Resultados do Vôlei Futuro e Sada/Cruzeiro nos Estaduais



Mineiro

O Sada/Cruzeiro, atual vice-campeão da Superliga, encontrou imensa dificuldade para estrear com vitória no Campeonato Mineiro. Neste sábado, jogou cinco sets para vencer o time da Universidade Federal de Juiz de Fora, na casa do adversário, parciais de 21-25, 25-16, 25-22, 22-25 e 15-8.

O oposto Alemão marcou 24 pontos e foi o maior pontuador, seguido pelo ponteiro Filipe com 17 marcações. Pela UFJF Wanderson teve 18 acertos. Jogaram como titulares também William, Lucas Lóh, Acácio, Rogério e Serginho.

Nessa primeira partida do Estadual o treinador Marcelo Mendez ainda não teve o elenco completo. Na última semana o central Douglas Cordeiro e o ponteiro Maurício voltaram a treinar com o grupo, mas não viajaram para o interior. Maurício se recupera de uma cirurgia no pé direito e Douglas de uma tendinite no joelho direito. O cubano Yadier Sanchez, recém-contratado, ainda não tem condições de jogo, e também permaneceu em Belo Horizonte. E o oposto Wallace segue com a Seleção Brasileira de Novos disputando a Universiade, na China.

Paulista

As duas equipes do Vôlei Futuro venceram pelo Paulista. Em São José dos Campos, o masculino venceu o anfitrião pro 3 sets a 0 (25-17, 25-22 e 26-24). O oposto Lorena foi o destaque do jogo com 14 pontos. O Vôlei Futuro contou ainda com Ricardinho, Piá, Vini, Bob, Michael e o Mário Jr.

Já a equipe feminina derrotou a Uniara pelo mesmo placar. O duelo realizado em Araçatuba teve parciais de 25-19, 25-23 e 25-20. Jú Odilon e Clarisse foram as maiores pontuadoras do jogo, com 13 acertos cada. Além delas começaram jogando Walewska, Andressa, Joycinha, Ana Tiemi e Verê.



  • Iceman

    Daniel,

    Admiro muito o seu blog, mas acho que seria interessante também dar uma força para as novas equipes. Como você mesmo disse, o “Sada/Cruzeiro, atual vice-campeão da Superliga, encontrou imensa dificuldade para estrear com vitória no Campeonato Mineiro”. porém nenhuma palavrinha pela atuação do time da UFJF. Se a UFJF acreditasse um pouquinho mais, não perderia esse jogo. Ainda é um time em construção, mas vai dar muitas alegrias para a cidade. Valeu UFJF!!!!

    • Daniel Bortoletto

      Compreendo. Mas é duro, às vezes, ter informações de todos os times, inclusive de alguns grandes, o que dizer dos pequenos, então

  • Diogo Márcio

    Ju Odilon? Clarisse? São reservas, é a Joycinha pontuou menos. Tem que pedi bola e pontua mais que as reservas, enquanto a PP4 e Garay ainda estão no GP.
    Desse jeito nem a camisa do time B, você vai vestir -.-‘

  • Vitor

    Esse Wanderson do UFJF é o ex Minas e que atuou pelo Campinas na última temporada?

    E a Carol Gattaz não jogou por quê? Ela jogou a Copa SP normalmente. Será que ela voltou a sentir a lesão?

    • Marcelo Almeida

      Exatamente Vitor,

      É o oposto Wanderson que esteve no Campinas temporada passada. Fiquei até sabendo que ele tinha ido para a Europa. O UFJF também conta no elenco com o Daniel Brasília, levantador que esteve por um tempo no Volta Redonda.

      • Marcelo Almeida

        Só corrigindo,

        O Wanderson realmente vai jogar na Europa… Irá jogar no Poitiers da França e esteve esses jogos com o UFJF.

    • Simone Gomes

      Vitor,
      Eu estava lá.
      A Carol entrou somente no Terceiro Set quando o VF estava perdendo com uma diferença de 07 pontos.
      Primeiro entrou a levantadora Ana Cristina que conseguiu virar o placar com sua distribuição de bolas, em seguida entrou a Carol.
      Ela jogou bem, porém por pouco tempo.
      Sem lesões.
      Abraços,

      • Vitor

        Obrigado Marcelo e Simone pelas respostas.

        Bom saber que não há nada demais com a Carol.

MaisRecentes

Dentil/Praia Clube e Sesc abrem vantagem



Continue Lendo

Corinthians faz melhor jogo na Superliga



Continue Lendo

Coluna: A imprevisível Superliga feminina



Continue Lendo