Reviravolta na definição de vaga para a Superliga



A definição do substituto do São José na próxima edição da Superliga masculina foi surpreendente.

O Maringá anunciou neste domingo que aceitou a vaga do clube desistente. Seria absolutamente normal se o time paranaense não tivesse revelado dias atrás a fusão com o Voleisul (RS) para disputar a competição. Desta forma, a união está desfeita e Maringá e Voleisul voltarão a ser adversários.

A decisão dos paranaenses frustra outros dois clubes: São Bernardo, que já havia sinalizado que aceitaria a vaga, e o Sesc, novo projeto liderado por Giovane Gávio, que aguardava desistências para poder disputar a elite nacional na temporada 2016/2017.

– Com essa oportunidade de uma equipe não participar, a vaga passa a ser automaticamente do Maringá, isso já estava previsto no regulamento. Para o bem da cidade e do esporte de Maringá foi a melhor coisa, pois a vaga voltou para a nossa casa – explicou Ricardinho, levantador e presidente do Maringá.

Ricardinho na época do Vôlei Futuro (Diário da (Região

Ricardinho na época do Vôlei Futuro (Diário da (Região

Com o Maringá garantindo a própria vaga, a equipe deixará de disputar o campeonato estadual do Rio Grande do Sul.

– Não vamos mais participar do Gaúcho, mas faremos uma excelente preparação para a competição com foco em amistosos. Nosso supervisor, juntamente com a comissão técnica já começou os contatos para realizar o maior número de jogos possíveis antes da estreia e vamos tentar trazer esses jogos de preparação para Maringá. É importante jogar esse ano com a nossa vaga, pois nas próximas temporadas não precisamos depender de parcerias, caso contrário, teríamos que buscar um novo parceiro para estar na elite do voleibol – concluiu.

Resta saber agora com o Voleisul vai se virar para montar o elenco, já que os gaúchos haviam lamentado a falta de apoio local e contavam com o dinheiro da Copel, patrocinadora do Maringá, como a principal investidora do time gaúcho-paranaense que não saiu do papel.



  • Kleber Alves

    E o MAringá até que tá formando um time razoável/bom para os padrões…

MaisRecentes

Vaivém: Jaqueline no Hinode/Barueri



Continue Lendo

Cai o primeiro técnico após UMA rodada da Superliga



Continue Lendo

Luizomar e Rizola não conseguem vaga no Mundial



Continue Lendo