Rússia escapa de derrota na abertura do Pré-Olímpico



O Pré-Olímpico Europeu feminino começou, em Ankara (TUR), com jogos equilibrados e quase uma grande zebra.

Pelo Grupo B, a poderosa Rússia chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas virou sobre a Polônia, parciais de 19-25, 18-25, 25-22, 25-14 e 15-10.

A virada começou a ser construída com a troca de levantadora no terceiro set. Yuri Marichev trocou a titular Kosianenko pelo reserva Startseva. Ela corrigiu com maior precisão o péssimo passe russo. Kosheleva, com 16 pontos, foi a maior pontuadora do time. Desta vez, Goncharova não veio logo a seguir. Com 12 pontos, ela ficou atrás de Shcherban, que fez 14.

Kosheleva foi a maior pontuadora russa (Reprodução)

Kosheleva foi a maior pontuadora russa (Reprodução)

A veterana Sokolova, de volta à seleção para ser uma salvação para o sofrível passe, entrou no segundo e quarto sets, fazendo três pontos.

Pelo lado polonês, Skowronska, outro que retornou após afastamento, liderou o time com 20 acertos

Nesta terça, a equipe de Goncharova, Kosheleva e Sokolova volta à quadra para enfrentar a Itália.  Outro jogo que promete muito. Já a Polônia faz jogo de vida ou morte contra a Bélgica.

Já na abertura da competição, a Alemanha derrotou a Holanda por 3 sets a 2, parciais de 26-28, 25-22, 25-22, 20-25 e 15-11. O jogo foi válido pelo Grupo A.

Alemãs festejam importante vitória (CEV Divulgação)

Alemãs festejam importante vitória (CEV Divulgação)

Kozuch, com 25 pontos, comandou as alemãs, bem auxiliada por Brinker (19). Pelo lado holandês, a oposto Sloetjes ficou devendo, tendo 15 acertos e passando o terceiro set no banco de reservas. Grothues foi a maior anotadora, com 19.

Vale lembrar que Giovani Guidetti, técnico da Holanda, era o treinador da Alemanha até o início da temporada passada. Para as ex-comandadas deve ter tido um sabor especial batê-lo neste importante reencontro.

Turquia e Croácia fazem logo mais o último jogo do dia, também válido pelo Grupo A.



  • Billy

    -É uma vergonha que nenhum canal esportivo aqui no Brasil não esteja transmitindo essa competição(muito acirrada e de alto nível técnico).Ainda bem que o LAOLATV(internet)está mostrando tudo com ótima qualidade de imagem.Que vença o melhor.

    • Gabriel

      No youtube também ta passando e lá tem o bate-papo ao vivo.

      • Billy

        Eu não sabia disso.Muito bom termos essas opções paralelas aos canais esportivos convencionais.

  • A lI

    “À ESPERA DE UM MILAGRE”: essa é a situação de HOLANDA e ITÁLIA nesse PRÉ-OLÍMPICO EUROPEU…
    1. A HOLANDA só com um milagre mesmo para conseguir passar pela a TURQUIA. A ALEMANHA fez o favor de jogar a HOLANDA na COVA DOS LEÕES. A TURQUIA foi,de longe,a equipe que melhor se apresentou nessa SEGUNDA-FEIRA.Com um preparo físico muito bom,o time turco está afiadíssimo,empurrado pela torcida fanática.Não vai ser a HOLANDA que vai conseguir derrubar a TURQUIA dentro de casa.
    2.Se ilude que acha que o jogo ITÁLIAxRÚSSIA promete… Promete,sim,é uma tremenda SURRA em cima da ITÁLIA. MARCO BONNITTA resolveu disputar o PRÉ-OLÍMPICO com um time B, se precisar do banco, só tem NOVATAS INEXPERIENTES na seleção principal: Sara Bonifácio,19 anos;Alessia Orro,17 anos;Paola Egonu,17 anos;Anastasia Guerra,19 anos;Anna Danesi,19 anos e Alessia Gennari,24 anos. Enquanto as outras equipes resgataram suas jogadoras mais experientes para o PRÉ-OLÍMPICO,A ITÁLIA resolveu renovar justo agora.No GRUPO DA MORTE junto de POLONIA,RUSSIA e BELGICA,só mesmo um MILAGRE ou uma TREMENDA DE UMA ZEBRA para a ITÁLIA se classificar.Não bastasse isso a ITÁLIA tem um TIME BAIXO se comparado às suas rivais do GRUPO DA MORTE. Então espero a RÚSSIA deitando e rolando amanhã em cima das italianas.
    Venho escrevendo aqui que OLIMPÍADA é para as MAIS CASCUDAS,MAIS EXPERIENTES,não é brincadeira de criança.O técnico alemão “Felix Koslowski” deu um GOLPE DE MESTRE quando fez de tudo para trazer de volta a EXPERIENTE CRAQUE DE BOLA Christiane Fürst para jogar esse DIFICÍLIMO PRÉ-OLÍMPICO.
    Vi o jogo pelo LAOLA e FURST foi uma líder dentro e fora de quadra,uma das grandes responsáveis pelo triunfo alemão perante às holandesas.
    Venho criticando o Marco Bonnitta por abrir mão de suas craques mais experientes e ter renovado o time com “SEIS” novatas em pleno ano olímpico. Marco Bonnitta simplesmente NÃO TEM BANCO DE RESERVAS,SOMENTE UM BANDO DE NOVATAS!!! Isso não é MUNDIAL SUB-23,isso é PRÉ-OLÍMPICO!!! PRÉ-OLÍMPICO NÃO É BRINCADEIRA DE CRIANÇA e o experiente e cascudo time da ALEMANHA acabou de provar isso às jovens da HOLANDA…
    Creio que,se a Alemanha conseguir uma das vagas olímpicas,mesmo que seja na repescagem mundial,a Confederação Alemã de Vôlei fará de tudo para ter MARIANNE STEINBRECHER no elenco olímpico,afinal de contas, MARI tem a experiência de ter sido CAMPEÃ OLÍMPICA em 2008!

    • Billy

      Ótimo comentário A ll.

MaisRecentes

Definidos os grupos do Mundial masculino de clubes



Continue Lendo

As quartas de final do Paulista masculino



Continue Lendo

Bruninho e Renan analisam conquista



Continue Lendo