Sada/Cruzeiro tem jogo para bater europeus



O Sada/Cruzeiro confirmou seu favoritismo no Sul-Americano e garantiu a vaga do continente no Mundial de Doha, que acontecerá entre 13 e 19 de outubro, em Doha, no Qatar.

Nesta terça, a FIVB divulgou a tabela da competição. E o time brasileiro vai começar com o mais fraco até encarar o mais forte do Grupo A. No dia 13, duelo com o Tigres, do México. No dia seguinte, o Al-Rayyan, time da casa. No dia 16, a decisão do primeiro lugar do grupo contra o Trentino, tricampeão do mundo.

Provavelmente brasileiros e italianos irão se credenciar para o duelo com Zenit Kazan (RUS) e Skra Belchatow (POL), os favoritos do outro grupo, que farão o confronto direto na segunda rodada.

Ainda estamos a um mês da competição, mas arrisco dizer que o Sada/Cruzeiro tem jogo para encerrar a hegemonia dos europeus no Mundial. Para mim, o ideal seria cruzar com os poloneses, mais fracos do que italianos e russos. E daí, na final, o título pode cair no colo de qualquer um.

O Trentino segue com sua base bem conhecida: o levantador brasileiro Rapha, o ponta búlgaro Kazyiski e o cubano Juantorena. O central Birarelli e o oposto tcheco Stokr são bons coadjuvantes. Como o Sada/Cruzeiro, o entrosamento é uma das principais armas do time.

Já os poloneses do Skra Belchatow perderam seu principal jogador: o ponta Kurek. Diria que os poloneses têm meio time a menos do que na temporada passada. O time-base conta com Wlazly, tido como o craque do país anos atrás, e que nunca confirmou o rótulo pela seleção. Além deles, o ponta Winiarski, titular da Polônia na conquista da última Liga Mundial, é outra peça-chave.

Por fim, o Zenit conta com base da seleção russa (o oposto Mikhaylov, o ponta Berezkho, o central Volkov e o líbero Obmochaev), além do levantador italiano Vermiglio.  A novidade para a atual temporada é o bom ponta americano Matt Anderson.

Para vocês, quem é o principal favorito?

 



MaisRecentes

Atuação ruim tira Brasil da final da Copa Pan-Americana



Continue Lendo

Vôlei Renata anuncia novidades para a temporada



Continue Lendo

Jaqueline anuncia aposentadoria da Seleção



Continue Lendo