Rexona jogará Mundial na Ásia



A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) confirmou neste domingo a sede do Campeonato Mundial de clubes feminino, que terá a participação do Rexona-Ades.

A competição acontecerá em Manila, capital das Filipinas, entre os dias 18 a 23 de outubro, no Mall os Asia Arena, com capacidade para 15 mil torcedores. Nos últimos três anos o torneio aconteceu na Suíça.

Outra novidade divulgada hoje foi o aumento no número de participantes: serão oito. Desta forma a fórmula de disputa passar a ser dois grupos de quatro times cada, com os dois primeiros passando para as semifinais.

Festa do Rexona na Copa Brasil (Wander Roberto/Divulgação)

Festa do Rexona na Copa Brasil (Wander Roberto/Divulgação)

Foram oficializados quatro deles: o campeão sul-americano Rexona-Ades,  o detentor do título Pomi Casalmaggiore (ITA), o campeão asiático Bangkok Glass (TAI) e uma seleção das melhores jogadoras da liga filipina, chamada de Philippine Super Liga.

Os outros quatro times serão definidos por convite.

 



  • silas antares

    Até que enfim aumentou o número de vagas. Era injusto somente seis. Vou dar meu palpite para os quatro convidados: ferne, da Turquia, Dínamo moscou, Rússia, uma equipe da norceca(de Porto Rico ou Rep.Dominicana) e outra equipe sulamericana. Bem que eles poderiam convidar o campeão americano, mesmo não sendo profissional e sim universitário, mas conhecemos bem o poderio das americanas, sempre bem competitivo. Se o convite for para um sulamericano, bem que o dentil merecia mais que o nestlé..

  • Fernando Berlanda

    Putz, que pena para o Rexona, agora que Monique e Natália tinham se encaixado tão bem chegarão ao mundial sem elas. Ou seja, o time estará mais fraco e com menos ritmo de jogo.

    Em relação aos convites, já que serão 4. Que convidem o Praia Clube. Pqe até onde sei o Dinamo Moscow, Kazan, Vakif e Fener estão agindo nos bastidores para comprar as vagas. No mínimo 2 vagas serão para esses times, ficando 3 times Europeus e somente 1 sul americano, além de provavelmente um outro time Asiático ganhará um convite.

    Torcendo pelo Praia, que manterá a base e trará Fabiana, chegará forte pra concorrer

    • Edu

      Convites é um eufemismo para obtenção de vagas mediante a uma correspondência financeira.Já era assim quando o campeonato era em Zurich e se manterá dessa forma já que o presidente da comissão organizadora é o presidente do Volero e amigão do peito do sr.Ary Graça.Acho que o Vakifbank deve conseguir um desses convites ou o Eczasibasi sob o pretexto de defender o título do ano passado.Talvez outro convite para uma equipe japonesa ou da Africa e eventualmente uma russa como o Dinamo Moscou.Mas tudo depende da vontade de gastar dinheiro nessa competição.

  • Edu

    Tinha estranhado essa mudança para as Filipinas pois sabia que a organização do mundial feminino em Zurique tinha renovado por mais dois anos com a FIVB.Pesquisando melhor descobri que um dos mentores da mudança da sede da organização e o proprietário do Volero(antigo organizador) e Partizan Belgrad amigão do peito do sr.Ary Graça que cedeu a mudança para a Àsia e lhe foi atribuído o cargo de CEO da FIVB na organização desse torneio feminino.A primeira vista parece que vai ficar melhor com mais times e mais público.Claro os naturais convites , uma forma de colocar grandes e também menores equipes a base do pagamento disfarçado a organização como já fizeram o hoje extinto Rabita Baku, o Dinâmo Krasnodar e mesmo o Osasco na sua ultima participação.Dificilmente um desses convites não sera direcionado a uma equipe turca seja o Vakifbank que já ganhou o título duas vezes como o Ecsasibasi que pode receber uma oferta para defende-lo o do ano de 2015 nesse novo campeonato.Quanto ao Pomi a equipe campea europeia dessa temporada teve a saída do treinador sem a reposição ainda do substituto como o desligamento de várias atletas qu se destacaram no campeonato e receberam melhores ofertas de outras equipes.A própria Francesca Piccinini que foi MVP da CL recebeu uma oferta maior e vai jogar no Novara.Não participando do campeonato mundial.Também lamentei a não presença do Volero, antigo promotor do campeonato, que teria no elenco eventualmente 3 brasileiras .Mari,Fabíola(contratadas) e uma eventual negociação com a Thaisa para fazer parte do time na temporada após a Olimpiada.

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo