Russos apontam Polônia e Argentina como convidadas para a Copa do Mundo



Sites russos já lamentam a ausência da seleção feminina do país da Copa do Mundo.

Segundo eles, os dois convites que a Federação Internacional têm direito ficarão com Polônia e Argentina.

A Rússia, atual campeã mundial, caiu nas quartas de final do Europeu, que classificou as duas primeiras colocadas (Sérvia e Alemanha) para a Copa.

Os convites frustram também a Itália, quarta colocada no Europeu, que sonha com a vaga.



  • Jailson

    Se a Argentina ganhar esse wild card será mais que correto,já que a américa do sul só tem o Brasil até o momento.Inclusive as argentinas ficaram em 2º lugar no torneio continental e não tem cabimento dar previlégio a 2 seleções da europa.

    • Fernando Adilio

      Vai ser lamentável ver Russia de fora só para beneficiar mais um país da Mercosul.
      Se a Argentina fosse européia não venceria uma única partida se quer.
      Já quanto a Itália, acho que isso serve de lição para saberem que se não mudarem a base, vão virar uma nova seleção de Cuba, Peru e outras…

  • Dug

    Não sei se, assim como os times feminino e masculino do país, a imprensa russa esta fora do ar ou se a Fivb perdeu os escrúpulos de vez, mas convidar a Argentina p/ o feminino seria o maior dos absurdos. Daniel, agradeço a sua resposta no ultimo post que mandei [agradeço também ao outro internauta que respondeu] e, aproveitando o embalo, faço outra pergunta para voce: a eliminatoria europeia e a eliminatoria mundial [última chance que as seleções tem p/ se classificar] para as olimpíadas do feminino são transmitidas por algum canal (Bandsports, Sportv, Esporte Interativo)? Algum deles ja comprou o direito de transmissão? Parabens pelo blog e pela atenção com os participantes.

    • Daniel Bortoletto

      difícil saber. as emissoras fechadas acertam a transmissão de muitos campeonatos em cima da hora. é preciso esperar

    • Mauricio

      Concordo em não convidar a seleção argentina. O que a equipe acrescentará ao campeonato? Peferiria ver o Brasil pegando Rússia, ainda mais que o Brasil terá poucas chances de enfrentá-las até Londres 2012, uma vez que não se classificaram para o Grand Prix do próximo ano. Bom, mas isso era bom para o Brasil, né, estou sendo um pouco egoísta/nacionalista.

  • Leonardo

    Não, fala sério! Se a Argentina receber esse convite, a FIVB perdeu totalmente os escrúpulos! Muito mais justo seria que o convite fosse para Turquia que jogu de mais nesse europeu, desbancando as favoritas Russia e Itália! Se realmente os convites forem para Polônia e Argentina, já sabemos quem serão os três classificados para a Olimpíada: Brasil, EUA e Sérvia! Não sei se nessa ordem, mas que serao esses três times, isso é certeza!

  • Joao Paulo

    A Argentina tem um time fraco que pouco pode fazer pelo campeonato, porém, se não houver esse tipo de incentivo, as pequenas equipes jamais vão se desenvolver e ganhar rodagem internacional.
    A custo prazo é muito mais interessante ver a Russia no campeonato, mas pensando a longo prazo, pode ser interessante invetir na Argentina até para termos cCampeonatos Sulamericanos mais emocionantes, porque o último deu sono…

    • Diogo Márcio

      Concordo contigo! Argentina é questionada, a Polônia não?! Polônia essa que eu não vi se destacar no europeu, acho que ninguém fala porcausa da Skowronska. Pois vale mais vê-la jogar, do que pensar em uma Argentina duelando do mesmo nível do Brasil, como acontece no Masculino.

      Muitos questiona o sulamericano por ser fraco, mas quando a FIVB tenta investir no time desse torneio também falam… Pensem a logo prazo ou vocês duvidam, que a Rússia e Itália poderam perder a vaga no Pré-Olímpico?

      • Adriano

        Exatamente. O povo tá criticando geral o convite pra Argentina, mas se esquecem que os convites pra Copa nunca vão os dois pro mesmo continente. É um critério. Podemos concordar ou discordar, mas há uma lógica nisso.

        Nesse sentido, vale muito mais a pena descer o pau nos convites eternos pra Polônia. A Argentina, na real, estaria disputando seu wild card com equipes de outros continentes – Cuba, Tailândia, Porto Rico, etc. Foi vice-campeã do seu continente e, bem ou mal, mostrou “alguma coisa” no GP.

        Agora, na Europa, o buraco é mais embaixo. Deixar de levar Itália, Rússia ou Turquia em detrimento da Polônia, é algo que exclamaria imoralidade.

  • Andrei

    O site volleyball.it desmente a imprensa russa e afirma que a Itália é uma das agraciadas com o wild card no torneio feminino da Copa do Mundo.
    http://volleyball.it/notizie.asp?s=118&n=35019&l=0

  • Jailson

    A imprensa internacional cada hora diz uma coisa.Agora é que um dos wild card foi pra Itália.

  • emanuella

    no feminino já era de se esperar, porque eles não pulariam três colocados só para por a Russia, antes deles tinham que convidar a Turquia e a Italia.
    Mas no masculino quem vai Polonia e quem mais? eu aposto em Russia, mas talvez eles vão tentar fazer média com algum outro pais

  • Afonso (RJ)

    Adianta ficar criticando encima de especulações dqa imprensa? Calma, galera… Vamos esperar a definição da FIV para então “soltar os cachorros”…

  • Mauricio

    Verdade, a Copa do Mundo é o primeiro evento classificatório para Londres, e a FIVB deixa muito claro, no site, a importância desse evento. Ou seja, ela pode ajudar alguma equipe que não se deu bem nos campeonatos intercontinentais a conseguir uma vaga. Afinal, se a Alemanha, Sérvia e Turquia lutaram tanto, porque convidar a Rússia e a Itália que têm muita chance de classificar?

    Que situação… de todas as maneiras, vão ouvir reclamações. Se for pela lógica do ranking mundial hoje (divulgado no domingo), entra a Rússia e a Itália. Mas como o que está em jogo são as vagas olímpicas a competição européia é sempre difícil, quero só ver no que isso tudo vai dar.

    http://www.fivb.org/en/volleyball/VB_Ranking_W_2011-10.asp

    • Mauricio

      campeonatos continentais…

  • Ana

    Pelo nível que tem a América do Sul não merece dois representantes na Copa do Mundo. Aliás, a “América” como um todo deveria ter um campeonato, visto que tem praticamente o mesmo número de países da Europa. E sim, acho que Rússia, Itália, Polônia ou Turquia mereciam os convites. A Rússia, por sinal, campeã mundial, já deveria estar garantida, como faz o basquete.

    A lógica das vagas na Copa do Mundo são abrir vagas nas melhores regiões. Se um europeu não conseguir vaga vão se abrir chance para times fraquíssimos, já que Brasil e EUA ganharão vaga.

  • Luciano

    No masculino se o Brasil não conseguir uma das 3 vagas nesta copa do mundo a Argentina está frita, pois será feito um pré olímpico continental e o Brasil vai rasgando pra cima dos hermanos pois estará em jogo uma vaga para Londres-2012. No feminino será mais fácil se o Brasil não se classificar, aliás seria interessante que ambos os torneios tivssem as melhores equipes, assim poderia ter-se uma ideia de como será a disputa em Londres.

  • tigrao

    Acho muito mais justo ir Argentina e Polônia do que as Russas: as jogadoras russas jogaram um GRAND PRIX com MUITA MÁ VONTADE, reclamando do torneio, das viagens etc… As tiveram chance de participar da COPA DO MUNDO, mas não tiveram competência p/ isso, levaram uma SURRA DA TURQUIA, totalmente perdidas em quadra: horrível… Por isso é preferível a FIVB pensar em evolução do voleibol no resto do mundo, PRINCIPALMENTE na AMÉRICA DO SUL e na ÁFRICA, onde a situação está mais crítica… E WILD CARD serve p/ isso mesmo: CONVIDAR SELEÇÕES que estão querendo evoluir, mas que ainda não conseguem se classificar para os campeonatos, por isso sou a favor em convocar a Argentina, e a POLONIA merece por contribuir muito para o crescimento do voleibol, investindo muito dinheiro em campeonatos, tem patrocinadores fortes, trazem estrelas do mundo a fora para reforçarem suas ligas, dão valor aos “CLUBES” que formam jogadores, e “acima de tudo” valorizam o “TORCEDOR” não só transmitindo os campeonatos como fazendo “transmissões espetaculares” com riqueza de detalhes, imagens e informações. Vocês se lembram dos detalhes das câmeras na transmissão polonesa da LIGA MUNDIAL?

MaisRecentes

As quartas de final do Paulista masculino



Continue Lendo

Bruninho e Renan analisam conquista



Continue Lendo

Brasil fatura a Copa dos Campeões



Continue Lendo