Sada/Cruzeiro confirma estreia na Libertadores do vôlei



O Sada/Cruzeiro anunciou, nesta quarta-feira, a data de estreia na Copa Libertadores, nova competição de clubes do continente.

O primeiro jogo do atual campeão da Superliga será no próximo dia 28, no Ginásio do Riacho, em C0ntagem, contra o Sesc.

A Libertadores é uma iniciativa da Associação de Clubes da Liga Argentina de Vôlei (Aclav) e da brasileira Associação de Clubes de Voleibol (ACV). Confederação Sul-Americana de Voleibol (CSV) chancelou o evento.

Vale relembrar aqui o modelo proposto pelos clubes. Serão oito participantes: quatro clubes melhores ranqueados na última Superliga e os quatro melhores do voleibol argentino. No Brasil, as equipes que participam são Sada/Cruzeiro, Sesi, Sesc e EMS/Taubaté. Os representantes argentinos confirmados são UPCN, Bolívar, Ciudad Voley, além do campeão da Copa Aclav, que terá sua definição no início de outubro.

As equipes foram divididas em dois grupos formados por uma dupla de brasileiros e uma de argentinos. No A estão Sada, Sesc, Bolívar e Ciudad. Na chave B, Sesi, EMS/Taubaté, UPCN e o vencedor da Copa Aclav.

Filipe é o capitão do Sada/Cruzeiro (FIVB Divulgação)

Os confrontos internacionais terão ida e volta, enquanto o duelo entre as equipes do mesmo país será em jogo único. O ginásio do Riacho, em Contagem, sediará também os confrontos de Sada Cruzeiro e Sesc-RJ contra Bolivar e Ciudad, em rodada dupla, nos dias 30 e 31 de outubro.

– Uma competição como essa só vem a somar ao nosso calendário. Com certeza o nível será alto, com grandes jogos, uma disputa forte com brasileiros e argentinos e queremos fazer um excelente trabalho neste novo torneio – comentou o ponta Filipe.

LEIA TAMBÉM

+ Seleção feminina viaja com uma jogadora a mais para o Mundial, repetindo Londres-2012

 



MaisRecentes

Itália, Sérvia, Holanda e China nas semifinais do Mundial



Continue Lendo

Sérvia e China mais perto das semifinais do Mundial



Continue Lendo

A Itália chegou mesmo para ficar



Continue Lendo