Rússia segue na frente. Americanas batem China e se recuperam



A terceira rodada da Copa do Mundo foi marcada por vitórias óbvias das seleções mais fortes e pela recuperação das americanas após o revés diante da Sérvia.

A Rússia, única invicta, fez 3 a 0 no Quênia, parciais de 25-16, 25-21 e 25-21 e agora soma oito pontos na classificação geral. Kosheleva anotou 16 pontos, enquanto Goncharova atuou apenas na primeira parcial, fazendo quatro.

Os Estados Unidos se recuperaram em grande estilo, derrotando a China em sets diretos, parciais de 25-23, 25-17 e 25-23. O time de Karch Kiraly agora soma sete pontos, mesmo número do Japão. O time da casa não teve dificuldades para superar Cuba também por 3 a 0. As chinesas pararam nos seis pontos, ficando ao lado de Coreia (passou pela Argélia) e República Dominicana (derrotou a Argentina).

As americanas mantiveram o mesmo time-base da véspera (Glass, Lowe, Hill, Larson, Harmotto, Akinradewo e Banwarth). E a recuperação se deu pela melhoria no aproveitamento de ataque. A oposto Lowe terminou o duelo com 57,6% e 16 pontos, pouco acima de Hill (54% e 14 acertos). Pelo lado chinês, o esperando, com Ting Zhu liderando a equipe com 17 pontos.

Por fim, a Sérvia, que soma cinco pontos, pegou o Peru, a primeira moleza na Copa, e cumpriu a obrigação de vencer por 3 a 0.

Nesta terça-feira, os times folgam e se deslocam para outras cidades. Na quarta, o melhor jogo será China x Coreia. Já os demais grandes vão passear: Rússia x Argentina, EUA x Peru, Japão x Quênia, Sérvia x Argélia.

Vale lembrar que as duas primeiras colocadas garantirão vaga na Rio-2016.

 

 



  • jsg

    Vale ressaltar o grande apr

  • jsg

    Nicole Fawcett teve grande aproveitamento na inversão do 5-1. Virou bolas importantes no ataque e sacou muito bem. Agora a Hill e a Banwarth não me convencem, foi só a China sacar um poquinho melhor pra ambas errarem passes.

  • jsg

    A Russia até agora só enfrentou o Japão de seleção forte. Será realmente testada contra EUA, China e Servia. O fato é que os jogos que definirão as vagas olímpicas serão :
    EUA X RUSSIA [EQUILIBRADO , MAS VEJO A RUSSIA COM BOA CHANCE DE VITORIA]
    RUSSIA X CHINA[ MUITO EQUILIBRADO ]
    CHINA X JAPÃO [ CLÁSSICO, A CHINA É FAVORITA, PORÉM SE O JAPÃO SOUBER EXPLORAR O PONTO FRACO DA CHINA (O PASSE) E DEFENDER BEM TEM CHANCES]
    EUA X JAPÃO [EUA FAVORITO, MAS ACREDITO EM PELO MENOS 1 PONTO PRO JAPÃO]
    SERVIA X RUSSIA [ CLÁSSICO EUROPEU . AS EQUIPES DE MAIOR PODERIO OFENSIVO DO CAMPEONATO. RUSSIA COM KOSHELEVA E GONCHAROVA E SERVIA COM RASIC, MIHAJLOVIC E BOSKOVIC. A SERVIA PODE GANHAR]
    JAPÃO X SERVIA [ MUITO EQUILIBRADO, UM 5 SET É BEM PROVÁVEL].
    Os demais jogos num servirão pra nada. Os 5 grandes atropelando todo mundo.

  • Paulo Ribeiro

    Ainda acho que a seleção dos EUA não é isso tudo. Elas não tem tanto talento assim. O ponto forte delas reside na coletividade. O coletivo é muito bom e por isso estão à nossa frente. Quando nossa seleção ajustar as peças seremos fortes outras vez pois nossos talentos individuais são muito maiores do que os talentos das americanas: Sheilla é top 3 na sua posição. Duas das três melhores centrais são nossas. Nas pontas, talvez só a Kim seja mais completa que a Jaque.
    Na minha humilde opinião esse time americano via entrar na descendente até os jogos e o grande adversário do Brasil será a Rússia.

  • Billy

    Achei que a China vacilou contra os Eua(que não é essa maravilha toda como muitos julgam ser).

  • Billy

    Esse campeonato vai ficar mais embolado lá na frente(na última semana).

MaisRecentes

Dentil/Praia Clube e Sesc abrem vantagem



Continue Lendo

Corinthians faz melhor jogo na Superliga



Continue Lendo

Coluna: A imprevisível Superliga feminina



Continue Lendo