A fragilidade do Vôlei Nestlé foi maior do que a do Rexona



Saber explorar a fragilidade do rival é um mérito no esporte. Nesta sexta-feira, o Rexona-Sesc foi mais eficiente do que o Vôlei Nestlé neste quesito, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro, para vencer o clássico por 3 a 1 (25-20, 21-25, 25-21 e 25-15).

O time carioca, agora garantido como primeiro colocado na fase de classificação da Superliga, soube neutralizar, em grande parte do jogo, a principal arma de Osasco: Tandara.

O saque do Rexona foi implacável. Ele buscou incessantemente a camisa 16. E foi, com o decorrer da partida, tirando a ponta do ataque. Tandara não é uma especialista em passe, é sabido por todos. Compensa com força no ataque. Desta vez, a pressão feita pelas rivais no serviço não só fez efeito na recepção, como refletiu no ataque da campeã olímpica.

Tandara ficou devendo (João Pires/Divulgação)

Tandara ficou devendo (João Pires/Divulgação)

E esse cenário facilitou o triunfo do time de Bernardinho. Ao fim do jogo, Tandara admitiu ao SporTV que deixou a desejar. Autocrítica elogiável, diga-se de passagem.

– Consegui segurar no passe, mas não fui bem no ataque. Não foi o meu dia, principalmente no meu ponto forte.

Paula, que substituiu bem Bjelica, se transformou na bola de segurança da equipe paulista. Foi a melhor em quadra do Vôlei Nestlé, que também tinha sua tática para explorar a fragilidade do Rexona: o saque na holandesa “Ana” Buijs. Funcionou no segundo e no início do terceiro set. Mas o esquema de jogo do líder da Superliga já protege melhor o elo mais fraco da recepção, com a oposto Monique ajudando no passe em pelo menos duas posições. E, na comparação entre as outras duas atletas do setor, Fabi e Gabi são melhores do que Camila Brait e Malesevic. Monique foi eleita com justiça a melhor em quadra.

Agora é esperar o encerramento da antepenúltima rodada, amanhã, com o clássico mineiro entre Dentil/Praia Clube e Camponesa/Minas, para ter uma melhor ideia da briga do segundo ao quinto lugares. Assim o caminho dos playoffs ficará mais claro, com o Rexona vendo tudo de camarote.

 



MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo