Ricardinho aceita convite e embarca amanhã para a Itália



O retorno de Ricardinho ao vôlei italiano foi confirmado nesta quarta-feira.  O levantador vai defender o tradicional Treia, antigo Macerata, na reta final  do Campeonato Italiano.

O convite dos italianos ao brasileiro aconteceu após a lesão da mão de Baranowicz. Ricardinho embarcará amanhã para a Itália e já poderá atuar no domingo. Ele ficará pouco mais de um mês na Europa e depois retornará para Maringá, onde, além de jogar, preside o projeto da equipe de vôlei da cidade paranaense.

“Para o Maringá Vôlei, é uma honra ver o reconhecimento do seu atleta pelo vôlei internacional. Ricardinho já atuou na Itália durante seis anos, mas a escolha pelo seu nome, segundo dirigentes do time italiano, se deu pela ótima participação do time paranaense na atual temporada da Superliga e a atual performance do jogador”, escreveu o clube em nota oficial.

Após 21 rodadas, o Treia ocupa o terceiro lugar do Italiano, com 51 pontos, três a menos do que o Modena, de Bruninho, e dois atrás do Trentino.



  • SUPERLIGA É UMA PIADA

    Essa Superliga é uma piada. Um campeonato que começa depois de todos os principais da Europa e termina primeiro. É uma vergonha o vôlei brasileiro estar nas mãos da Rede Globo/Sportv.

    • klaus

      Concordo.Fazem um campeonato as pressas atropelando datas .Na Europa tem o Campeonato local e mais as competiçoes européias e além disso tem a Copa e a Super Copa e nem por isso tem jogos de dois em dois dias como ocorre aqui.O calendário é uma bagunça.

      • CARLOS

        Mas a Superliga ainda não terminou!

        foi o maringa que foi eliminado!!

      • SPORTS IN THE WORLD

        Concordo em gênero, número e grau com vocês meus caros: SUPERLIGA É UMA PIADA e klaus.

        É “bagunçar” muito duas das maiores competições de clubes do mundo, como é que a FIVB, permite que um jogador (no caso o Ricardinho) jogue pela Superliga no Brasil no dia 16 de março (2ª feira) e depois em intervalo menor que uma semana este jogador atue na Liga Italiana no dia 22 de março (domingo), um tremendo absurdo, RIDÍCULO. Depois os dirigentes do vôlei ficam zangados quando são criticados. Ficam nas mãos da TV Globo e do SPORTV, estas emissoras fazem da Superliga e da CBV, gato e sapato. Depois “eles” não sabem porque não têm credibilidade, porque os patrocinadores dos clubes desistem, como desistiram CIMED, AMIL e tantos outros. Mais uma vergonha! Acorda CBV!

        • Osmar Cordeiro

          Eu sou torcedor de Maringá e fui nos dois jogos numa caravana na Vila Leopoldina , todas as vezes que o câmera iria nos filmar a torcida esticava uma faixa de incentivo e tinha o nome do patrocinador , eles pediam pra gente abaixar só assim iria filmar a nossa torcida . No fim do jogo eles subiram até a arquibancada pra falar com alguns torcedores e não mostraram a faixa , no fim da reportagem perguntamos o porque não poderia mostrar a faixa e o repórter nos disse q tinha o nome do patrocinador dela , um torcedor comentou mas é o patrocinador que paga o salário dos jogadores e a resposta foi ( – conhecemos por Maringá Vôlei ) .

        • Luiz

          Você se esqueceu que em 2013 O Bruninho foi eliminado pelo Vôlei Futuro do Ricardinho e recebeu o convite para jogar as finais do Italiano? Ele foi e jogou. Só não estou entendendo por que a ida do Ricardinho está incomodando TANTO assim algumas pessoas. Não estou entendendo MESMO!!!

          • Marcio

            Foi em 2011…no 2013 o Bruno ganhou a superliga kkkkk

    • Juliano

      Acho que vc está viajando um pouco.

      Na Polônia e na Rússia os play offs também já começaram. A liga do Irã já terminou semana passada.

      A da Turquia e da Itália ainda não chegaram aos play offs, mas eles já estão batendo na porta. No caso da liga turca, eu só acompanho a feminina e os play offs vão começar daqui a pouco, pois a última rodada do segundo turno é nessa semana.

      A crítica que eu tenho da nossa é em relação à final, que poderia se dar também em três jogos. Não acho tão satisfatório aquela melhor de cinco que algumas ligas por aí tem.

      As Copas Turcas, Russas e Itália, que seriam a nossa “Copa Brasil”, também já aconteceram.

      A única coisa que eu sinto falta mesmo é de uma Champions aqui. O nível do vôlei de clube sul-americano é muito baixo, principalmente no feminino. Não há estrutura para uma competição de “Libertadores do vôlei”, infelizmente. Mas também não há como falar muito das outras de modelo. No masculino, nenhum time da Itália está nas semis, enquanto a Polônia, que está em play offs em sua liga, ainda têm dois times nas semis. A Rússia, que para muita gente tem um campeonato nacional fortíssimo, não tem um representante sequer no feminino. Sei lá, acho que estão babando ovo demais para pouca coisa.

      Em conclusão, a nossa liga não é fraca assim como pensam, tampouco está muito na frente no calendário.

  • Alexandre

    Que discurso hipócrita! Dizer que está indo jogar uma fase final porque o campeonato italiano é importante. Claro que está indo por dinheiro. Certamente ofereceram uma boa grana e como ele não é bobo nem nada, aceitou na hora. Vai jogar até sem treinar com o time. Topa tudo por dinheiro. Se vencer bem, se não amém!

    • JOSE HERBERT DE ARAUJO

      Oh Alexandre, pega leve aí, pow. Conta tbm o prestígio do vôlei brasileiro. Quantos levantadores tem no mundo, porém com currículo igual ao de Bernadinho, nem o Bruninho tem. Claro que o dinheiro pesou, é óbvio, mas se não fosse o prestígio e a fama que ele adquiriu, nem equipes da áfrica contratariam. Portanto, parabéns Ricardinho, com 39 anos ainda joga um bolão.

    • humberto

      Concordo com vc Alexandre!
      Até pq ele vai la só pra ganhar dinheiro,nada contra ganhar o dinheiro,mas para de hipocrisia dizendo que é desafio,que é importante,essas coisas…Se fosse o mesmo time mas pagasse metade do q ele pediu,duvido que estaria indo.

    • Vc trabalha de graça, né?

    • Lucas

      Claro que é dinheiro…espero que ele possa fazer uma melhor figura da experiência italiana anterior.
      Muitos anos na Itália, sem ganhar nada. Bruno porenquanto no primeiro ano já ganhou a Copa da Itália depois de 17 anos do Modena sem ganhar nada.

    • Felipe

      Pode também ser na intenção de arrecadar dinheiro para melhores contratações.

    • carlos carlos

      Claro que deve ter recebido uma boa grana, ate pq na atual situaçao ninguem esta trabalhando de graça ne? pois o que para muitos o volei e uma diversao, para ele e um trabalho como outro qualquer.

      Mas vendo por outro lado, e muito bom ver que mesmo aos 39 anos, ricardinho ainda e lembrado e contratado para jogar em um time que concorre diretamente ao titulo do campeonato italiano, sendo assim recebendo todo reconhecimento que merece, esse que nao e dado pelos brasileiros para nenhum dos seus esportistas.

    • leandro

      Ele vai lá dar aulas particulares pro Bruno…

      • Lucas

        Imaginando kkkkkk

    • Luiz

      Ô, filhinha. Você se esquece que o Ricardinho recusou jogar na Rússia pra ficar no Brasil e montar o time de Maringá? Só fala besteira. E outra, pra ele que já tem uma certa idade, é melhor não ficar muito tempo parado. Engana-se você por achar que o campeonato Italiano ainda está pagando uma fortuna pra alguém, ainda mais um jogador que só vai ficar apenas uma mês. Sinto cheiro de fã de Bruninho tremente, e tremendo, e tremendo.

      • Lucas

        kkk Luiz voce è piada….Ricardo ficou praticamente com a selecao inteira 1000 anos no Modena sem ganhar nada…Bruno ja fez mais que ele kkkk

        • Luiz

          Menina, olha os times do passado e os times de agora do campeonato Italiano considerado o mais fraco de todos os tempos. Para de tremer, o Ricardo nem chegou lá ainda. Maracujá, linda.

          • Billy

            LUIZ(MINHA AMIGUINHA POBRE E INVEJOSA AQUI DO BLOG)COMO SEMPRE FAZENDO COMENTÁRIOS SEM FUNDAMENTOS E RÍDICULOS(TÍPICOS DE UMA PESSOA VAZIA COMO VOCÊ) o BRUNO É SENSACIONAL E NEM SABE QUE UM TORCEDOR INSIGNIFICANTE COMO VOCÊ EXISTE).DEIXA DE SER INVEJOSA E CAIA NA REAL,POIS NADA E VOCÊ SÃO A MESMA COISA.COMPORTE-SE BEM E QUEM SABE UM DIA EU POSSA TE DAR CARONA EM MINHA LIMUSINE Á CAMINHO DE ALGUM GINÁSIO PARA QUE POSSAMOS ASSISTIR A NOSSA SELEÇÃO AO VIVO-COISA QUE VOCÊ NUNCA DEVE TER TIDO A OPORTUNIDADE DE FAZER(PRÁ MIM É ROTINEIRO,POIS TENHO CONDIÇÕES FINANCEIRAS).ABRAÇOS lUIZ INVEJOSA…

          • leandro

            certeza…ainda te digo mais, se fosse outro técnico na seleção, Ricardinho seria convocado.

          • Lucas

            kkkkkkk Nao adianta viúva! O Ricardo tinha toda a seleção no Modena naquele periodo kkkk Compara com o Modena de hoje!!! Até mesmo se o nível geral é inferior na liga italiana de hoje ele com uma seleção somente fez feio kkkk

        • leandro

          Que piada….é sério que vc. acha que O Filho do Bernardinho é melhor que o Ricardinho foi…..o juvenil….hj o Ricardinho ainda é melhor que ele…mas…muito melhor…só tenho a te dizer NUNCA SERÀ….lkkkkkk

          • Lucas

            Hoje Ricardo é melhor do Bruno….em Saturno kkkk

          • leandro

            Até em Saturno…Dá pra perceber que não entende de vôlei…perdoado…Se perguntar pra qualquer um que jogou com os dois, e não tiver medo de não ser convocado por papai…saberá a resposta…abraço

          • Marcio

            Acorda amigo…o tempo passa sabe? kkkk Hoje Bruno é sim melhor do Ricardo.

      • Billy

        Luiz como sempre uma pessoinha insignificante e muito invejosa aqui no blog(eu diria que é a única).Recolha-se á sua insignificância e pare de querer(sem sucesso) falar mal do Bruno ou do Ricardo pois eles são famosos ricos e consagrados mundialmente e você é um mero desconhecido que nunca chegará aos pés deles.O Ricardo e o Bruno podem jogar aonde eles quiserem e a sua opinião é insignificante(como você) e eles nem sabem que um torcedorzinho de meia-tigela feito você existe.

      • Billy

        Luiz(invejosa) antes de citar a idade do sensacional Ricardinho(que ainda joga demais) porque não revela a sua!? Ah! esqueci…você é tão insignificante que ninguém quer saber das suas particularidades…

      • Billy

        Ricardo(sensacional- tem 39) E você Luiz(invejosa) já deve ter o dobro não!?Bom,não importa a sua vidinha mixuruca prá mim.

  • Queline

    Vai enfraquecer o time pos é obrigatório ter três italiano no time titular sendo q um era o levantador o oposto Sabin e o ponteiro parodi, um dos estrangeiro vai ter q sair tem o kurek e os centrais fortíssimo sérvios um desse vai sobrar.

    • LEO

      O Ricardinho tem cidadania italiana, então ele não é considerado estrangeiro.

    • Luiz

      O Ricardinho vai jogar como uma peça “Italiana”. Ele jogou mais de dois anos na Itália sem ser convocado para a seleção brasileira – esta é uma das regras.

      • Lucas

        Menos mal….porque cortar um Kurek que esta voando para o Ricardo seria um suicídio para o Treia kkkk

  • giorgio

    Daniel boa tarde!

    Acredita que o Sada Cruzeiro vai contratar alguém para o mundial?

    Se souber posta p gente por favor!!!

    Obrigado

    • Daniel Bortoletto

      muito cedo ainda

  • Robert

    Daniel, sabe se é possível o Rexona contratar alguma jogadora pro Mundial de clubes?

    • Daniel Bortoletto

      não faz muito o perfil do time

  • “Doidinha por vôlei”

    Parabéns e obrigado Gustavo!
    Você foi, é e será um dos maiores jogadores de vôlei de todos os tempos no Brasil e no mundo. Que Deus continue abençoando-o em tudo o quanto venhas a fazer.

  • “Doidinha por vôlei”

    Serve também para você Ricardinho.
    De forma antecipada receba também os parabéns, idem ao Gustavo.

  • lucoelho

    Eu acho muito foda! To torcendo p/ q ele faça excelentes jogos. Podiam ter escolhido um levantador mediano na italia só para compor o time mesmo, mas não, vieram cá no brasil buscar o ricardinho. Dane-se se ele recebeu uma bolada – o incrível na historia é ter um time de uma das ligas mais forte do mundo oferecendo uma bolada para ele. Quer dizer – e vendo o segundo jogo contra o sesi afirmo sem medo que quando tá inspirado ricardinho destrói qualquer bloqueio – que o levantador do maringá tá em excelente forma.

    Quanto a treinar com o time, já esqueceram o catadão do catar no mundial do ano passado? Tomara que aconteça o mesmo.

    Toda sorte do mundo pro Ricardinho! Vai apimentar a liga italiana! Bora colar no bandsports!

  • Luiz

    Daniel, tem como por favor fazer a escala do Treia agora com a chegada do Ricardinho? O Kurek e Mario Jr continuam lá?

    • Daniel Bortoletto

      escalação, você quer dizer?

      • Luiz

        É isso mesmo. Me desculpe.

        • Daniel Bortoletto

          Ricardinho, Fei, Kurek, Kovar (Parodi), Podrascanin, Stankovic e Henno

          • Luiz

            Obrigado.

          • Luiz

            Tirando o Fei, é um time de primeira.

        • Billy

          Nossa! Você esta desorientada Luiz!? Bom…pelo menos foi ëducada¨ao formular a sua dúvida para o Daniel Bortoletto.Aliás não sei prá que você quer essa informação se você não vai ter acesso ao campeonato italiano de vôlei,pois nem tem tv por assinatura aí aonde você mora(e mesmo se tivesse você não teria condições financeiras de assinar,não é mesmo!?) A menos que voce recorra aos ¨gatos¨de tv paga(é a sua única opção).

          • Luiz

            Olha, querida, você fez tantas citações a mim que estou até lisonjeado com tanta atenção. Muito obrigado. A casa agradece a freguesia. Volte sempre.

    • Lucas

      Mario jr joga no Piacenza filho kkk

  • Guilherme

    Globo faz uma propaganda falando de esportes olímpicos e… NENHUMA SEMIFINAL MASCULINA SERÁ TRANSMITIDA, e, para piorar, JOGOS NA SEGUNDA E TERÇA-FEIRA. Espero que o mesmo não se repita no feminino.

    Volta, Band!

  • Michel Pereira de Oliveira

    Pela bola que ele jogou nesta temporada acho que foi um convite mais que merecido. Seja por dinheiro, em busca do título ou por qualquer outro motivo, tanto o Ricardinho quanto a equipe italiana ganharão, haja vista que ele está ótima forma física e bom ritmo de jogo. Apesar das muitas críticas à Superliga é interessante perceber que equipes do mundo inteiro acompanham o nosso campeonato. Exemplo disto é a recente contratação do Ricardinho, assim como o Bruninho já foi contratado em igual situação pelo Modena depois que sua equipe foi eliminada da Superliga (há algumas temporadas atrás), assim como a Mari Helen terminará esta temporada disputando a série A2 do campeonato francês.

  • icaro

    Povo burro, o maringá que foi eliminado, mas a SL continua.

  • César Castro

    kkkkkkkkkkkkk
    O Luiz agora tem um arquiinimigo, o Billy…..

MaisRecentes

A velocidade do Sesc, com Thiaguinho, impressiona



Continue Lendo

O novo conceito da FIVB para 2018



Continue Lendo

Apenas Lebes/Canoas faz o dever de casa na rodada



Continue Lendo