui sincera em meu comentario… os mineiros me decepcionaram muito com essas criticas, chamando os araçatubenses de caipiras… pois é!!! mal sabe eles que um dos mais conceituados professores da melhor universidade mineira é araçatubense!! nem pra issso eles tem competencia, pra mim a atitude deles é mera atitude de quem não teve coragem de devender seu proprio atleta, precisou os caipiras faze-lo.

        • Zurykson BH

          O VF é freguês do Sada Cruzeiro, porque esse ano ganhamos os dois jogos, inclusive lá
          em Araçatuba também. Espero poder enfrentar o VF novamente, porque será até mais fácil para o Sada. Ganhamos com a nossa grande china azul e na casa do adversário tb. Cruzeiro Time de Guerreiros!

        • Bruno César

          concordo que o Sada parece outro time em Contagem, mas sem o “apoio total da torcida” em Araçatuba ele também ganhou não?!

          • Luiz

            como o Cruzeiro ganhou em Araçatuba? Com a ajuda da arbitragem, que estava totalmente precionada com as reclamações do time que vinha de um jogo polêmico contra o Vivo Minas. O Serginho deu dedo para o técnico do VF, que foi reclamar, e ele é quem acabou levando cartão. O árbitro então fechou a partida.

          • Bruno César

            querer por a culpa na arbitragem por causa de uma derrota e não reconhecer os méritos do adversário é triste viu…

  • Luiz

    Sobre a camisa, e acho legal sim, pois o Wallace foi revelado para o Brasil inteiro justamente pelo vôlei Futuro. Era nítido o desconforto dos jogadores do Cruzeiro que não pensaram nisto antes.

    Sobre o jogo: um jogaço. Só não gostei da atitude do árbitro. Pois se ele entendeu que o Mauricio realmente provocou o time do VF e deu cartão para ele no set seguinte, ele deveria ter dado o cartão no ultimo ponto do set, anulando o ultimo ponto do Mauricio. Ou seja, o terceiro set está aberto até agora. O que adiantou ele esperar o próximo set para dar o cartão? Aquele ponto no começo do set não ajudou em nada o VF. Mas, isto já é passado (mas, o jogo rerminou com um set que ainda está aberto).

    E sobre a briga entre os time, eu até achei que aconteceu menos. Os jogadores do Cruzeiro respeitaram o VF até o fim.

    Só mais uma coisa: Era nítido o desconforto do Ricardinho nos levantamentos. Pois como acabou a luz um dia antes, ele não pôde treinar naquele ginásio, que é muito grande e tira a referencia do levantador. O Sandro e o Bruno que treinaram antes tiveram dificuldades, imagine quem não Treinou. Bem, a diretoria do Cruzeiro provou que a falta de energia aconteceu em vários bairros mineiros, mas é muita coincidencia!

  • Rafa

    Achei muito mais uma ação provocativa do que de solidariedade. Usaram uma camisa preta e branca justamente as cores do maior rival do Cruzeiro. Enfim cada um acredita no que quer. Inclusive em coelhinho da páscoa…

  • Luis Carlos

    Putssss…..falta de sorte Volei Futuro……esse Sada joga bem e cresce contra VF, e tem uma sorte nos jogos e esses juizes tb da uma forcinha heinnn……Vamos se ver nos playoffs…… Boa Sorte VF!!!!!! Timão!!!

  • emanuella

    obvio que é marketing, VF vive para isso. quanto ao jogo, a final será a mesma do ano passado, são os melhores times mesmo.

    • Fernando

      Sesi não está melhor que o VF nunca esse ano. Pode até chegar a final, mas ate agora nao tem apresentado um volei de encher os olhos. Sada e VF e ainda o Minas por enquanto , na bola, são os melhores da superliga. Vamos ver o que vai acontecer na proxima fase.

  • Carlos Cruz

    Teve apagao em parte de minas e do Rio de Janeiro na hora do treino do V. Futuro. Depois sairam quebrando tudo no ginásio e no vestiario, teve até boletim de ocorrencia na polícia. Faz isso pra depois pagar de santinho e provocar, ops, homenagear o Wallace.

  • Luiz

    Quem está condenando o Vôlei Futuro pela camisa de força ao Wallace, não deve saver que o Wallace começou no Vôlei Futuro. E eu não acho que a intituição Vôlei Futuro deixaria de exibir a marca de seu patrocinadores só para tirar onda da cara do Cruzeiro. Uma pena que tem gente que ainda pense assim.

  • Bruno

    Enquanto isso, os “mineiros” come queto e esta na liderança. Enquanto os paulistinhas, caipiras de Araçatuba e lordes do sesi… estão abaixo da tabela. Nao valorizar o SADA e nao reconhecer o talento dos seus jogadores e uma ignorância…Vamos SADA…

    • laine

      vamos la sada!!! mas ignorantes sao vcs porque os caipiras tem a melhores escolas do pais!!! e vcs conta com professore araçatubense destaque na melhor universidade de minas e ai, quem é ignorante?

  • Fabiano

    Qm acha q é marketing é torcedores contrário q sentem-se incomodados com td q o VF faz. E se por trás de td tbm houver um pouco ql o problema? Pelo menos mostra q o Volei Futuro é profissional e sabe usar a sua marca coisa mto dificil no meio do volei onde a maioria é dependente de terceiros. O Volei Futuro ñ é só um time de volei mas tb um meio de aproveitar a exposição q tem pra atitudes como essa. Se os outros não fazem a culpa não é nossa.

    Sobre o jogo o Volei Futuro foi melhor do q esperava nesse jogo e o q faltou foi calma nos finais de sets onde a maioria das vezes esteve na frente e pelo q sinalizava parecia q seria 0x3. No quarto set o time parece ter sentido a virada mas ainda equilibrou um pouco.

    E sobre rivalidade e acusações. Bem rivalidade sempre é legal mas me parece q o cruzeiro pegou pilha do Volei Futuro, sempre estão tentando causar. No jogo do primeiro turno disse q acabou a luz insinuando q o VF desligou. Agora coincidentemente a luz a acaba la e tbm ouvi dizer q acusaram o VF de quebrar cadeiras no treino. Percebam q são sempre coisas q antecedem o jogo onde ngm sabe ngm viu. Estranho não? Uma vez vc pode até acreditar mas qndo isso se torna recorrente sempre de um lado começa ficar suspeito.

  • Afonso (RJ)

    Só para constar como ilustração das “viradas” e “apagões” no vôlei feminino: teve um set (não me lembro bem, mas acho que foi o segundo), em que o Volei Futuro abriu 20 x 14 encima do Osasco. E ainda conseguiu perder de 25 x 21. Ou seja: uma parcial de 11 x 1 !!!! No meu entender, isso é inadmissível num jogo entre duas equipes de ponta. Se fosse uma excessão, tudo bem. Mas vem se tornando a regra. “Tem algo de podre no reino na Dinamarca”…

    • Guga

      Afonso,

      Vale lembrar que no set seguinte, aconteceu e mesma coisa, so q do lado do Osasco, o VF fez 10×1.. No Feminino eh comum isso acontecer, principalmente com as levantadoras em qestao.

  • Luiz

    O jogo, as confusão e tudo mais mascararam uma coisa: O que foi o narrador do jogo torcendo para o Cruzeiro? Que falta de profissionalismo! Ele é de Minas Gerais, sempre entrava no Redação Sportv para falar dos times mineiros de futebol, e agora está narrando vôlei. Já é o segundo jogo do Cruzeiro que ele não se contém. No jogo contra a Cimed, ele dizia coisas como: “não tem para ningué,”; ontém, ele disse: “esta reação do VF não vai adiantar de nada. O Sada é melhor”! QUE HORROR! Ficou parecendo que a gente estava assistindo a TV Cruzeiro e não o Sportv. E o pior de tudo é que o Carlão ficava sem graça, sem poder falar nada.

  • Luiz

    E eu não sei porque tem gente tão doidinha aqui. No twitter os jogadores do Cruzeiro agradeceram a atitude do VF de dar uma força ao Wallace.
    Lembrem que o time jogou sem os patrocinadores na camisa. Por tanto, eles não ganharam NADA com isso.

  • Carlos Eduardo BH

    Como eu comentei antes, é pura jogada de marketing do Vôlei Futuro, jogadores chatos, ficam berrando igual loucos no jogo, caçando encrenca e reclamando de tudo e de todos. Além disso, o time fica querendo aparecer atraves de fatos ruins que acontecem nos jogos. Aposto que estão loucos pra que aconteça outro caso de discriminação na próxima liga só pra conseguir mais fama, porque título que bom mesmo não ganha nenhum.

    Daniel, você podia falar da vitória do Sollys contra o VF no feminino, principalmente o segundo set, estava 14×19 pro VF, e elas conseguiram perder de 25×20, o descontrole do Sesi que “conseguiu perder” para o BMG São Bernardo de virada em casa, e o clássico da próxima rodada entre Usiminas Minas x Mackenzie Cia.do Terno.
    Valeu, abraços!!

  • Naty

    Acho que não tem nada de marketeira ai não….vejo muita seriedade na diretoria do VF….achei muito legal da parte dos jogadores e diretoria…

  • Diogo Márcio

    No que adianta vestir a camisa, quando os jogadores dão seu ‘showzinho’ dentro e fora de quadra (quebrando o ginásio do cruzeiro, depois ficam reclamando).

  • Zurykson BH

    Foi um bom jogo, mas o Sada Cruzeiro foi melhor na hora de decidir. O final do primeiro sete foi
    totalmente atípico, com aquela boa passagem no saque pelo Vini.
    O time mineiro ainda teve o problema com o Wiliam, mas o Daniel mostrou muita personalidade, e
    foi importantíssimo na vitória. Isso mostra mais uma vez a força do elenco do Cruzeiro, que ainda teve a entrada do Sanches, com uma potencia muito grande no ataque e saque.
    PS: Muito hilário (pra ser educado) os pedidos de tempo no VF, ninguém sabe direito quem é o técnico e se o CD sabe fazer outra coisa a não ser exercer o papel do motivador. Ou seria pai CDiná, que no quarto set com o VF atrás, “previu”: esse set é nosso!
    Que contraste com o Marcelo Mendes, que é um técnico de verdade, sempre sereno e com orientações precisas ao seus comandados. Vale ressaltar ainda que ele não possui um elenco milionário nas mãos, mas tira o máximo de cada jogador, levando a equipe sempre as primeiras colocações do campeonato.

  • Guga

    Nao vai ter a Coluna de Domingo hj???

    E convenhamos, no atual estado, eh +vantagem ta no 2º e pegar o Rio de Janeiro, do que ser o 1º e pegar o São Bernardo, nos Playoffs

    • Daniel Bortoletto

      não teve. problemas particulares impediram que ela fosse feita

  • Naty

    Vendo a reprise do jogo agora…..que jogaço mesmo!
    Só para ressaltar: o Lorena tá voando…meu Deus….e como é bom vê-lo jogar, sempre com o coração na mão mesmo….a torcida pegando no pé dele e ele provocando…demais….é o jeito dele de jogar….só que nunca desrespeita os outros jogadores….melhor jogador da partida!
    Atitude lamentável do Mauricio no 3o. set provocando o Camejo……

  • como admiradora de völei e torcedora do cruzeiro quero parabenizar o völei futuro pelo apoio e revolta pela discriminação sofrida pelo jogador Walace. Espero que a pessoa que fez isso ponha a mão na consciência e reveja seus conceitos. Paz e Bem pra todos.

  • torcedora de volei

    Daniel, acho uma ação muito legal. O Wallace jogou em Araçatuba e foi revelado pelo VF. A diretoria foi justa e com certeza queriam acabar com os conflitos que tiveram no ano passado com o Michael. Muito digno.

  • Simone

    Achei o jogo arrasador, foi um jogaço!

    Agora o Cruzeiro coitado, levou uma invertida da vida.
    Aquela torcida berrou tanto contra o Michael chamando de bicha na temporada passada e nessa temporada contratou aquele cubano Sanchez que não tem nenhuma postura em quadra. Ele paquera os torcedores (homens) na cara dura. Nem disfarça o assédio encima dos gatos que temos na cidade.
    Esse foi o melhor troco. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Ah! Ele joga muito, mas que é um devasso ah! isso ele é. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Luciano

    Homenagens a parte, nunca vi o Maurício do Sada/Cruzeiro jogar tanto como jogou, definitivamente não acho o voleibol dele atual algo diferente, pra mim é mais um Thiago Alves. O jogo do Volei Futuro é basicamente Lorena e Camejo, porém se o Camejo colocar na cabeça que ele tem voleibol pra arregaçar e o Lorena não surtar com qualquer coisinha, além do passe sair na mão do Ricardinho o Volei Futuro terá condições de ir muito longe e até ser campeão. Todos os times sabem que ganhar do VF basta desestabilizar o Lorena e sacar no Camejo, aí já era. Só o técnico que ainda não sabe disso, por favor falem pra ele..rsrs…

  • GRACA

    Nao gosto da postura de LORENA e RICARDINHO em quadra, eles se ACHAM… E’ uma postura de menosprezo com os demais jogadores… Nao gosto e nao aprovo… Alem disso nao considerei essa palhacada de vestir de PRETO uma homenagem ao WALACE,mas sim uma provocacao rememorando o caso: MICHAEL… Soou como se o VOLEI FUTURO quisesse dar um exemplo ao CRUZEIRO de como agir hipocritamente como “POLITICAMENTE CORRETOS”: cambadas de “FALSOS” e “MARKETEIROS”!!!

    • Luiz

      Graça você falou, falou e agiu de maneira pior do que o Lorena e o Ricardo, que são guerreiros em quadra. Seu comentário está tomado pelo ódio e pela discórdia. Então, como é que você ainda tem a cara de pau de tentar dar lição de moral?
      Este comentário me pareceu de uma pessoa desequilibrada mentalmente. Se cuide! Há remédio para isto.

  • Roberto

    Tem muita coisa que nós torcedores não sabemos, vejam e tirem as suas conclusões. Para mim só confirma o que eu imaginava, a açao do VF foi pura hipocrisia.

    http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/volei/2012/03/06/noticia_volei,211116/gentileza-ou-molecagem.shtml

    • Bruno César

      não sei se em Araçatuba é normal quebrar cadeiras e vandalizar com um ginasio mas parece que em Contagem isso é proibido!!!
      a diretoria do VF disse que desconhece o fato…
      mas não negaram que possa ter acontecido.
      estranho né??

MaisRecentes

Camponesa/Minas quebra longa invencibilidade em Osasco



Continue Lendo

Placar RedeTV!: Futebol 2 x 0 Vôlei



Continue Lendo

Dentil/Praia Clube e Sesc abrem vantagem



Continue Lendo