Raridade: Brasil perde a segunda seguida por 3 a 0



A Seleção Brasileira masculina voltou a falhar na reta final dos sets e perdeu a segunda partida seguida na Liga das Nações.

Depois do revés diante do Canadá, o Brasil caiu diante da França, em Varna, na Bulgária, parciais de 25-19, 25-23 e 25-23.

Algo raro na história recente do vôlei nacional ver dois resultados ruins consecutivos sem ao menos uma parcial vencida.

Enquanto os franceses jogaram sem responsabilidade, já que estão classificados para a fase final como donos da casa, os brasileiros demonstraram intranquilidade e até uma certa falta de confiança nos momentos decisivos.

Cenário que propiciou erros individuais na recepção, um fundamento muito instável da Seleção na Liga das Nações até aqui. Nas estatísticas de saque, a França goleou: 9 a 3.

Sem passe na mão, Bruninho (e depois William) não conseguiram jogar muito com os centrais. Lucão recebeu oito bolas e Isac, apenas três. Número baixo.

Outra estatística muito discrepante foi o de bloqueios. Os franceses levaram a melhor por 12 a 4 (dois de cada central titular do Brasil).

Ngapeth encara bloqueio de Wallace (FIVB Divulgação)

O segundo resultado ruim na quarta e penúltima etapa fará a Seleção ficar na zona limítrofe para a classificação para as finais, podendo ser ultrapassado por Rússia e Itália. França, Polônia e Estados Unidos já estão à frente. Com os franceses já garantidos, mais cinco seleções avançarão. E a briga ainda pode envolver Canadá e Sérvia, que estão na bola do grupo de cima.

Ngapeth foi o maior pontuador da partida com 16 acertos. Wallace liderou o Brasil, com dez.

Neste domingo, a Bulgária, dona da casa, será a adversária brasileira. Um jogo que ganhou ainda mais importância após as duas derrotas seguidas.

LEIA TAMBÉM

+ Corinthians anuncia pacotão de reforços

 



MaisRecentes

Veja como seriam hoje os grupos do Pré-Olímpico para Tóquio-2020



Continue Lendo

Itália, Sérvia, Holanda e China nas semifinais do Mundial



Continue Lendo

Sérvia e China mais perto das semifinais do Mundial



Continue Lendo