Sada/Cruzeiro perto da sétima final seguida de Superliga



O Sada/Cruzeiro está a uma vitória de se garantir pela sétima vez consecutiva na decisão da Superliga masculina.

Na noite desta quinta-feira, o time comandado por Marcelo Mendez derrotou o Brasil Kirin, no Ginásio do Taquaral, em Campinas, por 3 sets a 1 (25-21, 25-19, 21-25 e 25-22). Foi o segundo triunfo no playoff em melhor de cinco da semifinal. O próximo duelo está marcado para sábado, dia 22, às 21h30, no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG).

O cubano Leal foi eleito mais uma vez o melhor em quadra.

Foi um bom jogo para se ver. O aguerrido time campineiro sabia que jogar em casa era a grande chance para equilibrar as ações contra o favorito Cruzeiro. Para isso, diminuiu a quantidade de erros, conseguiu quebrar o passe dos visitantes em alguns momentos e teve paciência na virada de bola. Mesmo cumprindo o plano de jogo, o Brasil Kirin esbarrou na forte individualidade celeste, que costuma fazer a diferença em momentos decisivos.

Com todo respeito que Horacio Dileo e o atual vice-campeão da Superliga merecem, é quase impossível obter três vitórias seguidas para eliminar o Sada/Cruzeiro. E isso não desmerece o bom trabalho feito em Campinas nesta temporada.

 



MaisRecentes

Semana positiva das Seleções adultas



Continue Lendo

Coluna: O polêmico teste na regra do vôlei



Continue Lendo

Vaivém: Mais estrangeiras na Superliga?



Continue Lendo