Resultados das enquetes. Maior favorito das quartas é o Sesi



O resultado parcial das enquetes feitas pelo LANCE!Net para saber os favoritos nos confrontos das quartas de final da Superliga feminina me surpreende.

Em tese, o duelo mais equilibrado, entre o quarto e o quinto colocados, é o que apresenta a maior margem de favoritismo. O Sesi (4º) recebeu 76,6% dos votos, contra apenas 23,6% do Banana Boat/Praia Clube. A fase do Sesi é ótima. O Praia decepcionou em parte da Superliga. Duas verdades, mas que ainda assim não diminuem minha surpresa pela larga diferença.

Já o equilíbrio na votação é a marca do confronto entre Unilever (3º) e Pinheiros (6º). 50,9% acreditam nas cariocas, enquanto 49,1% dos votos foram para as paulistas. É o tal do empate técnico, como gostam de dizer as pesquisas eleitorais.

Já Molico/Osasco e Vôlei Amil, líder e vice da fase de classificação, lideram com folga contra Brasília e São Cristóvão/São Caetano. 70,4% e 61,2%  da preferência dos internautas do L!Net.

Para quem ainda não votou, o link é o seguinte: http://blogs.lancenet.com.br/volei/2014/03/17/vote-nas-enquetes-das-quartas-de-final-da-superliga-feminina/



  • Afonso RJ

    Esses resultados só vem confirmar a inutilidade desse tipo de pesquisa em termos de previsão de resultados. Desde quando há maior favoritismo do SESI em relação ao Praia do que do Osasco em ralação ao Brasilia? Pode até ser útil para mostrar o pensamento ou as expectativas do torcedor, mas as retrospectivas dos times e os números do campeonato dizem uma coisa totalmente diferente.

  • Arlindo

    Isso só mostra que o trabalho do Talmo e do time do SESI hoje vem sendo super valorizado por quem assiste a Superliga.

    Antigamente, o SESI era só um time mediano com boas-ótimas jogadoras. Hoje o time se entrosou.

    E a enquete não reflete a expectativa desse ser o jogo mais equilibrado, mas sim de haver um favorito evidenciado pelo volei que vem mostrando.

    Apesar disso que escrevi, torço e confio na classificação do Praia, que vai vir com sangue nos olhos depois da eliminação em Uberlândia na última temporada.

  • Gustavo

    O resultado da enquete para o jogo entre Sesi-SP e Praia também me surpreendeu. Vou remar contra a maré. Na minha opinião, o Praia sairá vencedor. Explico: O Sesi vem jogando com Suelle e Dayse, duas jogadoras que não são exímias passadoras, apesar de estarem fazendo muito bem a função até agora. O passe na mão facilita o trabalho da Dani Lins e prende a central adversária na marcação da Fabizona. Assim, Dayse e Suelle ficam com bloqueio simples, o que facilita e muito. Acredito que essas jogadoras estejam iluminadas e uma hora a “fadinha” que está com a varinha de condão apontada para elas vai falhar. Elas nunca jogaram tão bem. Acho que esse momento vai ser agora, o de decisão. O Praia teve altos e baixos durante a competição, perdendo muitos pontos e sets para equipes inferiores tecnicamente. Nos últimos jogos, deu uma melhorada boa. A Mari ainda não se entendeu com as levantadas da Juliana, e acredito que a volta da Kim Glass, ao lado da Michelle, seria a melhor formação para o time. Mas, mesmo com a Mari em quadra, voto na vitória do Praia Clube.

  • Raffael

    Pessoal é muito zoeira nessas pesquisas, principalmente as “on line”. Claro que o pessoal do Rio ia zoar os do Osasco apontando o favoritismo do Brasil…Pior não é quem vota, mas quem cria esse tipo de enquete furada…rsrr

    • Daniel Bortoletto

      A próxima pedirei para o Ibope, meu caro. Um abraço

      • Raffael

        Daí eu boto fé!!! Ja que eles conseguem acertar em uma pesquisa presidencial onde temos mais de 120 milhões de leitores e ainda assim a margem de erro é de 2 pontos percentuais.

  • Carlos Monteiro

    Meu Deus, que povo “cricri”. A enquete é apenas uma forma de ver a opinião e a expectativa dos torcedores. É claro e evidente a evolução do SESI, e não foi atoa que venceu uma final com o Molico brilhantemente.
    Muitos apostam “nele” para quebrar a hegemonia de Osasco x Rio nas finais da Superliga, pois o Amil já deu mostras que em 3 partidas pode sucumbir para o Unilever.
    Sou Molico e nem por isso deixo de ver que o SESI está em um momento brilhante nesta Superliga. No final torço para que nossas guerreiras brilhem em qualquer time e arrasem na Seleção.

  • Fernando Adilio

    Não sei quem é pior: Quem vota ou quem comenta irritadamente.
    A enquete é para favoritismo.
    É ÓBVIO que se o Osasco é o líder invicto, quebrando recordes, vai enfrentar o último clássificado, ele é o favorito.

    O problema é que as pessoas confundem favoritismo com opnião de quem sairá vencedor.
    Favoritos são aqueles que desempenham melhor campanha, tem um time melhor montado e/ou tem histórico campeão no time.

    Os favoritos indiscutivelmente são:
    Osasco –> Líder invicto contra o último
    Amil –> Segundo colocado que conta com estrelas de seleção
    Rio –> favorito pelo time montado e histórico na SL, MESMO Q AINDA NÃO TENHA DADO LIGA!
    SESI –> campeão sulamericano

    Como esse povo é complicado, Deus me livre

MaisRecentes

E vem mais um Zenit Kazan x Sada/Cruzeiro por aí!



Continue Lendo

Após virada incrível no 3º set, Minas avança na Copa



Continue Lendo

O tetra está vivo! Sada/Cruzeiro na semi do Mundial



Continue Lendo