Rodada define confrontos da Copa Brasil masculina



Os jogos do fim de semana pela Superliga masculina definiram os confrontos da Copa Brasil.

A principal novidade foi a entrada do Vôlei Renata no grupo dos classificados, no lugar do Lebes/Canoas.

O time de Campinas garantiu a vaga com a derrota dos gaúchos, em Belo Horizonte, diante do Minas por 3 sets a 0, parciais de 25-20, 25-21 e 25-15. Na sexta-feira, o Vôlei Renata havia feito sua parte ao derrotar o Copel Telecom/Maringá também por 3 a 0 (29-27, 25-20 e 25-16).

Vôlei Renata deixou Lebes/Canoas fora da Copa Brasil (Divulgação)

Com os resultados, Vôlei Renata e Lebes/Canoas terminaram com cinco vitórias e 14 pontos cada, com a vantagem do time paulista nos sets average (0,81 contra 0,73), em sétimo lugar. Os gaúchos, em oitavo, fecham hoje a zona de classificação para os playoffs, três pontos à frente do Ponta Grossa/Caramuru, que encerrou o turno com vitória sobre Montes Claros em sets diretos, fora de casa: 29-27, 25-23 e 25-16.

A vitória do Minas também representou inversão de posição com o Corinthians/Guarulhos. O time de BH chegou ao quinto lugar com 21 pontos (sete vitórias e quatro derrotas). Já o Timão, com a mesma campanha, ficou em sexto por ter somado (19 pontos).

A outra mudança que poderia acontecer era a inversão entre líder e segundo colocado. Mas o Sesc acabou superado pelo Sesi, na Vila Leopoldina, por 3 a 1 (25-17, 25-20, 16-25 e 25-18) e ficou mesmo com a vice-liderança, com o Sada/Cruzeiro sendo o vencedor do primeiro turno. O jogo marcou a estreia de Murilo como líbero do time da casa, após oito meses afastado por doping.

Murilo na nova função, na estreia na Superliga 2017/2018 (Helcio Nagamine/Divulgação)

– Ainda não é o ideal, é o primeiro jogo, não fiz nenhuma amistoso, e entrei em uma fogueira contra o Sesc RJ, que vem muito bem na Superliga, contra um amigo, que é o Giovane. Foi um período muito difícil, a mudança de posição é complicada, mas este é um momento muito especial. Agradeço a todos e tudo torna o meu dia muito especial – disse Murilo.

Lipe foi eleito o melhor em quadra e ganhou o Troféu VivaVôlei Cimed.

Os confrontos da Copa Brasil serão: Sada/Cruzeiro x Vôlei Renata, Sesc x Corinthians/Guarulhos e EMS/Taubaté x Minas. A CBV deve anunciar nesta segunda-feira a tabela com datas e horários dos jogos. Os vencedores dos três jogos se juntarão ao Sesi nas semifinais.



MaisRecentes

Copa altera o status da Seleção Brasileira masculina



Continue Lendo

Coluna: Vale prestar atenção na vizinhança



Continue Lendo

Coluna: Já esperava ver a Seleção em outro patamar



Continue Lendo