Rede TV de volta ao vôlei



A reta final da Superliga será transmitida também pela Rede TV.

A CBV confirmou nesta quarta-feira que a emissora paulista vai mostrar a semifinal feminina entre Molico/Osasco e Sesi, nesta sexta-feira, às 22h, a final masculina em jogo único entre Sada/Cruzeiro e Sesi, na manhã de domingo, além da decisão entre as mulheres, ainda indefinida, no dia 19.

Não deixa de ser uma volta no túnel do tempo, já que dez anos atrás a Rede TV teve uma experiência, até certo ponto traumática, com a Superliga. Na temporada 2004/2005, ela começou a mostrar os jogos, mas parou por falta de dinheiro e depois de muita negociação com a CBV voltou, nas noites de sábado e tardes de domingo. Lembro de que partidas do feminino eram televisionadas, mas as do masculino, em um momento, não. Foi uma reclamação só dos times e patrocinadores, à época.

O problema, para quem não se lembra, com detalhes: a emissora e a entidade que comanda o vôlei decidiram dividir os custos de transmissão até o fim de 2004, período em que os executivos da RedeTV tentariam vender cotas de patrocínio. Mas os valores, considerados altos na época, espantaram os interessados e nada foi comercializado. Quando a CBV parou de arcar com sua parte nas despesas, a TV parou de transmitir as partidas. E o vôlei sumiu da grade.

Depois de relembrar o passado, espero que os erros tenham sido sepultados de vez.

 

 

 

 



  • Kaio

    A Globo não dá ponto sem nó, a Band também tinha interesse e ela passou para a emissora mais despreparada e que não apresenta perigo a sua audiência.

  • claudiane

    É sempre bom saber que mais emissoras transmitirão a superliga; espero que a redetv faça e um bom trabalho e continue para o ano que vem.

  • Billy

    Imagino que o LUIZ(minha amiga invejosa aqui do blog) deve estar dando¨pulinhos¨de alegria com esta notícia,pois como a rede tv é uma emissora aberta(meio furreca) e pega em qualquer lugar aqui no Brasil,ele finalmente poderá assistir as finais da Superliga(pois na favela onde ela(Luiz) mora não há tv paga).Aproveite e aprimore mais ainda os seus saltos(pois você já é uma GAZELA SALTITANTE e ALEGRE naturalmente,não é!?).Espero que a Rede Tv chegue realmente prá ficar com o vôlei na tv aberta e não seja só de passagem.

    • Mateus

      Quanta bobagem…Zzzzzzzzzzzzzzz

      • Billy

        Se você achou bobagem o que eu escrevi porque perdeu seu tempo lendo o meu comentário e se dando ao trabalho de responder!?.Será que a carapuça te serviu também?Você é a própria BOBAGEM…em pessoa Mateus.

        • Felipe

          Mas o Luiz nem esta de dando bola. rsrsr

          • Billy

            Você é tão intrometido quanto… Felipe.O serviço de faxineira do Luiz lhe toma muito tempo e quando ele chega em sua humilde casinha esta um bagaço de cansada.Mas que bom que existem outros panacas(feito você por exemplo)que estão me respondendo.Na verdade estou pouco me lixando se alguém me responde ou não.Existem ínumeros outros sites em que me comunico com pessoas inteligentes e que me respondem com frequência.A sua opinião e nada prá mim são a mesma coisa(insignificante).Limite-se a falar mais de vôlei aqui(se é que você tem competência,pois tenho notado que os seus comentários são tão VAZIOS).

  • “Doidinha por vôlei”

    Mais um belo golpe da Globo na BAND. Mais ou menos parecido com o que ela fez no Desfile da campeãs do Carnaval 2015 no Rio de Janeiro. A Globo comprou os direitos não passou e não deixou a BAND passar. Agora todo o mundo sabe que a Rede TV não tem potencial técnico para fazer uma transmissão de vôlei, vai ser tudo na penumbra e em pouco tempo, acabam com suas transmissões e isso é que interessa a Globo. Por que ela não deixa que a BAND transmita? Veja a BAND SPORTS que maravilha, inclusive pelos comentários do Marcelo Negrão, ele dá de mil a zero nos porcarias dos comentaristas do SPORTV e da Globo.

    • Bernardo

      Discordo quanto as transmissões do Bandsports, também lá tem seus problemas como no último fim de semana quando não passaram o jogo semifinal da Liga dos Campeões entre Vakif e Eczacibasi ao vivo, preferiram mostrar o tênis. Ou do campeonato italiano que volta e meia deixam um fim de semana sem mostra nenhum jogo, ou mostram só que não ao vivo. Não existe emissora no Brasil que valorize o vôlei como merece, por isso quem mostra meia boca já é considerado muito bom, pois é melhor que nada.
      Marcelo Negrão é tão desatualizado quanto o Nalbert, mas pelo menos ele não fica falando o tempo inteiro.

      • JOSE HERBERT DE ARAUJO

        Vixe, concordo com vc Bernardo, o Nalbert, pelo amor de Deus, ninguém merece, não entende nada, é desatualizado e o pior que nem se interessa e se atualizar. Fala cada bobagem… Comentarista bom mesmo, que explica direitinho e é informado do mundo do vôlei somente o Marcos Freitas, no sportv e o Cacá Bizochi, no bandsports. Carlão tenta, não fala tanta bobagem quanto o Nalbert, mas tbm é uma porcaria.

    • Pelo que se sabe, a Band vai transmitir os jogos do Brasil na Liga Mundial e no Grand Prix.

    • Pelo que se sabe, Doidinha, a Band vai transmitir os jogos do Brasil no Grand Prix e na Liga Mundial, e também o Circuito de vôlei de praia (acho que o Brasileiro).

    • Kaio

      Band = Liga Mundial e Grand Prix
      RedeTV! = Superliga e Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia (antigo Circuito Banco do Brasil)

  • Gabriel Pires

    Será muito bom para o Vôlei e que possa ser possível a realização de transmissões nas temporadas posteriores. Será legal ver também Silvio Luis narrando porque é um monstro.

  • Daniel

    Que notícia boa. Embora, teoricamente, a RedeTV não tenha os recursos para uma boa transmissão, isso pode significar o começo do fim do monopólio das Organizações Globo. Será legal ter essa opção. Daniel, seu blog é ótimo, sempre teve um ótimo nível tanto nas suas postagens quanto nos comentários dos leitores. Não permita que esse espaço se torne o Blog do Voloch, com esses comentários baixos e vazios da parte de alguns leitores. Abraço

    • Billy

      Daniel larga a mão de ser intrometido.Para os comentários serem postados ou não prá isso existe uma MODERAÇÃO aqui no blog(o Luiz à quem me refiro no fundo sabe que os meus posts dirigidosà ele são na verdade brincadeiras).E se você gosta(gostava)tanto do blog do BRUNO VOLOCH(extinto) limite-se a comentar por lá.Bem que eu gostaria realmente de escrever coisas mais àcidas aqui(mas sei que a moderação aqui não permitiria)-pois algumas pessoas bem que merecem respostas à altura).

      • Daniel

        Billy, citei seu nome em meu comentário? Se seus comentários dirigidos a B ou C são brincadeiras, isso não me interessa. Me dirigi ao dono do blog, não à sua pessoa. Passar bem

        • Billy

          Daniel você quer passar a imagem de que você é politicamente correto!?(isso não existe)As pessoas aqui têm o direito de se expressarem da forma que quiserem(a MODERAÇÃO aqui no blog existe exatamente prá isso)E eu respondo o comentário que eu quiser-destinado à quem quer que seja-a pessoa goste ou não.E passe bem você também(se você não gostou dos meus comentários,acredito que tenha quem goste).Não dá prá agradar à todos(e eu nem estou interessado nisso).Abraços á todos do blog(sei que muitos aqui não interagem entre si,mas acredito que tenham pelo menos um pouco de senso de humor,não deve ser o seu caso).

  • Bernardo

    Apesar de ter TV a cabo, acho muito importante que uma TV aberta transmita a superliga, seria melhor se fosse toda a competição, mas enfim melhor que nada. Isso para o esporte é muito positivo pois muitas pessoas não tem TV a cabo e assim o esporte não continua crescendo, mais pessoas vendo gera mais patrocinadores e interessados no esporte, também faz com que crianças queiram praticar o vôlei, será muito importante que nos próximos anos tenhamos mais TVs transmitindo para criar mais amantes do vôlei.

  • Diogo Alexandre

    Daniel gostaria de lhe fazer uma pergunta sobre o ranking da temporada 15/16 para a superliga feminina..existe alguma possibilidade de voltar a permitir 3 atletas de 7 pontos por equipe como é na masculina ou vai continuar do msm jeito ou ainda ñ foi conversado nos bastidores sobre o assunto??
    Se puder responder desde já agradeço!

    • Daniel Bortoletto

      detalhes ainda serão estudados, diogo

      • Diogo Alexandre

        Obrigado..tomara q pelo menos volte a ser como era antes!

  • Gabriel Pires

    Gente li hoje em um site que a Rede Tv vai passar toda a superliga masculina e feminina de 2015/2016

  • Alexandre

    Ninguém assiste à REDETV, quando a gente passa pelo canal procurando alguma coisa, ou está passando algum programa de alguma Igreja ou algum programa idiota do João Cleber ou da mulher do dono(Luciana Gimenes). Ninguém merece! Claro que o volei não vai pegar em um canal desses.

  • Alexandre

    Ao assistir o jogo do Camponesa/Minas x Rexona percebi que o narrador(Rogerio Correa) não me incomodou com a sua narração. Outro dia assisti a um outro jogo narrado por um tal de Jorge Vinicius, meu Deus! Só continuei assistindo porque sou muito fã de volei, porque ele é péééééééssimo. Tem um outro(Odinei Ribeiro) que também é muito ruim. O melhor é o Jota Junior, e agora gostei do Rogério Corrrea. Espero que na final coloquem um dos dois para narrar. Até agora não li nenhum comentário dos leitores e nem do Daniel, mostrando suas impressões sobre as semifinais da Superliga feminina.

  • JOSE HERBERT DE ARAUJO

    Que bom. A redetv não tem muita qualidade técnica mas já é um avanço. Pelo menos a globo cedeu em alguma coisa. O que tá acontecendo é que a mídia está vendo o potencial que o vôlei sempre teve, vejam a procura dos ingressos para os jogos olímpicos, por enquanto o vôlei está em primeiro. Mudando de assunto, alguém sabe se o Rexona vai contratar alguma jogadora oposta para o mundial de clubes?Ah meu Deus, tomara que sim, pois como está, pra enfrentar as equipes europeias, vai ser difícil passar.

  • Alexandre

    Alguém pode explicar o que aconteceu com a Andreia de Rexona? Na temporada passada ela foi a 2ª maior pontuadora, a melhor atacante e nesta Superliga, nem relacionada ela é. Perdeu o lugar para todo mundo no time. Ela quando entra só vira bola CHINA.Que pena! Eu gostava tanto dela no Pinheiros. Ninguém pode cair tanto assim de rendimento de uma temporada para outra. A Regiane é uma negação total, não sabe passar, não coloca a bola no chão. Ela continua no time porque escuta os esporros do Bernardinho sem questionar e, certamente não recebe salário de estrela. A Andreia deve ter questionado alguma coisa, só pode ser! Ela não merece ser excluída desse jeito.

    • Daniel Bortoletto

      teve uma fascite plantar

      • Alexandre

        Obrigado!
        Porque será que ela está tão deslocada no time do Rexona?

        • Daniel Bortoletto

          esse problema físico costuma ser chato e demorado

          • Alexandre

            É, PODE SER!
            Uma pena!
            Espero que na proxima temporada ela encontre uma outra equipe que se encaixe melhor no time.

  • Luis Eduardo

    Gente, como saber se a emissora tem ou não qualidade técnica, se nós não a damos sequer o direito de tentar? Durante anos, o apelo aqui foi de que alguma emissora se prontificasse em mostrar este esporte tão vitorioso do nosso país. Pois bem, parece-me que este dia chegou. Se a Rede Tv terá qualidade ou não, nós saberemos, mas devemos considerar que a mesma não é especializada em esportes (como o Sportv) e que será a primeira transmissão depois de muito tempo.
    Acredito que o momento seja de apoio a alguém que pelo menos está tentando colocar o vôlei na sua grade. Eu particularmente, não assistirei o jogo pelo canal Sportv, mas sim pela Rede Tv em sinal de apoio à atitude. Assistam e depois digam se gotaram ou não.

    • Billy

      A antiga TV MANCHETE(no final dos anos 80 e começo dos 90 transmitia muito vôlei…eu me lembro muito bem) Depois ela acabou(faliu) e entrou a atual REDE TV no lugar.Espero que as transmissões sejam boas.

    • kafe

      Luis Eduardo,

      Concordo plenamente com vc. Eu assisti ao jogo na tv aberta e gostei da experiencia, e colocaram até as entrevistas no telejornal que seguiu a transmissão, isso em tempo real, além de valorizarem os patrocinador(es) das equipes, chamando pelos nomes, coisa que é dificil de acontecer na globo ou sportv. Atualizando as informações quanto a transmissões futuras, terá a final masculina e feminina, agora em abril/15 e na próxima superliga, terá um jogo exclusivo na semana e transmissão simultanea com o Sportv, que não temos informação mais detalhada a respeito, mas é um começo na tv aberta, para muitos que não podem assistir por canais fechados.
      Aqui em SP aonde moro, a RedeTV tem uma imagem de cinema, não devendo nada aos tops. Com respeito a transmissão, ainda estão meio que perdidos, mas o começo é sempre assim…

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo