Sada/Cruzeiro 3 x 1 Vivo/Minas



A virada do Sada/Cruzeiro por 3 a 1 sobre o Vivo/Minas demonstrou dois times com espíritos completamente diferentes em quadra.

Enquanto o time da casa saiu atrás e não se descontrolou, o rival minastenista se abalou após o empate e virou presa fácil nos dois sets finais. As parciais de 25-17 e 25-16 não refletem o que se esperava desta série semifinal.

Uma das principais virtudes cruzeirenses, além do equilíbrio emocional, foi conseguir quebrar o passe do Minas e fazer Marcelinho correr atrás da bola. Assim, passou a deixar os ataques mais previsíveis.  O bloqueio então deitou e rolou. Foram 12 pontos do Sada/Cruzeiro e apenas quatro do Vivo/Minas.

Wallace, com 18 pontos, foi o maior anotador do duelo. O Viva Vôlei ficou com Acácio, que fez 11. O tcheco Filip fez 12 para o Minas.

Para o segundo jogo, na Arena Vivo, ter os nervos no lugar fará novamente a diferença. Para os dois lados.

Nota triste foi a pequena confusão mostrada pela TV, que necessitou de intervenção da polícia. Segundo o SporTV, torcedor do Cruzeiro teria cuspido no banco de reservas do Minas. Se foi isso mesmo, uma total falta de educação.



  • Léo

    Pra cima deles CRUZEIRO!!!

  • Jairo(RJ)

    Daniel, como o Vivo Minas virou presa fácil do Cruzeiro, hein? A equipe que veio de jogos difíceis contra o Cimed não demonstrou nenhum tipo de reação. Jogaram de cabeça baixa demais e olha que as viradas espetaculares fazem parte do currículo do Vivo Minas e creio que o episódio com o torcedor deve ter sido a pá de cal nas pretensões de mudar o panorama desse jogo. Devem ter esquecido que na casa do Sada/Cruzeiro a torcida já é reincidente em situação constragedora. Vide Michael….

  • ana maria

    Sou torcedora do MInas mas reconheço que o time do Cruzeiro é entrosadíssimo. É o tal trabalho sem grandes mudanças que tem sido feito. A base do time é a mesma da SL passada e isso dá consistência. O MInas tem evoluído muito desde a SL 2009/10 em que foi bastante “chacoalhado”. Mas ainda falta uma certa consistência. Ainda assim acredito nesta equipe que tem feito jogos maravilhosos.

  • Marco Túlio

    Sou Cruzeirense e acho mtoo lamentável a atitude do torcedor.

    Como o Minas recebeu punição pela atitude racista, punição para o Cruzeiro também seria justo!

    Quanto ao jogo, pareceu que o Minas parou no nos 3º e 4º sets, o Cruzeiro foi superior em todos fundamentos!

    É ganhar na Arena agora, pra nem dar chance aos Minastenistas!!

  • mari diva

    Já passou da hora de proibirem jogos em Contagem.
    É isso que dá misturar com esse povo do futebol.

    • Paulo Roberto R De Abreu

      Este povo é o mesmo, voce não é melhor que ninguém, cada um é cada um, somos seres individuais e cada um tem que pagar por seus atos e não pelo que é ou gosta.

      este preconceito na cabeça de alguns, afunda o respeito entre as pessoas

      • mari diva

        Eu sou uma DIVA!

    • Leonardo

      Concordo, torcedores do futebol podem grtar e tudo mais, mas são totalmente desrespeitosos, eu não levaria minha familia para ver um jogo nesse ginásio de Contagem com essa torcida de futebol.
      Muito difeente do que se ve nos outros ginasios e em araçatuba, onde o que mais se ve sãoos pais com filhos pequenos, avós com os netos…. isso é voleibol.

    • Paulo Maia

      Preconceito gratuito, mari diva

      também é uma forma de agressão. O Minas foi punido por banalidades dessa mês passado.

      O problema está na ignorância pessoas ou no esporte?

      reflita antes de comentários infelizes

      • mari diva

        Não é PREconceito meu caro (a). É CONCEITO.

        • Marco Túlio

          Sou Cruzeirense e Sada Cruzeirense.

          Se vc não me conhece e está falando da torcida da qual eu faço parte. É preconceito!

    • Reginaldo

      Será que a Mulher que chamou o Wallace de MACACO na arena era torcedora de Futebol ou uma destas patricinhas da Zona Sul?, mal educadas. Para Deus não há distinção entre torcer para futebol ou volei, para ele a distinção esta entree fazer o bem ou o mal

  • Fabio

    Sou Mineiro, cruzeirense e amante do voleibol. Antes do Cruzeiro firmar a parceria com o Sada, sempre torci para o Minas. Engraçado que quando as duas equipes jogam fico meio divido para quem torcer. Acho o time do Cruzeiro mais entrosado, já o Minas é o time da superação. Quem passar vai representar bem o Estado na final. Mas sinceramente acho ridículo esse tipo de comportamento da torcida. Infelizmente a maioria dos torcedores que atualmente comparecem às partidas da equipe celeste são oriundos do campo de futebol, onde a paixão fala mais alto, onde palavrões e outras atitudes são considerais normais no estádio. Acho que chegou a hora do verdadeiro torcedor do volei “tomar” as rédeas da situação e coibir dentro do ginásio tais atitudes. Quero que nós mineiros voltemos a ser reconhecidos pela vibração e por ser um povo que ama o voleibol, sem violêncio ou atos parecidos.

  • Zurykson BH

    Achei que o Cruzeiro iniciou o jogo num nível inferior, mas apartir do segundo tempo técnico o time celeste começou a jogar melhor, entrando no jogo, principalmente, melhorando o saque. Foi nítido essa melhora, tanto que o Cruzeiro encostos no placar que foi de 22-25. A partir do segundo set, o Cruzeiro continuou imprimindo um ritmo muito bom de saque, castigando a recepção do Minas, com Manius e Lucarelli tendo dificuldades no passe, o bloqueio do time celeste funcionou bem e o time rodava fácil no ataque. O Marcelo Frankowiak temtou de tudo, colocando o Bruno Tempori, trocando os levantadores. No fim, até o Anderson foi de ponteiro, mas nada funcionou. Mérito pro SADA CRUZEIRO, que fez valer o mando de quadra e jogou com autoridade de quem foi melhor durante toda a superliga. Agora é fechar a série na arena, que vai ter grande torcida celeste também e vamos pra mais uma final!

  • Renato Faria

    O Cruzeiro conseguiu outra brilhante vitória.

    Este papo de não misturar futebol e volei é uma grande bobagem. No jogo do returno, o jogador do Cruzeiro recebeu insultos racistas na quadra do Minas, a torcida-elitizada da capital e aí ninguem fala nada.

    O episódio com o Michel foi outra invesrão de valores. Pra mim, este Michel é a Geyse Arruda(Uniban) do Voleibol. Tá querendo aparecer. Agora escreveu um LIVRO para ser lançado. Quer ganhar fama sob o ocorrido.

    O Sada/Cruzeiro não é um time bancado pelo futebol Celeste e recheado de estrelas e jogadores de etiqueta. Tem um time de guerreiros e talentosos operários. E a torcida do Cruzeiro tem sido espetacular. Um caso ISOLADO, onde o torcedor foi IDENTIFICADO e PRESO não pode mercer o destaque que querem dar. ABAIXO ao PRECONCEITO, INCLUSIVE o preconceito contra a torcida do Cruzeiro.

    • ana maria

      Também concordo jogo é jogo. Acontece na quadra. É preciso não se misturar muito com a torcida e ter cabeça no lugar. Como em tudo na vida há gente legal e gente que gosta de tumultuar. Até no volei.Sou MInas e espero que a equipe jogue como sabe e deve jogar. Parabéns ao Cruzeiro que tem um time coeso e de grande qualidade. Parabéns também ao MInas pelo belo trabalho de recomposição da equipe ao longo das duas últimas SLs.

  • Afonso RJ

    É engraçado… Hoje em dia parece que qualquer pessoa que dê uma opinião corre o risco de ser tachado de preconceituoso, homofóbico, racista, xenófobo, antissemita ou coisa pior.
    Também não gosto da mistura vôlei/futebol. Sou contra. Seja Cruzeiro, Barcelona ou Arranca-Toco F.C.. Seja em Minas, Piauí ou no Quirguizistão. Pronto. Falei. E vocês que acham que por eu pensar dessa forma sou preconceituoso, rebato que os preconceituosos são vocês em relação à minha opinião. Ora… vão se catar…

    • Rafael B.

      Que que é isso, Jaqueline (não falo da jogadora)!?!?!?!?! Que revolta foi essa???

      Mesmo assim, sigo adorando seus comentários, sempre muito bem embasados.
      Abraços.

    • César Castro

      Toda opinião preconceituosa, homofóbica, racista, xenófoba, ou antissemita que você emita, Afonso, representa na mesma medida um determinado tipo de preconceito.
      Entretanto, apenas pensar ou estar convicto de algo não implica em preconceito, você precisa falar e alguém escutar ou escrever e alguém ler.
      Eu particularmente acho que, sim, é um preconceito contra torcedores de futebol generalizar que todos são mal-educados, mas, sim, vc tem o direito de pensar isso.
      Talvez vc nem ligue para o que eu diga, mas se quiser pensar a respeito:

      O futebol é um esporte de massas que leva em média mais de 30000 pessoas por partida, o vôlei leva o quê? Um décimo disso?
      Ainda que proporcionalmente os torcedores de futebol sejam mais mal-educados (vamos dizer que 30% deles são, é um bom valor não?).

      Nesse caso, ao generalizarmos, estamos sendo levianos com 21.000 pessoas de bem a cada partida. Agora imagine quantas partidas com 30.000 acontecem no Brasil por ano. Imaginou?
      Faça os cálculos e verá o quanto o seu “conceito” pode ser injusto.

      “As coisas nos parecem absurdas ou más porque delas temos um conhecimento parcial, e somos completamente ignorantes quanto à ordem e à coerência da natureza como um todo.” (Spinoza)

      • Afonso RJ

        Cesar:
        Aonde você leu que eu generalizo que todos os torcedores de futebol são mal educados?
        Por favor, pare de colocar palavras na boca alheia. Isso é típico de quem gosta de patrulhar. Além do mais, se a questão são números, basta olhar nas estatísticas de violência, vandalismo, etc… em relação às torcidas de futebol e de vôlei. Não só aqui. No mundo inteiro de maneira quase universal (algumas raras excessões – talvez a Noruega?). É inegável o fato que nem todos, mas estatísticamente entre os torcedores de futebol há mais pessoas propensas à falta de educação à violência. E de qualquer forma, acho contraproducente misturar esportes. Cada um tem seu lugar.

        Eu rebelo com o PATRULHAMENTO que se tornou moda de alguns anos para cá, em relação a qualquer um que tenha a coragem de emitir uma opinião.
        Dois exemplos:
        1 – Abri todos os canais da NET, e zapeando, me deparei com uma excrescência chamada For Man. Fiquei paralisado por alguns segundos, estarrecido com o grotesco das cenas mostradas. Então, por essas cenas me revoltarem a ponto de causar náuseas, tenho certeza que vai aparecer alguém com ares professorais de dono da verdade moral e estética e me tachar de homófobo.
        2 – Assistindo a um Globo News Painel, já faz um tempo, cujo assunto era sobre aquele ataque israelense a um navio que tentava furar o bloqueio à faixa de Gaza, e que resultou na morte de vários tripulantes, me chamou a atenção o comentário de um dos convidados, um jornalista de origem judaica. Ele reclamava com todas as letras, que era muito difícil discordar de qualquer política ou ato do governo israelense, pois com certeza quase absoluta surgiria algum purista indignado para tachá-lo de antissemita, senão de criptonazista.

        Respeito bastante Baruch Spinoza, que diga-se de passagem era judeu de origem ibérica que migrou para os Países Baixos e escreveu sua obra em holandês (cito de memória). Mas seus escritos já datam de séculos, e me permita discordar, dizendo que atualmente já não somos completamente ignorantes sobre as coisas como um todo. Ainda somos ignorantes, mas não tão completamente quanto no século XVII. E se esperarmos ter uma visão absolutamente completa sobre qualquer assunto para emitir uma opinião, seremos uns eternos alienados.

        • César Castro

          Então, Afonso, é prudente também que não misturemos torcedores de futebol com estudantes universitários, praticantes religiosos, clubistas em reunião nem com correligionários políticos.
          Ora veja só, você acha mesmo que opinião contrária a seu pensamento excludente e purista seja realmente patrulhamento.
          E o que te faz pensar que a “ignorância” diminuiu? De que ignorância você acha que Spinoza falava?
          Talvez a de um torcedor de futebol ou vôlei que espanca outrem por sua militância? Ou da sua que defende, à moda nazista, a separação das pessoas?
          E você generalizou sim, meu caro, quando falou da mescla dos esportes.
          Qualquer pessoa pode falar e pensar o que quiser, só não ache que todos calarão ao escutarem ecoar máximas que um dia já levaram o homem e o mundo a seus dias mais negros.
          Se você conhecesse a obra de Spinoza para além do Wikipédia talvez reconstruisse ideias mais claramente!

    • Marco Túlio

      Sou Cruzeirense, Sada Cruzeirense e sabe o que eu acho??

      Que vc é um fresco! Que não aguenta ver seu time perdendo pro Cruzeiro dentro da quadra e tá colocando a culpa na torcida!

      Num to nem ai para oq vc pensa cara! Se vc acha que é mistura não é bacana, o que te resta é reclamar aqui e chorar em casa assistindo o Cruzeiro detonar seu time!

      Saudações Azul Celestes!!

      • Afonso RJ

        Marco Túlio:

        Tá na cara que você é torcedor de futebol. Enquanto nós do vôlei apesar de discordarmos, o fazíamos citando Spinoza (que eu tenho certeza que você não faz a mínima idéia de quem foi), você já foi baixando o nível me chamando de fresco. Coisa mesmo de gentinha. E para seu governo, se você tivesse um QI um pouco maior que de uma ostra, deveria perceber que o RJ depois do meu nome já mostra que eu não tenho nada a ver com times de minas. Vamos ver quem detona quem na final…

        • Marco Túlio

          Cara que argumento fraco e burro, lógico que tá na cara que sou torcedor de futebol, eu acabei de escrever isso! Vc torcedor de vôlei carioca, nem teve time pra torcer nas últimas temporadas, já que seu time milionário e 7º na primeira fase, foi criado para essa temporada. Não falei hora nenhuma que você torcia para o time Minastenista, sempre torci pelo Minas até o Cruzeiro ser criado, não falaria nada se vc torcesse por eles.

          Mas ainda mais que torcedor de futebol, sou torcedor de esportes. Acompanho todos, e quando, sem me conhecer alguém vem dizer que meu time de vôlei não poderia existir pq a torcida torce mais que qualquer outra, vc é um fresco!

          Quanto ao Spinoza, poderia procurar no google, mas já conheço o Espinoza zagueiro equatoriano que jogou no Cruzeiro entre 2008 e 2009 e participou das Copas de 2002 e 2006 (vc não conhece n é? Percebe agora que conhecer ou não uma personalidade não te torna mais esperto que outra pessoa).

          Nos vemos na final se vcs chegarem lá! Pq vi um show do Lorena ontem!!!

  • eder

    sou torcedor do volei futuro mais tenho q admitir q essa superliga o cruzeiro leva facil é o melhor time sem sombra de duvida kualker time q estiver na final contra o sada vai perder o time é muito bem arrumado e entrosado tem dois centrais fora de serie um oposto q vira todas e dois ponteiros feras o q mais precisam ?

  • Eduardo

    Só falta a imprensa deixar claro que o autor do cuspe e xingamentos foi o irmão do Filipe , atleta do sada. Lamentável.

    • Fabio Rodrigues

      O cuspe eu não vi, mas foi o irmão do Filipe mesmo o autor das confusoes

  • Eduardo

    Sobre o jogo, sada fez uma partida impecável . Minas nunca jogu tão mal em toda superliga, mas nao tira o mérito do sada.

  • eder

    o cruzeiro e o melhor sem duvida vais er campeao ponto final

    • ana maria

      Sou MInas, mas assim como no ano passado torci pro Cruzeiro na final, se der ele novamente vou torcer também.

  • César Castro

    Caramba, já tou naquela fase de sentir falta dos jogos da SL … É osso!

    • ana maria

      Eu também, César. Viciei total! Há uns tempos atrás não tínhamos a oportunidade de ter os jogos transmitidos assim então é deleite total. Adoro volei!

  • bruno

    Não sei de dou gargalhadas, ou se preocupo pelo tanto de bobagens que esta sendo escrito e falado sobre a “confusão”….estava ao lado do fato e nao vi e ouvi nada de anormal…a não ser o descontre e “xiliques ” por parte do henrique. E do sr. Professor. Técnico marcelo, chamando o torcedor para briga.isso e fato e esta gravado, já com relação ao “cuspe”ou algum arremesso de objeto a quadra isso é puro desespero do fespreparado time do minas ….cade a imagem ….cade o objeto atirado…não devemos estar adstrito a publicacos dá mídia sem qualquer mínimo de prova….podem ter certeza …jornalistas, procurem saber dos fatos antes de escrever bobagens..

    • Eduardo

      Se ate a policia foi lá conter o torcedor , meu deus .

    • ana maria

      Bruno, concordo com você quanto ao destaque excessivo para essas coisas que acontecem na torcida. Mas deve-se prestar atenção nelas para coibir excessos.
      Jogadores e torcedores são gente e se abalam então perdoemos também os “xiliques” como você fala.
      Afinal não deve ser muito fácil ouvir xingamentos, mas infelizmente eles fazem parte de nossas torcidas. Sonho com o dia de termos gente curtindo os jogos e aplaudindo os times para os quais torcem sem ofender os trabalhadores do time adversário. Mas acho que é sonho, né…

  • Rafael Reis

    DANIEL, TEM INFORMAÇÕES SOBRE NEGOCIAÇÕES NO VÔLEI MASCULINO E FEMININO?

    • Daniel Bortoletto

      várias especulações. quando forem coisas concretas, estarão no blog

      • Rafael Reis

        Não tem como dar nenhuma pista? Procede Soninha no Minas, Herrera no Osasco, Daymi em Campinas ou Unilever?

  • Simone

    Essa torcida do Cruzeiro é a pior! Nível baixo mesmo. Claro que tem exceções
    Mas o time não tem nada com isso, os jogadores são uns fofos!
    Perigoso o Cruzeiro ficar novamente com o vice da Superliga e perder p/ RJX na final.

  • eder

    rjx na final ?? ue simone ja acabou a outra semifinal? o rjx ja passou de fase ? entaum nau fala besteira nau ta i ve se assiti o jogo pelos menos

  • Rafael Reis

    O cara que cuspiu nas pessoas do Minas é IRMÃO DO FILIPE (PONTEIRO DO CRUZEIRO)! ABSURDO! TORCIDA RIDÍCULA QUE DEVERIA SER BANIDA DE UM GINÁSIO DE VOLEIBOL! ESSE TIPO DE TORCIDA RIDÍCULA TEM QUE IR É PRA UM ESTÁDIO DE FUTEBOL!

  • bruno

    que chocolate…estamos mesmo na pascoa..chora bambys….acho melhor o tecnico do minas explicar melhor essa confusao….hahahhahahaahaa

MaisRecentes

Os duelos da Copa Brasil feminina



Continue Lendo

Lances do clássico Vôlei Nestlé x Sesc



Continue Lendo

Coluna: O maior desafio do Sada/Cruzeiro no Mundial



Continue Lendo