Quem vai para a final da Copa Brasil?



Molico/Osasco x Vôlei Amil. Unilever x Sesi. Destes confrontos sairão os finalistas da Copa Brasil feminina hoje. O prêmio é a tão cobiçada exposição dos patrocinadores na Rede Globo na manhã de sábado.

Clubismo à parte (sei que vocês conseguirão), quem irá para a decisão?

Caso o clubismo seja mais forte do que vocês, vai chover aqui palpites de mais um duelo entre Luizomar e Bernardinho, certo?

Analisando friamente, eles são mesmo favoritos mesmo. O Molico segue com campanha perfeita na Superliga, apesar da boa fase do time de Zé Roberto (leia-se principalmente Tandara), enquanto a Unilever é mais time do que o Sesi, que já melhorou perto do que vinha fazendo na temporada.

Ainda assim, não acredito em dois jogos fáceis. O primeiro tem cara de tie-break. O segundo, caso o Sesi do fim de 2013 não reapareça, tem potencial para ser equilibrado também.

Ontem, nas quartas de final, vi apenas o duelo entre Banana Boat/Praia Clube e Sesi. E não gostei da postura do time mineiro. Spencer Lee deve ter seus motivos e pouco usou Mari, mesmo perdendo Glass por contusão. Pelo elenco, eu esperava mais da equipe de Uberlândia.

 



  • Aline

    Quem foram as equipes beneficiadas?
    1. Amil que deixou de enfrentar o SESI p/pegar o Pinheiros;
    2. Unilever que trocou Sao Caetano por Rio do Sul;
    3. Molico, Barueri por Minas.
    BAixissimo nivel tecnico do Minas, excesso de erros, 2 toques entao…
    Essas jogadoras nao treinam mais fundamentos? Nao sabem executar um toque limpo na bola?
    Jogo horroroso, nunca vi o tradicional Minas se apresentar tao mal assim.
    Pelo SESI gostei da atuacao da Fabiana e da Dayse, grandes responsaveis pela vitoria sob o Banana Boat que morreu na Praia.
    O SESI subiu muito de producao em Janeiro em relacao a mare negra q passou em Dezembro.
    Aposto num repeteco da final do paulista, com SESI novamente enfrentando o Molico na final da COPA BRASIL.

  • Léo

    Se a FOFÃO não for poupada a UNILEVER fará a final contra o AMIL. Caso contrário, perde pro SESI.

    • Masashi Ichiwaki

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Molico Campeão !!!!!!!!!!!!!!!!!

    • MOLICO NESTLÉ OSASCO CAMPEÃO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! CHUPA DEDO UNILIXO !

  • Diogo

    Eu acho q sera o Osasco e infelizmente o Rio..o Sesi ñ me passa a confiança necessaria para ser um grande candidato a final..

  • Junior

    Bom dia Daniel, é a primeira vez que comento aqui no blog, apesar de ler todos os dias.
    Daniel nos lances que eu vi também não gostei do praia. Sinceramente falando não gosto do jogo da Juliana. Ela só tem 3 jogadas: Ponta, meio e jogada com a oposto. Cadê as bolas do fundo, as jogadas China, bola atrás com o meio? Isso não existe com ela. Muitos falam que ela é uma das melhores do Brasil, prefiro a Macris do Pinheiros.
    O jogo de ontem o Praia perdeu pra ele mesmo. O time do Sesi é muito fraco. A Dayse que jogava aqui ano passado é sofrível no passe, a Suele idem. O time do Praia disse que a lesão da americana mexeu com o grupo, isso pra mim é síndrome de time pequeno. Que dia que uma lesão de uma jogadora pode mexer com o emocional das jogadoras, isso é conversa. Até hoje não aprenderam a levantar bola pra Mari.
    Pra mim a final será em Campinas e Rio. O Campinas hoje vai suar a camisa, mais passa pelo Osasco.
    E Daniel parabéns pelo blog

    • Daniel Bortoletto

      Valeu.
      E comente mais vezes.

    • gilmar ribeiro

      Esse conhece tudo de voleibol.kkkkkkkkkkkkkkkk.
      Não acertou um finalista.

  • Neide

    Tambem acredito que a final do Campeonato Paulista sera repetida na Copa Brasil, com SESI x Molico!

  • Gabriel E.

    Bom dia Daniel,
    As semifinais ficaram boas. Se fosse o Praia no lugar do Sesi seria espetacular. Na minha opinião por mais uma vez teremos uma final “Osasco x Rio”. Na minha opinião, isso acontecerá porque:
    1. O Sesi não aguenta pressão por muito tempo.
    2. Querendo ou não, mesmo em decadência, Bernardinho tem uma cabeça genial(aliás, nota 10 pra ele pra aquela reportagem da Globo).
    3. A Tandara “carrega” o Campinas e o passe do time não ajuda.
    4. Osasco está jogando como nunca(até agora não entendo a alegria delas em quadra).
    5. Thaisa, apenas o nome dela, já traz diferença. Vai ser a MVP do Campeonato.

    • LuxL

      Concordo com vc Gabriel E.!! Mas o Campinas tb esta crescendo demais e au ainda axo que o entrosamento da Fabiola com as estrangeiras de Osasco ainda ñ tah perfeito, especialmente pra Caterina, que na minha opiniao eh uma jogadora q ñ inspira confiança nos contra-ataques. Torço demais pra Osasco e quero vê-lo na Final

      Quanto a semifinal Rio x SESI, axo q dá Rio e até aposto num 3×0 ou no máximo 3×1. O SESI tem seus méritos por ter vencido o Praia. Mas a equipe uberlandense perdeu pra ela msm…o jogo do Praia eh mto centrado na Monique, que eh hj uma das melhores opostas do volei brasileiro… ñ eh a toa q esta na seleção!! O Praia foi mto infeliz nas inversões 5×1… a Camilla Torquete levantou cada caroço pra Mari bater q pelo amor de Deus…

      • wmscarro

        As bolas da Camilla Torquete pra Mari são mesmo tristes de se ver… Os ataques da Herrera no quarto set até deram pra acender alguma esperança de reação (um centelha…), mas isso não foi suficiente pra desfazer o impacto negativo daquele terceiro set sobre o time. Eu esperava mais do banco do Praia após a contusão da Glass, mas parece que vamos continuar aguardando o time de Uberlândia mostrar a que veio, agora no seguimento da Superliga.

        Acho que o Sesi só passa pelo Unilever com a soma azar carioca+ausência da fofão+jogo paulista a 110%, e olha lá… O Praia tem jogado melhor contra o Rio.

        O crescimento recente do Campinas e seu elenco realmente contam fatores a favor de uma vitória. Uma daquelas partidas memoráveis da Natália (como a última final de superliga) cairia bem agora, pra não ficar o poder de decisão tão focado na Tandara. Torço muito pelo Campinas, mas hoje tem que aparecer um “algo mais” no jogo contra o Osasco, que está em melhor momento que os outros semifinalistas.

        • Rafael Pais Fernandes

          A Camila não consegue levantar uma bola pra Mari, foi um festival de redes do time do Praia, muitos erros de passe e erros de ataque das gêmeas em momentos cruciais. Perdeu pra ele mesmo. O Sesi só tem a Fabiana de atacante de segurança mesmo. Ivna e Dayse, mesmo tendo jogado bem ontem, são jogadoras irregulares.

      • Concordo

        A Camila T. levantando para a Mari me lembra o tempo de Fener com a Elif O., simplesmente terrível! As gêmeas são ótimas jogadoras, mas estão há anos luz de serem decisivas, contar com elas para fase de jogos de mata-mata é ilusão. A levantadora precisa evoluir nos quesitos de criatividade e surpreender o adversário. Ou o Spencer põe Mari e Herrera em ritmo, entrosadas com a levantadora titular o mais breve possível ou o Praia novamente não vai passar de “causar boa impressão”.

  • Caco

    A tendência é Osasco X Unilever, principalmente pelo fato do Amil pegar o Molico. Se fosse contra a Unilever, que deve ser o confronto das semis da Superliga, não sei não…
    Daniel, o correto não seria “O prêmio é a tão cobiçada exposição dos patrocinadores na Rede Globo na manhã de sábado”? hehehe

    • Daniel Bortoletto

      claro. já corrigido
      foi mal

  • Newton

    Volei Amil x Unillever.
    Osasco já vai sediar o sul-americano de clubes, sendo assim…

  • saulo osasco

    Daniel, realmente as 4 melhores equipes chegaram. Se manter o nivel apresentado nesta inicio de ano acredito que a final sera MOLICO X SESI.

  • marcelo

    O Sesi hoje me surpreendeu, não esperava mesmo que eles ganhasse no Rio, agora sim da gosto de ver o volei brasileiro, enfim teremos o Fim de Rio de Janeiro e Osasco em uma final… Agora resta saber de o Osasco vai segurar a Tandara hoje…

  • Bom ano passado o praia dependia da Herrera,daí o patrocinador investiu pesado no time pra que pudesse contratar,o problema é que contrataram muito mal…se Herrera iria ficar no clube vindo de uma grave lesão pq contraram a Mari que também vinha de outra lesão séria?Era nítida a falta de ritmo da Mari e da própria herrera…ou o spencer lee coloca as duas pra jogar um jogo inteiro e pegar ritmo ou então desiste,pq a superliga já ta na metade e se não for agora não será nunca e o praia vai pagar mico!Outra coisa que incomoda é a falta

MaisRecentes

Vaivém: Jaqueline no Hinode/Barueri



Continue Lendo

Cai o primeiro técnico após UMA rodada da Superliga



Continue Lendo

Luizomar e Rizola não conseguem vaga no Mundial



Continue Lendo