Renan define elenco para finais da Liga das Nações



A Seleção Brasileira masculina está definida para a fase decisiva da Liga das Nações, na França, na próxima semana.

O técnico Renan Dal Zotto escolheu os 14 jogadores, com uma baixa médica e uma recuperação.

O ponta Lipe, com um problema no cotovelo, será a ausência, enquanto o central Maurício Souza está de volta ao grupo.

O grupo será formado pelos levantadores Bruninho e William; os opostos Wallace e Evandro; os centrais Lucão, Maurício Souza, Éder e Isac; os pontas Maurício Borges, Lucas Lóh, Douglas Souza e Victor Birigui, além dos líberos Murilo e Thales.

Recuperado de uma lesão muscular abdominal, sofrida na quarta etapa da competição, em Varna, na Bulgária, Maurício Souza comemorou a presença na lista.

Maurício Souza se lesionou na etapa da Bulgária (Daniel Zappe/MPIX/CBV)

– Estou muito feliz por poder estar no grupo de novo, por estar apto a ajudar a nossa seleção neste momento tão importante, que é a Fase Final. Estou me sentindo muito bem e com muita vontade de chegar lá, jogar, ajudar e, acima de tudo, sentir a honra de vestir novamente essa camisa do Brasil. Como sempre, vou procurar honrar da melhor forma possível – disse o campeão olímpico.

O grupo embarca neste sábado para Lille, na França. O Brasil está no Grupo A e estreia na Fase Final na próxima quarta-feira, às 15h45, contra os franceses, donos da casa, e joga novamente na quinta, no mesmo horário, contra a Sérvia. No Grupo B estão Estados Unidos, Rússia e Polônia.

Os dois melhores de cada grupo avançam para a disputa das semifinais, que ocorrem no dia 7, às 9h e 11h. Os perdedores destes confrontos buscam a medalha de bronze no dia 8 de julho, às 12h, enquanto a decisão do título acontece no mesmo dia, às 15h45.

LEIA TAMBÉM

+ Brasil “asiático” derrota a China nas finais em Nanjing



MaisRecentes

Coluna: Temos de falar sobre Douglas Souza



Continue Lendo

Atualização do ranking mundial mostra caminhos do Brasil para Tóquio-2020



Continue Lendo

Douglas Souza desbanca Lipe e Tandara na escolha do melhor do ano



Continue Lendo