Reforçando o alerta sobre as categorias de base



No início da semana publiquei uma análise sobre o momento do vôlei brasileiro e citei o esvaziamento das categorias de base como um dos principais problemas para a falta de renovação no adulto.

Nesta quarta-feira, um resultado ajuda a exemplificar bem o cenário.

No Campeonato Sul-Americano feminino sub-18 de Valledupar, na Colômbia, a Seleção Brasileira foi derrotada pelo Peru, nas semifinais, por 3 sets a 0. Reparem nas parciais: 25-9, 25-15 e 25-11.

Foi a primeira vitória peruana sobre o Brasil na categoria desde 2012. Outra informação que chama a atenção: até então a equipe verde-amarela nunca havia ficado fora da final do torneio sul-americano, disputado na edição de 2018 por apenas sete países.

Brasil vai disputar o bronze no Sul-Americano sub-18 (Divulgação)

O resultado também coloca em risco a classificação do Brasil para o Campeonato Mundial da categoria, previsto para acontecer em 2019. Apenas os três primeiros no torneio continental se classificarão e a Seleção precisará ganhar a disputa pelo bronze com a Colômbia, dona da casa, nesta quinta-feira. Na fase de classificação, o duelo já aconteceu e o Brasil venceu apenas no tie-break e de virada, parciais de 23-25, 22-25, 25-10, 25-16 e 15-7.

LEIA TAMBÉM

+ Convocação do Brasil para o Mundial sem Murilo e Maurício Borges



MaisRecentes

Atuação ruim tira Brasil da final da Copa Pan-Americana



Continue Lendo

Vôlei Renata anuncia novidades para a temporada



Continue Lendo

Jaqueline anuncia aposentadoria da Seleção



Continue Lendo