Sabe quem foi liberada?



O Mundial de Clubes acabou e logo na semana seguinte a coreana Kim foi liberada pela FIVB para defender o Fenerbahce.

A confirmação foi dada pela própria ponta, pelo Twitter. Assim, ela poderá atuar já no fim de semana pelo Fener no Campeonato Turco.

Pelo acordo, Kim deverá jogar, no fim de sua carreira, pelo Heungkuk, de Incheon, que assinou um contrato de seis anos com ela, mas permitiu o empréstimo para o JT japonês e depois para o Fener, em um total de três temporadas, e não aceitava o fim do vínculo.

A volta da coreana vai interferir diretamente na escalação das brasileiras Mari e Paula, já que o Campeonato Turco permite a utilização de apenas duas estrangeiras no time titular.

 



  • Luiz

    O técnico turco vai ter trabalho. Mari está passando muito bem, mas Paula está melhor no ataque. Ainda acho que ele vai escolher a Mari.

    A pergunta que não quer calar: O Fenerbahce vai jogar a Champions League ou não? Se jogar, acho que o campeonato turco ainda vai ter que esperar, Daniel. Se eu não estiver enganado, acho que a Champions vem antes do campeonato turco. Até porque o Fenerbahce é o atual campeão.

    • Caco

      Não. O Fener caiu na semi do último campeonato turco e está fora da Champions League. Vão jogar Vakifbank, Vitra e Galatasaray. O Fener jogará a CEV Cup.

    • Juju

      Luiz na tabela da champions no site da FIVB não consta o Fener, acredito que não jogará, a tabela do turco os jogos são finais de semana no site da federação turca, já que o Fener joga dia 27/10. E vai ter rodada da champions neste meio de semana.

      • Juju

        http://www.tvf.org.tr/index.php?language=en, desculpa Luiz, mas conferi agora no site da federação o Fener joga dia 23/10 pela CEV, não sei turco, kkkkkkkkkkk…foi mals, segue o link da federação dá uma olhada.

    • Elvis Márcio

      O Fenerbahce não vai disputar a Champions League. O time vai disputar a copa CEV.
      O campeonato Turco, assim como todos os outros campeonatos nacionais na Europa, acontece ao mesmo tempo que a Champions League.

    • Luiz

      Valeu, gente! É que eu estava em dúvida mesmo. Não tinha certeza. Mas, não deixa de ser algo curioso, o campeão não estar classificado para o campeonato. Muit mal feito isto.

  • Vitor

    Quero acreditar que tudo não passa de uma coincidência, Sr. Ary Graça.

    • César Castro

      Pode ser que ele interfira tb no pleito presidencial norte-americano…

      Ah vá!

  • Mateus Duarte

    Com certeza ele vai ficar com a Paula !!! Ta jogando muito melhor !!! E tem um entrosamento com a Kim como ponteiras…Nas horas decidir, é a Paula que bota no chão!!! Acho que ele deveria por Mari como oposta, porque a Seda não está jogando muito bem e acredito numa evolução da Mari no ataque !!! Já a Okuniewska, eu a deixaria fora…Ela está jogando bem( melhor do que a Erdem ), mas não dá pra deixar as campeãs olímpicas de fora !!!

  • Juju

    Acho a Mari, em forma, melhor que a PP4, mesmo neste torneio a Mari terminou melhor que a PP4 em quase todos fundamentos. A Mari é mais alta, tem mais impulsão e mais envergadura, tem mais variação de jogada, não só bola de ponta, o flutuante dela é bom, mas o viagem dela também é muito forte e o bloqueio é melhor. Acho dificil a Seda sair do time, é a capitã, já está no Fener há algumas temporadas e tem moral. Penso também que a Mari rende mais como ponteira, ainda mais agora passando melhor, acho que oposta tem que estar 100% fisicamente e em confiança pra arriscar o pontaço ou o tocasso e a Mari ainda me parece vacilante quando a bola não ta bem levantada, acaba largando. Nos amistosos contra o Vakifbank, antes do mundial, a Mari me pareceu também com um relacionamento melhor com o time, conversava mais, quando errava passe imediatamente o time todo dava uma força, principalmente em relação a Kim as duas parece que se deram bem também fora das quadras e pode acabar sendo importante na decisão do técnico.
    Mas é interessante a Kim ser liberada logo após o mundial, curioso, mas prefiro acreditar que não teve intenção nisso, até porque o Osasco era muito superior aos outros times, com a Kim talvez, eu disse talvez, o Fener até ganhasse do Rabita, pois no 1º set o jogo foi parelho até o 16º ponto, talvez ela fizesse alguns aces, ou colocasse no chão algumas bolas que a Seda errou e o Fener ganhando um set se encontrasse no jogo. Mas uma final contra o Sollys o Fener não teria chances, tirando a Adenizia e a Eda que se equivalem, o resto do time do Osasco é muito superior se compararmos jogadora por jogadora dos 02 times e taticamente então não tem comparação, o técnico do Fener é muito inferior.

    • Luiz

      Eu acho que esta melhora no passe da Mari vem justamente por ela estar jogando ao lado da Kim. Observar como uma jogadora alta como ela passa é muito proveitoso.

      • César Castro

        A Mari em forma e com a cabeça no lugar se equivale a qualquer atacante do mundo. É excelente atacante e bloqueadora.
        Ela não é e talvez nunca vá ser uma grande passadora, mas se estiver em alto nível no ataque todos os times do universo vão querer ela. Que se virem para estruturar a linha de passe com uma líbero decente e outra ponta mais especialista em fundo de quadra. Ela compensa derrubando bola pela entrada, saída e meio.

  • Adriana

    Assisti a pouco a estréia do fenerbahce na COPA CEV… é absolutamente nítido como o time é dependente da Kim. Perdeu o 1º set e somente quando ela entrou em quadra é que o time teve reação!
    É uma pena mas o time não é nem sombra do time da última temporada.

    • Juju

      Que legal, não consegui assistir, nenhuma tv passou ao vivo, vi um pouco do vakifbank. Mas as brasileiras jogaram?

      • Adriana

        Jogaram sim, Mari me parece mais confiante mas ainda vacila em alguns momentos, alterna um pontaço com uma largadinha. Com relação a Paula é quase a mesma coisa, parece melhor no ataque enquanto a Mari (pasmem, rs) esta mandando bem no passe.

        • Juju

          Valeu pelas informações Adriana. Torço muito pra Mari recuperar a confiança e a alegria de jogar, ela me parece de volta ao normal, apesar de as vezes ser flagrada com um olhar meio triste, mas espero ve-la jogando novamente com vibração como nas olimpíadas de 2008.

  • amil vc

    a kim kan kun rabita baku foi liberada

  • Clivia

    Bom saber que a Mari esta jogando bem, sempre achei que ela realmente devia ter alguma lesão muito grave, pois nao fazia sentido uma jogadora que sempre foi referencia qdo as outras nao rodavam bola, derrepente nao rodar mais tanto, fico feliz principalmente que voltou a jogar.

MaisRecentes

Semana positiva das Seleções adultas



Continue Lendo

Coluna: O polêmico teste na regra do vôlei



Continue Lendo

Vaivém: Mais estrangeiras na Superliga?



Continue Lendo