Muita coisa em jogo nas últimas rodadas da Superliga feminina



As rodadas derradeiras do returno da Superliga Cimed Feminina prometem emoções fortes e disputas interessantes em diversos trechos da classificação.

O primeiro lugar segue entre Dentil/Praia Clube e Sesc. O time de Uberlândia, ainda invicto, tem dois pontos a mais do que o carioca (51 a 49). E os dois ainda irão se encontrar, na penúltima rodada, no dia 27, no Triângulo Mineiro. Um jogaço imperdível!

Nas outras três rodadas restantes, o Praia terá pela frente o lanterna Sesi (em casa, nesta quinta), o Vôlei Nestlé (fora, no dia 16) e o Hinode/Barueri (fora, no dia 2/3). Já o Sesc joga hoje, como visitante, contra o Vôlei Bauru, o Camponesa/Minas (em casa, no dia 17/2) e o clássico contra o Vôlei Nestlé (em casa, no dia 2/3). No papel, a série da equipe de Bernardinho é mais difícil.

Fernanda Garay lidera o líder Dentil/Praia Clube (Divulgação)

A disputa pelo terceiro lugar entre Vôlei Nestlé e Camponesa/Minas, ambos com 40 pontos, reserva o confronto direto amanhã, na Arena Minas. Para as donas da casa, vitória é fundamental, já que possuem um jogo a mais disputado. Derrota praticamente decide a favor das paulistas.

A tabela mineira inclui ainda jogo contra o Sesc e encerramento da participação contra o Renata/Valinhos, em SP. O campeão da Copa do Brasil, por sua vez, terá os dificílimos clássicos contra Sesc e Praia, além do lanterna Sesi.

Com 32 pontos, mas um jogo a mais do que a maioria dos rivais, o Hinode/Barueri está próximo de garantir o quinto lugar. Tem o BRB/Brasília (fora) e o Bauru (casa) para isso, já que deixar para a última rodada, ao enfrentar o Praia, é perigosíssimo.

Fluminense (26), Bauru (25) e Pinheiros (24) fecham hoje a zona de classificação para os playoffs. A pontuação deixa a briga por posições aberta. Veja os jogos restantes do trio:

8ª rodada: Flu x Renata/Valinhos, Bauru x Sesc e Pinheiros x São Cristovão/São Caetano

9ª rodada: Pinheiros x Sesi, São Cristovão/São Caetano x Flu e Hinode/Barueri x Bauru

10ª rodada: Renata/Valinhos x Bauru, Flu x Pinheiros

11ª rodada: Sesi x Flu, Pinheiros x BRB/Brasília, São Cristovão/São Caetano x Bauru

Você deve ter percebido a presença do São Caetano em três duelos. Isso faz com que a briga pelos playoffs seja resolvida, já que o time do ABC está em nono lugar com 19 pontos. Jogará o tudo ou nada nos confrontos diretos.

Já a disputa contra o rebaixamento envolve Brasília (10), Valinhos (7) e Sesi (4). Os dois últimos cairão para a segunda divisão.

Hoje, as quartas de final teriam os seguintes duelos:

Dentil/Praia Clube x Pinheiros

Sesc x Bauru

Vôlei Nestlé x Fluminense

Camponesa/Minas x Hinode/Barueri



MaisRecentes

O “Fora, Bolsonaro!” virou mais um incêndio



Continue Lendo

12 anos. Mas parece que foi ontem em Pequim



Continue Lendo

Unir concorrentes mostra o tamanho de Rodrigo Rodrigues



Continue Lendo