“Renascido” na Superliga, Maringá apresenta parte do elenco



O Copel Telecom/Maringá iniciou, nesta quinta-feira, a primeira temporada sem Ricardinho como levantador e capitão do time.

O time paranaense, que terminou a temporada 2017/2018 rebaixado na Superliga e com rumores de encerramento do projeto, está garantido na elite após o Lebes/Canoas desistir da participação por problemas financeiros.

A montagem do elenco ainda não está completa. O líbero Mário Júnior, campeão mundial com a Seleção Brasileira em 2010, na Itália, foi o último reforço confirmado. O experiente jogador defendeu o Botafogo na última Superliga B. Ele iniciará os treinamentos na próxima semana, ao lado de Leandro Araújo (oposto), Daniel (líbero) e Lucas Borges (oposto).

Líbero, reforço do Maringá. em ação pela Seleção (Divulgação)

Em comparação com o time da temporada passada, Maringá, comandado por Alessandro Fadul, manteve apenas três jogadores. Entre os contratados, destaque para os levantadores Rodrigo Ribeiro, ex-Corinthians, e Ítalo, ex-Itapetininga, o central Rômulo, ex-Juiz de Fora, além da repatriação dos pontas Hugo Hamacher e Alan Veríssimo, que estavam jogando em mercados menores da Europa.

– Temos um grupo formado em sua maior por jovens, quase que completamente modificado em relação à temporada passada e muito motivado. São atletas com a ambição de abrir o mercado, buscar algo na vida profissional. E isso nos motiva muito também, por ter um grupo ambicioso, comprometido com o objetivo do projeto – comentou Fadul, que assumiu Maringá em dezembro do ano passado.

De acordo com Ricardinho, o time tem o diferencial de contar com jogadores novos com vontade de fazer um bom campeonato para se projetarem na carreira.

– Todos estão com muita gana de ganhar e acredito que terão um excelente desempenho durante a competição. Tenho convicção de que este será um ano melhor para a gente. Só o fato de Maringá estar na sexta temporada da Superliga já é motivo para comemoração – disse Ricardinho.

Antes da Superliga, o Maringá disputa o Campeonato Paranaense, a partir do dia 5 de setembro.

LEIA TAMBÉM

+ Douglas Souza fala sobre as expectativas em Taubaté



MaisRecentes

Brasil leva virada dos Estados Unidos em terceiro amistoso



Continue Lendo

Vaivém: Fronckowiak anunciado por clube polonês



Continue Lendo

Entrevista Skowronska: “Estou apaixonada pelo Brasil”



Continue Lendo