O recado de Renan Dal Zotto



Bruninho, Evandro, Lucarelli, Lucão, Maurício Souza e Tiago Brendle.

O técnico Renan Dal Zotto não fez muito mistério ao ser questionado sobre o time titular da Seleção Brasileira para a abertura da Liga Mundial, na sexta-feira, contra a Polônia, em Pesaro (ITA). Faltou apenas anunciar um dos ponteiros, segundo ele ainda por estar em dúvida e ter três dias de treino na Europa para ajudá-lo na definição. Maurício Borges, Douglas Souza e Rodriguinho são as opções.

O que isso quer dizer? O treinador vai escalar em sua estreia no lugar de Bernardinho cinco campeões olímpicos, com a possibilidade real de o número subir para seis, caso opte por Maurício Borges ou Douglas Souza.

O que isso quer dizer então? Renan mantém seu discurso repetido à exaustão desde que assumiu o comando da Seleção masculina: com uma linha de pensamento muito alinhada ao antecessor, não vai fazer qualquer movimento de ruptura do trabalho de Bernardinho. Pelo contrário: tentará dar continuidade à vitoriosa linha anterior, sem qualquer mudança abrupta de rumos. Ele fez questão ainda de citar o oposto Wallace e o ponta Lipe, dois campeões olímpicos que não participarão dos primeiros jogos na Liga, mas são pilares importantes da Seleção. Outro remanescente à disposição é o central Eder.

O que isso quer dizer para os adversários? Primeiro ano de ciclo olímpico, com várias seleções com novos técnicos, sem os principais jogadores… E o Brasil estará em quadra com uma base conhecida, experiente e já com entrosamento. Chance de sair na frente já na primeira competição de 2017.

Abaixo, a lista dos jogadores que estão na Europa à disposição de Renan para a abertura da Liga:

Levantadores: Bruninho e Murilo Radke

Opostos: Evandro e Renan

Pontas: Lucarelli, Maurício Borges, Douglas Souza e Rodriguinho

Centrais: Lucão, Eder, Maurício Souza e Otávio

Líberos: Tiago Brendle e Thales



MaisRecentes

Minas e Dentil/Praia Clube conhecem rivais no Mundial



Continue Lendo

Nova TV, papo com arbitragem e descontração: a apresentação da Superliga



Continue Lendo

Veja como seriam hoje os grupos do Pré-Olímpico para Tóquio-2020



Continue Lendo