Renan anuncia 10 convidados para os treinos da Seleção masculina



O técnico Renan Dal Zotto anunciou, nesta sexta-feira, uma lista com 10 jogadores convidados para a Seleção Brasileira masculina em 2018. São atletas mais novos, com pouquíssima ou nenhuma experiência na categoria adulta neste nível.

Participarão dos treinamentos no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), a partir do próximo dia 22, os seguintes atletas: o levantador Carísio, o oposto Felipe Roque, o líbero Rogerinho, o ponta Honorato e o central Pingo, todos do Minas, o oposto Abouba, do Lebes/Canoas, o ponta Léozinho, do JF Vôlei, o central Matheus dos Santos e o ponta Victor Cardoso, o Birigui, do Vôlei UM Itapetininga, e o também ponta Djalma, que está no voleibol italiano.

Instruções de Renan Dal Zotto (Valterci Santos/MPIX/CBV)

Renan quer ver de perto nomes que possam ser utilizados em um futuro próximo. Vale lembrar que já é praxe dar rodagem para jogadores em competições como a Copa Pan-Americana, por exemplo.

Com a Superliga Cimed masculina se aproximando da reta final, Renan Dal Zotto deve fazer a primeira convocação para a temporada ao término das semifinais, podendo assim já chamar os atletas eliminados, além dos que estão atuando em ligas europeias.

Essa é a segunda temporada de Renan no comando da Seleção. Em 2017, o treinador levou a equipe brasileira a conquista de duas medalhas de ouro, no Campeonato Sul-Americano e na Copa dos Campeões, e uma prata, na Liga Mundial.

LEIA TAMBÉM

+ Zé Roberto faz primeira convocação do ano para a Seleção feminina



MaisRecentes

Vaivém: “Livre”, Thaisa seguirá atuando no Brasil



Continue Lendo

Jaqueline chega ao Japão para substituir Drussyla



Continue Lendo

Vaivém: Abouba espera aproveitar chance da vida no EMS/Taubaté



Continue Lendo