Renan aposta em “legado de Bernardinho” para iniciar trabalho



A era Renan Dal Zotto como treinador da Seleção Brasileira masculina começa com as bases sólidas deixadas pelo antecessor e amigo Bernardinho.

Na lista de 21 jogadores inscritos para a Liga Mundial, dez participaram da conquista da medalha de ouro na Olimpíada do Rio, em agosto do ano passado: Bruninho, Wallace, Evandro, Lucarelli, Lipe, Maurício Borges, Douglas Souza, Eder, Lucão e Maurício Souza. As “baixas” são Serginho Escadinha e William.

Outros também fizeram parte da preparação olímpica, mas acabaram preteridos nos cortes antes e depois da Liga do ano passado. São os casos do central Isac, do ponta Lucas Loh, do líbero Tiago Brendle, do levantador Rapha.

A lista para a Liga inclui ainda um campeão mundial em 2010: o líbero Mario Júnior, que volta a brigar por espaço após a aposentadoria de Serginho.

As principais novidades são o ponta Rodriguinho, titular do Sada/Cruzeiro em parte da atual temporada, o líbero Thales, do Lebes/Gedore/Canoas e o central Otavio, do Funvic/Taubaté. O primeiro é o mais novo deles, com 20 anos.

Outros três jogadores estão treinando em Saquarema como convidados: o levantador Murilo Radke e os opostos Renan e Rafael Araújo.

O desejo da comissão técnica é convocar 18 deles. Brendle e Mauricio Souza foram os únicos já anunciados pela CBV, após a eliminação do Brasil Kirin na semi da Superliga, e iniciarão os treinos na semana que vem. Uma segunda leva de jogadores do Sesi (Bruninho, Douglas Souza e Lucão) deverá ser chamada na semana que vem, caso o time paulistano perca amanhã a quarta partida do playoff para o Funvic/Taubaté.

A lista completa:

1 – Bruninho – levantador
2 – Isac – central
3 – Eder – central
4 – Wallace – oposto
5 – Lucas Loh – ponta
6 – Tiago Brendle – líbero
7 – Murilo Radke – levantador
8 – Thales – líbero
9 – Rapha – levantador
10 – Otavio – central
11 – Rodriguinho – ponta
12 – Lipe – ponta
13 – Mauricio Souza – central
14 – Douglas Souza – ponta
15 – Mario Junior – líbero
16 – Lucão – central
17 – Evandro – oposto
18 – Lucarelli – ponta
19 – Mauricio Borges – ponta
20 – Renan – oposto
21 – Rafael Araujo – oposto



  • Rodrigo José

    Pra q rapha, Evandro,Éder,Lipe, Mário Jr, esse caras não vão chegar a Tóquio kkkk em vez de renovar estamos andando para trás, é o primeiro ano do ciclo sem grandes competições já está classificado pra fase final dá liga Mundial, pô deixa os meninos pelo menos no banco deixa o Murilo fazer uma inversão junto com Renan já tem o Wallace e Bruno pra q o Rapha, o João Rafael duas excelentes temporadas molfeta dá Itália e nem na lista está pra chamar o Lipe ,nossa seleção vai chegar muito velha no Japão olha a lista dá Itália sem juantorena e zaytev a dos EUA sem Anderson e holt eles estão pensando lá na frente dando experiência a outros jogadores.

MaisRecentes

O recado do Vôlei Nestlé aos rivais



Continue Lendo

Sada/Cruzeiro vence clássico do futebol e volta à liderança



Continue Lendo

Vaivém: Barueri anuncia levantadora americana



Continue Lendo