Rapha explica motivos da mudança para Taubaté



Vice-campeão mundial pelo Al-Rayyan, no sábado, o levantador Rapha explicou após a derrota para o Belgorod os motivos que o levaram a escolher o Funvic/Taubaté após uma década jogando fora do país.

Ele, que estava na Turquia, mas que marcou época no Trentino, apontou razões profissionais e pessoais para fechar com o clube paulista.

– Eu não pensava em voltar, sinceramente. Estou muito bem adaptado após 11 temporadas lá fora. Mas pintou a oportunidade, conversei muito com o pessoal de Taubaté e vi que é um projeto sério, com apoio da prefeitura, patrocinadores… Eles querem fazer um negócio bem bacana lá. Já contrataram um time muito bom e isso também ajudou. Outra coisa: meus pais moram em Resende, no Rio, que fica a 50 minutos dali. Tenho dois filhos pequenos, um de 5 meses e outro de 2 anos e meio, e estou feliz de dar chance a eles de viverem perto dos avós – comentou o levantador, eleito o melhor da posição no Mundial.

Em Taubaté, Rapha terá como companheiros o oposto Lorena, o ponta Dante, os centrais Sidão e Maurício e provavelmente o ponta Chupita, outro que está retornando da Turquia.

Nesta segunda-feira, Rapha se apresenta à Seleção em Saquarema, já pensando no Mundial da Polônia.

– No ano passado ganhamos título da Copa dos Campeões lá no Japão e foi muito bacana fazer parte. Agora temos um ano pesado, com Liga e Campeonato Mundial. O objetivo principal vai ser lá na Polônia e estou animado.



MaisRecentes

Não dá pra achar normal jogar duas vezes em 13h



Continue Lendo

Mais seguro, Brasil vence e está nas finais da Liga das Nações



Continue Lendo

Vaivém: Mais uma campeã da Superliga no Osasco/Audax



Continue Lendo