Ricardinho lança projeto social em Maringá



O campeão olímpico e mundial Ricardinho marcou um belo ponto fora de quadra, nesta terça-feira.

Em Maringá, o levantador lançou o Núcleo Vôlei Ricardinho, um projeto social que pretende atender aproximadamente 300 crianças e adolescentes, entre nove e 17 anos, contribuindo com a formação por meio da prática do vôlei na cidade paranaense.

– Estou muito feliz, sem dúvida essa é uma realização de um sonho que há muito tempo penso, comento com amigos, familiares. Com certeza quero retribuir a Maringá o que ela fez por mim o voleibol. Vamos buscar atender as crianças e adolescentes e a partir da prática do Vôlei indicar o caminho do cidadão correto para ela seguir. Agradeço muito ao prefeito e a prefeitura de Maringá, ao governo do Estado do Paraná e a todos que estão abrindo as portas para o Núcleo Vôlei Ricardinho – explicou Ricardinho.

O NVR tem apoio da prefeitura municipal, o Governo do Paraná e a rede privada de ensino de Maringá. Inicialmente o projeto contará com cinco núcleos de treinamento, sendo uma escola particular (Colégio Carlos Démia), três escolas estaduais (Instituto de Educação de Maringá, Colégio Estadual Dr. Vital Brasil e Colégio Estadual Brasílio Itiberê), uma municipal (Escola Municipal José Hiram Saleé).

Ricardinho é gestor do projeto de Maringá (Fernando Tanaka/Divulgação)

Ricardinho é gestor do projeto de Maringá (Fernando Tanaka/Divulgação)

Nas escolas Carlos Démia e José Hiram Saleé, os treinamentos serão abertos para toda a comunidade que se encaixa na faixa etária do projeto. As seleções vão acontecer na próxima segunda feira, dia 22, às 13h, no Carlos Démia, e às 16h30, no José Hiran Salém. Já nas escolas estaduais, o projeto irá atender apenas os alunos devidamente matriculados.

A previsão para o início dos treinamentos é na primeira quinzena de junho.

Abaixo os pilares do projeto. Acho importante divulgá-los na íntegra como difusão de conhecimento e até como forma de inspiração para a comunidade esportiva.

Idealização:

– Um sonho que nasceu no coração do Ricardo e foi sendo compartilhado com a família e com todos os amantes do voleibol ao longo desses anos. Essa vontade em transformar vidas por meio de esporte se intensificou ainda mais com a consolidação do time Maringá Vôlei. Esse desejo de contribuir com a formação integral das crianças e adolescentes da nossa cidade é o que mais nos motiva a implantar esse projeto, e com certeza, futuramente colheremos os frutos de inúmeros talentos esportivos em nossa cidade.

– O NVR pertence a uma associação sem fins lucrativos que visa gerar oportunidade para crianças e adolescentes de Maringá por meio do voleibol

– Objetivo principal da atividade é estar a serviço da comunidade, almejando uma verdadeira transformação social por meio da formação esportiva.

Benefícios:

– Fortalecimentos das ações extraclasses em prol do projeto educacional da instituição;

– Esporte na formação humana como: promoção da saúde, sociabilização, construção de valores morais e éticos.

– Melhorar a disciplina e contribuir no rendimento escolar;

– Diminuir a evasão escolar;

– Ferramenta de socialização entra os alunos, família, escola e comunidade;

– Gerar uma oportunidade de carreira no voleibol revelando talentos;

– Difundir e democratizar o voleibol para crianças e adolescentes no município;

– Promover a saúde por meio do Voleibol;

– Preencher construtivamente o tempo livre de crianças e jovens, contribuindo para sua formação e afastando-os das ruas;

– Desenvolver habilidades sociais que podem ser generalizadas para vida, como: tolerância, busca por objetivos, disciplina, respeito à diversidade, superação, cooperação, altruísmo, autoconhecimento e muitos outros comportamentos.



MaisRecentes

Brasil perde segunda para os Estados Unidos



Continue Lendo

Lucarelli oficialmente fora do Mundial



Continue Lendo

Rússia fatura torneio preparatório para o Mundial



Continue Lendo