Reaquecendo as turbinas



Oi, pessoal. Tudo bem? Último fim de semana das curtas férias se aproximando e quero começar a aquecer as turbinas novamente.

Como muita coisa se passou nos últimos dez dias no vôlei, quero que sugiram assuntos para eu comentar na volta aos trabalhos.

No aguardo das sugestões.

Abraço



  • Ismael

    Nossa como faz tempo que não comento aqui…

    Coloque assim… até Quando a Nestlè irá aguentar Luizomar de Moura ?

    bom retorno.

  • Marcos Rocha

    Fique de férias eternas de seu blog! Os fãs do vôlei agradecem!

    • Joao Paulo

      É so nao acompanhar amigo…

    • Rubens

      É cada um que aparece. Deve preferir o blog de volei de fofocas ..ops..

  • Daniel.

    Fale sobre o voleibol colegial que ninguém divulga….
    Aqui em São Paulo temos uma Liga formada por várias escolas particulares em que jogamos o ano todo…
    A arbitragem é a mesma da Federação Paulista. ..Mas não há praticamente nenhuma divulgação do torneio….

    Abraços

  • Wanderson

    Bom Daniel para volta das suas férias, poderia comentar o absurdo que aconteceu no jogo londrina x cimed que os jogadores comemeçaram a desmaiar em quadra, tudo porque a CBV não quis adiar o jogo, mesmo com os jogadores alegando que não estavam em condições de jogar, pois todos tiveram uma intoxicação alimentar no dia anterior… um absurdo que esta situação ainda aconteça e a CBV fingindo que não aconteceu nada!

  • Karine Emanuelle

    Oi Daniel gostaria que comentasse sobre a levantadora Claudinha, do Usiminas/Minas, e sobre a atuação situação do Brasil a respeito de Levantadoras.

  • GRACA

    DANIEL, bom retorno! Estava fazendo falta! Nao acreditei que a SPORTV nao transmitiria nenhum jogo da segunda rodada do returno. Isso e’ um absurdo! Enfim fui assistior ao vivo RJX x BMG/MONTES CLAROS. ARETHA foi um jogaco!!! Quem foi saiu satisfeito, VOLEI de altissimo nivel! MARLON estava num dia inspiradissimo e deu um VERDADEIRO ESPETACULO nos levantamentos, jogou com mutia velocidade com, fintou bastante bloqueio adversario, estav com um saque venosissimo, dificultando muito o passe do MOC. O LIBERO ALAN tbem teve uma atuacao de destaque: contribuiu muito para a atuacao do MARLON entregando a bola na mao do levantador, alem de recuperar bolas incriveis com extrema habilidade. THEO foi muito bem no bloqueio e no saque, e nao recebeu muitas bolas de seguranca porque o passe estava bom e MARLON preferiu jogar rapido com seus ponteiros e com o LUCAO pelo meio. LUCAO estava virando tudo no ataque. DANTE e LIPE se revezaram no ataque das bolas chutadas: os dois tem a mesma caracteristica de atacar bolas muito rapidas e se deram bem ontem. RIAD teve uma funcao mais tatica, nao participou muito do ataque, mas ajudou a defesa amortecendo varias bolas no bloqueio. O oposto PAULO SILVA e GUILHERME foram importantes na inversao do 5×1, principalmente para vencer os dois ultimos sets que tiveram parciais apertadissimas:25×23 e 26×24. O BMG/MONTES CLAROS vendeu muito caro a derrota, o jogo foi duro, e apesar do 3×0, poderia ter ido ao TIE BREAK, pois o equilibrio estava muito grande e a partida foi deicidad nos detalhes. O ARGENTINO PEREYRA estava virando tudo, uma verdadeira maquina de fazer pontos, realmente a selecao ARGENTINA esta’ bem servida de oposto. RAFINHA e RIVOLI tiveram mais dificuldade que MARLON para armar as jogadas pois o passe do MOC nao estava no mesmo nivel que o do RJX, acabou que PEREYRA ficou muito mais sobrecarregado que THEO, pois pelo lado do MOC tva dificil jogar com bolas mais rapidas, prevalecendo as bolas de seguranca. RICARDO SERAFIM teve uma bo atuacao, mas seu colega ponteiro-passador Wilian Refati nao repetiu o bom desempenho da ultima partida contra o MEDLEY… COM isso, MARLON foi o MVP da partida e ganhou o TROFEU VIVA VOLEI…. Um partidao desse merecia trasnmissao, o publico tava bom no MARACANAZINHO e a torcida empurrou bastante o RJX nos finais de set apertados.

    • Joao Paulo

      Quando copiar e colar os textos de vários blogs, lembre-se de trocar os nomes de Aretha, para Daniel, para Bruno e para todos os outros que tenta aparecer…#ficaadica

  • GRACA

    O fato e’ que o VOLEI FUTURO montou um time para ser campeao, tem o melhor elenco da superliga: disparado a melhor dupla de ponteiras-passadoras: PAULA e GARAY, uma CENTRAL PAU-PRA-TODA- OBRA: WALEWSKA, mais 2 centrais ALTAS e EFICIENTES: ANDRESSA e GATAZ, uma DUPLA de LIBEROS excelente: SYKORA e VERE, duas opostas gigantes que se REVEZAM: JOYCINHA e BERTI, uma PONTEIRA CORINGA que tbem atua como OPOSTA: CLARISSE, uma levantadora ousada e com bastante personalidade para titular: ANA CRISTINA, e outra levantadora que nasceu para ser BANCO, mas que entra bem na inversao do 5×1: TIEMI, enfim TIMACO e favorito ao titulo, mas com PAULO COCOW no comando fica dificil… A maior deficiencia da UNILEVER e’ o passe, MARI e REGIANE nao sao confiaveis no passe, sobrecarregam muito a FABI, mas VENTURINI tem se saido acima do esperado com um passe tao irregular… Mesmo assim nao vejo o P.COCO, ganhando do BERNARDINHO na final, pra falar a verdade, o unico tecnico que conseguiu fazer frente ao BERNARDINHO foi o TALMO, com um 3X0 e um 2×3, TALMO foi o unico tecnico que conseguiu vencer o BERNARDINHO e levar o jogo para o tie break… Pobre VOLEI FUTURO, com um SUPER-TIME, mas com PAULO COCO? Facanhas do COCO: trocar MICHELE por SUELEN, trocar GATAZ por MALU, deixar SYKORA tanto tempo sem jogar, insistir em TIEMI sendo que ela e’ apenas uma boa reserva e nao tem personalidade para ser titular… Tambem nao levo fe’ nem no JARBAS do MINAS, NEM no LUIZOMAR do SOLYS, para vencer o BERNARDINHO, somente o TALMO mesmo teve competencia para jogar de igual para igual com ele.

  • Afonso (RJ)

    Nssas últimas semanas praticamente se concentraram todos os “clássicos” da superliga feminina, com os confrontos diretos entre os principais candidatos ao título e a classificação geral ao final do primeiro turno. Na minha opinião, no feminino seria o mais importante a comentar.

    Fora isso, ainda tem muito assunto, como as doideiras da Hooker ao telefone com o namorado, as ótimas atuações da Fernada Venturini, e das cubanas do Minas, a decepção que se tornaram o Macaé e o Pinheiros, que apesar de se estruturarem para serem meros participantes, vem tendo atuações abaixo das expectativas. Assunto não falta.

    A superliga masculina, não acompanho tão de perto, mas me chamou a atenção a interrupção do jogo em Montes Claros por causa de goteiras no ginásio, causando transtorno para a transmissão pelo SporTV. Estou careca de saber que tais fatos se repetem por ginásios brasileiros, mas continuo achando um absurdo.

    Além disso, a Superliga B, agora também com jogos transmitidos pelo SporTV (méritos para o canal), na minha opinião também merece menção e divulgação.

    Abração, e bom final de férias.

  • Jairo (RJ)

    Olá Daniel,
    Aproveite porque passa rápido. Eu mesmo voltei de férias nessa semana com essa sensação.
    Quanto a sugestão, que tal uma enquete sobre quais são os técnicos de vôlei em condições de substituir o Bernardo ou Zé Roberto.

    Explico: Confesso que sou “quase fiel” (hehehe) ao teu blog, mas acabo lendo outros e no blog do Voloch li muita coisa sobre capacidade dos nossos técnicos, inclusive falavam que o Giovane Gávio não é bom técnico e só ganhou a SL por conta do time que tinha no ano passado.

    Uma opinião da galera nesse espaço (nossa casa), seria legal para vermos as idéias. Que acha?
    Abraço

  • Joao Paulo

    Podemos falar do show do Wallace do Sada, e da pequena possibildade de ele estar nas Olimpiadas.
    Também podemos falar da pessima fase do Theo, e da grande possibilidade de estar nas Olimpiadas. Caso o seu reserva do RJX não estivesse lesionado, ele já estaria no banco há tempos.
    Também podemos falar da Sheilla que não está nada bem, e do show da Jucielly, que não se repete na seleção.
    Aliás, também podemos falar da péssima fase das nossas centrais titulares que estão passando vergonha no Brasil e na Turquia…

  • Elcio Torres

    Um outro assunto que não está claro: quantos caem e quem sobe para a edição 2012/2013? Antes do início da atual edição foi divulgado que cairiam 2 e subiriam 2, mas também divulgaram que o campeão da Superliga B tem vaga garantida e que o campeão da Liga Nacional subiria para a Superliga B. Então de onde vem a outra vaga? Vão cair dois mesmo? Existe a possibilidade de não cair ninguém e aumentar o número de participantes? Em 2013 não teremos olimpíadas nem campeonato mundial, portanto a alegação de que reduziram o número de participantes desse ano para que o torneio fosse menor e menos desgastantes para os jogadores nao vale para o ano que vem.

  • Luciano

    Daniel, na sua volta já percebeu que assunto não falta né, pois como dizia Cazuza: “… o tempo não pára “.
    Mais uma boa enquete que pode ser interessante são as revelações na Super Liga, tanto masculina quanto feminina, atletas que estão se destacando e que ao meu ver poderia até estar em Londres para o bem de nossas seleções no futuro. Lembro de 1988 Seul, quando o reserva do Willian era nada mais nada menos que Maurício, vindo a ser titular em 1992 e campeão olímpico, esse além de Willian, Ricardinho fizeram história para o volei brasileiro, e no feminino a jovem Érika aos 18, 19 anos já na seleção. Corremos um sério risco de termos seleções em Londres com jogadores e jogadoras experientes por um lado, mais cançados e demostivados por outro lado. Vamos pensar?

  • GRACA

    DANIEL foi LAMENTAVEL… Simplesmente INDECENTE e IMORAL a atuação da arbitragem no jogo CIMED x MOC. Quando o juiz erra para as 2 equipes, até dá para entender, mas quando os erros são nitidamente TENDENCIOSOS, e o juiz passa a prejudicar deliberadamente uma equipe e favorece escandalosamente a outra, aí vira caso de POLÍCIA. O MOC foi literalmente ROUBADO pelo juiz em várias oportunidades, A CIMED não precisava de que o juiz jogasse junto com ela, afinal tem time pra se virar sozinha. Infelizmente foi um episodio deprimente, ainda mais sendo transmitido em canal aberto, em rede nacional. O SAFADO do JUIZ chegou ao CUMULO de dar 2 cartões AMARELOS seguidos para o MOC no terceiro set, além dos vários erros de bolas fora e toques no BLOQUEIO que TODAS AS VEZES FAVORECERAM A CIMED: MUITO TRISTE E SIMPLESMENTE LAMENTÁVEL, O juiz estragou o que poderia ser um JOGAÇO em TV ABERTA!!!

    • GRACA

      O árbitro foi o JEDIEL CARVALHO.

      • Afonso (RJ)

        Vocês sabiam que ambos são passíveis de processo judicial? Uma por chamar publicamente o juiz Jediel de Carvalho de SAFADO e o outro por divulgar no blog.
        Eu ia rir muito se tal ocorresse. Tudo bem criticar a arbitragem, mas ofensas em público? Me admiro você, Daniel, deixar isso passar. Será que as férias estão te deixando descuidado?

        • bee chou na

          Queridinha você não tem mais o que fazer não fofa? Larga de ser sensível, relaxa e solta a franga bee, você é louca, louquissima, louquérrima…

        • Ana

          O comentário não representa a opinião do Daniel e sim do autor da mensagem.

          • Afonso (RJ)

            Mas o Daniel é o moderador, tem poder de veto e não vetou. Pode ser enquadrado sim.

  • Afonso (RJ)

    Mais um assunto a comentar: Érika foi sumariamente dispensada do “qualquer coisa” Baku. Antes do final do contrato. Reproduzo aqui parte da notícia encontrada em outro site:

    “Em todos os países do mundo, quando se sofre algum acidente durante o trabalho, o empregador assume todas as responsabilidades. No meu caso está sendo diferente. O presidente do clube (Seymur Orujov) me dispensou e não quer pagar o meu contrato.”

    Érika já tem proposta para disputar os playoffs do Campeonato Italiano e também para jogar em Porto Rico.

    Isso sirva de alerta para atletas que possam ingenuamente imaginar que tudo lá fora são flores.

    • klaus

      Que isso sirva para todos aqueles que gostam de criticar a nossa superliga e sempre acham que os campeonatos de outros países são melhores que os nossos.É claro que existem falhas , mas nós brasileiros devemos aprender a valorizar mais o que é nosso e criticar menos.Daniel, você que é um jornalista do meio poderia comentar sobre o que realmente ocorreu entre a Fernanda Venturini e o Zé Roberto, pois essa história sempre foi muito mal explicada e sinceramente pelo que ela está jogando, seria titular absoluta na seleção.

  • Camilla

    Que bom que você voltou, fez muita falta, bom tem muita coisa que merece ser relatada, nossa superliga está a todo vapor, no masculino muito equilíbrio, no feminino nem tanto, Rio de Janeiro continua sobrando, e o resto sofrendo, algumas surpresas agradáveis como o valente time do Mackenzie. no Voleibol Internacional, Liga dos Campeões da Europa como os favoritos fazendo valer sua força de elenco, com exceção do Rabita que sucumbiu diante do Atom Sopot, Fabiana arrebentou pelo Fenerbahce, Jão Paulo Bravo também pelo Azmir, queria que tivesse mais Brasileiros nessas competições de auto nível da Europa, mas tudo bem nossos Campeonatos são de ótimo nível também

  • Rodrigo Cavalcante

    Daniel você pode comentar sobre o por quê de Hooker não engrenar no time do Osasco e quem deveria ser a ponteira ao lado de Jaqueline, Ju Costa ou Tandara? Eu voto na Tandara… Poderia também falar um pouco das Olimpíadas… Quem será que fica de fora da lista de Zé Roberto?

  • nani

    A volta da stacy, ela ter ganho o viva vôlei na ultima rodada…. como acha que ela esta se recuperando, será que voltará a jogar como antes?………seria legal ouvir sua opinião……..

    • Adriano

      Pois é, eu ia tocar nesse assunto no comentário da Graça ali em cima, mas já que você abordou especificamente no seu comentário, dá pra falar aqui. Na minha humilde opinião, o erro do Paulo Cocco foi em fazer a Stacy voltar e já nos clássicos, em vez de ter sido “deixá-la de fora tanto tempo”.

      Não assisti esse jogo em que ela ganhou o troféu de melhor da partida, mas nos três clássicos do VF de final de 1º turno, Sollys, Sesi e Unilever, ela não se apresentou bem em nenhum deles. Certamente, também, não foi à toa que o Paulo optou pela Verê no jogo decisivo do Paulista. A Stacy sempre foi uma grande líbero, de qualidade inegável. Mas o acidente que ela sofreu foi muito sério e me parece bastante claro que ela não está em condições de jogar em alto nível. Não sei se é o problema de visão, algum dano neurológico que limita os movimentos e a deixa muito lenta, ou se ela só precisa se recuperar fisicamente, mas fato é que a presença dela em quadra tem prejudicado o time do VF.

      Nessas circustâncias, acho que deixá-la em quadra não a está ajudando, mas sim, expondo claramente as suas deficiências.

      • nani

        tambem acho, ela tinha que jogar os jogos teoricamente mais facieis, e não em classicos, no jogo contra o são caetano o VF perdeu um set onde ela errou 3 recepções seguidas no finalzinho e quando isso acontece contra o RJ, osasco não tem como buscar………Tenho certeza que ela vai voltar a ser como era antes mais…….e espero que nos plays offs esteja jogando em alto nivel…….torço muito pela recuperação dela, pq ela é um exemplo de vida, agora o Paulo Coco, tem que saber em quais jogos ela tem condições de jogar no momento, ate pq tem a vere que é uma grande jogadora na reserva tb; SORTE STACY ……
        espero que Daniel possa comentar, pq a Stacy é importante para o voleibol mundial……abraços

  • Michel Pereira de Oliveira

    Acho que neste período o ápice foi a crise osasquence, em particular a falta de entrosamento entre Karine e Thaíse. Fato: a Karine consegue acelerar boas bolas nas extremidades e dá uma boa dinâmica de jogo às ponteiras; lado outro, falha muito nos levantamentos de meio e praticamente anula a atuação das centrais osasquences.
    Também digno de nota o caso Hooker e a briga que ensejou em seu afastamento em jogos importantes.
    Acho que também é digno de nota o baixo rendimento de Camila no setor defensivo; as atacantes estão desempenhando bem melhor o papel que a líbero.
    Em sua opinião, tamanhos problemas enfrentados pelo clube têm alguma responsabilidade direta em virtude da omissão do técnico? Qual a postura da diretoria neste aspecto? Há alguma chance real de rompimento da parceria da Nestlé como outrora ocorreu com o Finasa?…

  • rodrigo

    carol albuquerque????????????????onde anda?pra onde vai????????

  • Diogo Márcio

    A CBV altera os jogos para Sportv e não alterou pro time do Londrina, mostrando que vale mais $$ e menosprezando o estado dos jogadores. Acho que isso que deve ser discutido, já que tivemos no ano passado caso semelhante com VF (feminino) na semi-finais.

MaisRecentes

As quartas de final do Paulista masculino



Continue Lendo

Bruninho e Renan analisam conquista



Continue Lendo

Brasil fatura a Copa dos Campeões



Continue Lendo