Sada/Cruzeiro a um jogo do penta sul-americano



Pode até parecer notícia velha, repetida, sei lá. Mas o Sada/Cruzeiro vai disputar mais uma final neste sábado.

O papa-títulos derrotou o Bolívar, da Argentina, por 3 sets a 0, parciais de 25-19, 33-31 e 25-16, para garantir um lugar na decisão do Campeonato Sul-Americano, em Montes Claros.

O time comandado por Marcelo Mendez lutará pela quinta conquista continental em sete anos. O adversário na luta pelo penta sairá do duelo entre o time da casa e o Lomas, da Argentina.

Sada/Cruzeiro jogará pelo penta

Comemoração do Sada/Cruzeiro em Montes Claros no duelo contra o Bolívar (Divulgação)

No papel, Sada/Cruzeiro e Bolívar eram cotados para fazer mais uma final. Os argentinos, porém, levaram a virada no duelo com os compatriotas do Lomas, perderam o levantador titular, o belga Frank Depestele, com uma lesão grave no joelho, e viram o confronto com os brasileiros ser antecipado. E acabaram pagando caro.

Com exceção do segundo set, o jogo teve controle da equipe de Marcelo Mendez. Independentemente do adversário de amanhã o Sada/Cruzeiro entrará como favorito para faturar mais o penta, a partir das 21h30, com transmissão pelo SporTV.

SEMPRE ELE

O ponta Leal, aquele mesmo do post sobre o Civitanova, mais cedo, foi o maior pontuador do Cruzeiro na semifinal, com 16 acertos. Nem gostaria de escrever isso, mas me sinto obrigado após ler alguns comentários sobre o cubano naturalizado brasileiro nas redes sociais. Ele não vai colocar o pé no freio, não vai fazer corpo mole e pensar apenas no futuro. Marcelo Mendez não permitiria que tal possibilidade aventada por alguns acontecesse.

– Hoje fizemos um bom jogo, entramos muito focados, sacamos e atacamos bem e conseguimos essa vitória importantíssima, que nos dá o direito de brigar por mais um título do Sul-Americano. Vamos com tudo para essa final amanhã, independente do adversário – afirmou Leal.

Pelo lado argentino, o brasileiro Theo foi o destaque, com 17 pontos.

 



MaisRecentes

O adeus do genial genioso Ricardinho



Continue Lendo

Fernanda Tomé é novidade em nova lista para o Mundial



Continue Lendo

Vaivém: Mais uma estrangeira na próxima Superliga



Continue Lendo