Sada/Cruzeiro garante liderança. Três na briga pelo 2º lugar



Um saque avassalador fez o Sada/Cruzeiro garantir o primeiro lugar da fase de classificação da Superliga Cimed Masculina com dois jogos de antecipação.

No Ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo, o time de Marcelo Mendez fez 14 aces na vitória por 3 sets a 0 sobre o Sesi, parciais de 25-22, 25-17 e 25-21.

Leal, autor de cinco dos 14 pontos cruzeirenses no saque, foi eleito o melhor da partida e faturou mais um VivaVôlei Cimed para sua extensa coleção. No total ele terminou a partida com 14 acertos (não me perguntem a quantidade de VivaVôleis do cubano naturalizado brasileiro).

Filipe foi outro destaque do Sada. Ele terminou com dez pontos, seis deles no saque.

– Quando o saque de um deles entra já complica. Desta vez o Leal sacou bem, Filipe também, o Nicolas (Uriarte)… – lamentou o central Lucão.

Rubinho tentou de tudo para estabilizar o passe. Colocou Renato no lugar de Douglas Souza, depois voltou com o campeão olímpico e tirou Lipe. Até trocar o líbero (Pureza no lugar de Murilo) ele tentou. Em vão! Alan foi o maior pontuador do time: 9.

– O grupo todo está de parabéns. Hoje nosso time jogou muito bem, fomos muito agressivos no saque, defendemos, atacamos bem, e conseguimos este importante resultado, que nos dá uma tranquilidade para os próximos jogos. Mas não podemos diminuir o ritmo. Temos que ir pesado também para os confrontos que faltam para chegarmos muito bem nos playoffs – comentou Leal.

sada/cruzeiro x Sesi

Sada/Cruzeiro não tomou conhecimento do Sesi (Karen Griz/Divulgação)

A vitória fez o Sada/Cruzeiro subir para 54 pontos e assim não poder mais ser alcançado pelo Sesc, derrotado pelo Vôlei Renata, à tarde, em Campinas. Na quarta, o líder receberá exatamente o Vôlei Renata em jogo atrasado, em Contagem. Talvez Marcelo Mendez até poupe alguns atletas.

PROMESSA DE EMOÇÕES FORTES

Mas a briga pelo segundo lugar está aberta: Sesc (49 pontos), EMS/Taubaté (47) e Sesi 46. Na última rodada, haverá o confronto direto entre Sesc e Sesi, no Rio de Janeiro. Já o Taubaté, que neste sábado bateu o Corinthians/Guarulhos por 3 a 0 (25-20, 25-22 e 25-22), no Abaeté, jogará em Contagem contra o Sada/Cruzeiro.

A última rodada promete!



MaisRecentes

Vaivém: Claudinha chega com moral ao Osasco/Audax



Continue Lendo

Vaivém: “Livre”, Thaisa seguirá atuando no Brasil



Continue Lendo

Jaqueline chega ao Japão para substituir Drussyla



Continue Lendo