Sada/Cruzeiro e EMS/Taubaté campeões



Os Campeonatos Estaduais de Minas Gerais e de São Paulo seguem dominados por Sada/Cruzeiro e EMS/Taubaté.

Neste sábado, eles confirmaram o favoritismo sobre Minas e Corinthians/Guarulhos, respectivamente, e levantaram a taça, a oitava vez do Cruzeiro e a quarta consecutiva de Taubaté.

A vitória da equipe de Marcelo Mendez sobre o principal rival aconteceu em casa, no Ginásio do Riacho, em Contagem, em quatro sets: 3 a 1 (25-23, 25-15, 22-25 e 25-14). Já o triunfo do time de Daniel Castellani, outro argentino, foi mais suada e como visitante, no Ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos: 3 a 2 (21-25, 25-19, 21-25, 26-24 e 15-12).

Resultados que reforçam Sada/Cruzeiro e EMS/Taubaté, finalistas da Superliga na temporada passada, como os favoritos novamente ao título na competição prestes a começar. Antes, farão um aperitivo na Supercopa, em Fortaleza, na próxima quarta-feira. Um ótimo programa para o torcedor nordestino em geral que puder ver o clássico in loco, no Centro Olímpico.

Estou bem animado para a temporada masculina de clubes. Os dois novos (velhos) campeões estaduais seguem com timaços, mas com alterações importantes. Será a primeira Superliga cruzeirense sem William, o que pode (deve) diminuir a diferença para os principais perseguidores. Responsabilidade nos ombros de Nico Uriarte, hermano que chegou para suprir a falta do campeão olímpico. Já Taubaté, ainda sem ver em quadra seu principal reforço, o ponta sérvio Ivovic, que se recupera de problema no tornozelo, manteve a base e trouxe dois estrangeiros para encerrar a hegemonia celeste. No papel está mais perto do Cruzeiro.

Um patamar abaixo aparecem um grupo considerável de times: o Sesc e o Sesi com vários campeões olímpicos e muitos selecionáveis, o Minas que deve ganhar nos próximos dias mais um reforço cubano (voltarei ao assunto em breve), o empolgado Corinthians em sua primeira temporada, além do Vôlei Renata, com outro argentino no banco de reservas (Horacio Dileo), presença constante em fases finais ainda como Brasil Kirin.



MaisRecentes

E vem mais um Zenit Kazan x Sada/Cruzeiro por aí!



Continue Lendo

Após virada incrível no 3º set, Minas avança na Copa



Continue Lendo

O tetra está vivo! Sada/Cruzeiro na semi do Mundial



Continue Lendo