Sada/Cruzeiro confirma favoritismo e é campeão



O último teste do Sada/Cruzeiro para o Mundial de Clubes do Qatar foi animador para sua torcida.

Neste sábado, o atual campeão da Superliga não deu chances para o Vivo/Minas, fazendo 3 sets a 0, parciais de 25-18, 25-16 e 25-20, na decisão do Campeonato Mineiro.

O título serve como combustível extra na tentativa de desbancar os europeus Trentino (ITA), Zenit Kazan (RUS) e Skra Belchatow (POL) na briga pelo status de melhor do mundo, entre 13 e 19 de outubro.

No Estadual de Minas Gerais, os cruzeirenses provaram estar realmente um patamar acima do Vivo/Minas, seu maior rival. As parciais da final mostram bem isso. Vale lembrar que nos dois jogos anteriores entre os dois o placar também foi 3 a 0.

Dentre os prováveis titulares na Superliga, o Minas não teve apenas o oposto tcheco Filip, contundido. Samuel começou jogando no setor. Já o time dirigido por Marcelo Mendez, que ainda não conta com o cubano Leal, usou a base bem conhecida com William, Wallace, Filipe, Maurício, Douglas Cordeiro, Rogério no lugar de Acácio e Serginho. E esse time titular, entrosado como poucos, pode fazer bonito no Qatar.



  • Júnior-RS

    Cruzeiro realmente sobrando em MG…tomara que façam um grande campeonato mundial…

    Daniel, quero aproveitar para avisar que na próxima terça no Ginásio do La Salle, em Canoas, terá amistoso do Canoas Volei contra o Bolivar, do Giba e cia. Bom aperitivo para poder ver Giba, Denis e o americano da seleção em ação. A notícia saiu no link abaixo.

    http://globoesporte.globo.com/rs/noticia/2012/09/antes-de-tour-no-interior-canoas-fecha-1-fase-com-vitoria-no-estadual.html

    Ainda terá nessa semana o Top Four, que será em Ijuí e Santo Ângelo-RS, com RJX, Minas, Canoas e Bolivar. Depois em Bento Gonçalves haverá o Desafio dos Campeões , duelo entre Canoas e RJX. Essa semana promete!

  • Bruno César

    O Tcheco faz muita falta ao Minas. Tomará que o Quiroga só esteja desentrosado com o time porque se o jogo dele for esse… Gosto muito do Marcelinho mas hoje não esteve bem. Pra finalizar, como o saque do William do Sada quebrou a recepção do Minas. Um craque esse levantador!!

  • Michel Pereira de Oliveira

    Depois das partidas que acompanhei do C. Mineiro me pergunto: aonde a diretoria do MTC estava com a cabeça para contratar o Quiroga e aquele líbero… foram os piores investimentos das últimas temporadas.

MaisRecentes

A dor de Gabi e de quem estava ao lado



Continue Lendo

Duas gratas surpresas na Superliga



Continue Lendo

Minas espera Hooker ainda em outubro



Continue Lendo