Quem são os favoritos ao título da Superliga?



O LANCE!Net colocou no ar duas enquetes para saber a opinião dos internautas sobre o favoritismo na Superliga.

Seguem os links para que vocês votem também:

http://www.lancenet.com.br/minuto/favorito-titulo-Superliga-Masculina_4_987541240.html
http://www.lancenet.com.br/minuto/favorito-titulo-Superliga-Feminina_4_987541241.html



  • Eduardo

    Eu tento muito, mas não consigo entender porque estão colocando Brasil Kirin mais favorito que Vivo Minas ou até Moda Maringá. É um time muito bom, mas eu vejo as análises feitas a partir de elenco nesse início e os elencos não se diferem assim.

    Sesi e Sada são as grandes forças do campeonato, times muitos completos e extremamente fortes . Depois vem Campinas, Minas , RJX e Maringá que consigo ver fazendo campanhas equivalentes .

    E me impressiona como todo início de campeonato subestimam a força do Vivo/ Minas. Perdeu Lucarelli, mas manteve jogadores de extrema importância e contratou bem também. Novamente vai incomodar e surpreender quem nunca cogita o time. Eu não consigo ver como surpresa.

    • Lucas

      Acontece que a pergunta da enquete é quem é o FAVORITO e não quem vai incomodar! Incomodar até o São Bernardo incomodou ano passado!

      • Pra muitos há um ditado:”quem sabe ler um pingo representa uma letra” ,mas pra outros é preciso desenhar…este é o seu caso lucas,quando ele disse incomodar ele também quis dizer favorito,se vc fizer um pouco de esforço mental verá que ele diz que o Minas incomoda e o significado disto pro maior clube de volei do país(digo isso não só pelos titulos do minas,mas tb pela estrutura e acima de tudo muita tradição,logo tudo isso somado = favorito.E agora o volei volta ao normal,agora esta mais realista com quase quebra do rjx que viveu ano passado o “maravilhoso mundo de eike”..agora sim,esta adequado a nossa realidade e com isso por não ser time de tradição apenas um time sem identidade irá disputar 4 ou 5 lugares..dai esta a diferença.Se mesmo assim vc não tiver entendido…pede alguem ai pra traduzir pra vc amigo.

        • LUIS ALBUQUERQUE

          É verdade sempre sub-estimam o Minas, e o Minas mostra na quadra que é sempre favorito, Afinal é o maior campeão da superliga e o time mais tradicional, do Brasil.
          Mas a impressa também é movida pelo $$, hoje o clube não tem um grande investimento como anos atras, mas tem a melhor torcida, a que mais entende a que mais empurra. E a estrutura melhor do Brasil, e se a arbitragem não atrapalhar igual na superliga passada, chega na final e na final tudo pode acontecer! E o Sesi todo poderoso não chega nem a semi, esse filme eu já vi, time de estrelas, na hora tudo se apaga, Lucarelli e Lucão são totalmente inconstantes e Sandro é um levantador ordinário!

      • Eduardo

        Eu tenho plena consciência que o Minas não está no nível de Sesi e Sada, os maiores favoritos dessa sl. qdo disse sobre incomodar subestimar é que na enquete colocam RJX e Brasil Kirin que na minha opinião não estão à frente do Vivo Minas. E todo ano é isso, listam várias equipes favoritam, deixam o Minas de fora é ele quem chega na semi com bela campanha.

  • Livia Cavalcante

    Daniel, por que o RJX mudou de nome, razão social, CNPJ e ginásio e ninguém está reclamando de nada? Temporada passada foi um chororô por causa do Osasco.

  • LLeobh#

    Danie Bortoletto, que absurdo não colocar o Minas entre os candidatos ao título da Superliga no masculino. Que falta de respeito com o Clube mais tradicional e maior campeão nacional do Brasil no Voleibol. Minas Tênis Clube. O senhor colocar esse time de aluguel falido do Rio de Janeiro e esse time de São Paulo, Brasil Kirim? Que mau saiu do papel? Como candidatos ao título? Não seja arrogante e bairrista. Se informe mais…………….

    • Daniel Bortoletto

      tenho dois filhos nascidos em Bh, uma esposa mineira e sou bairrista. Valeu, amigo. acertou na mosca.
      ps – só repassei a enquete. Não fui o criador.

      Abraço

      • daniel

        Caro Bortoletto, não perca seu tempo em responder ofensas gratuitas.

      • LLeobh#

        Ok valeu a atenção!
        Abraço…
        Conterrâneo…

    • João Paulo

      Acho que, neste caso, não é questão de ser bairrista. Sou de BH, torço para o Cruzeiro e gosto muito do Minas. Mas para apontar favoritos em um início de competição é preciso analisar mais do que tradição e nome. No atual volei brasileiro, em que o dinheiro manda mais do que qualquer outra coisa, o investimento no elenco infelizmente se sobresai à força da tradição. Torço muito pelo sucesso do volei mineiro, e acredito sim que o Minas pode se mostrar uma grande força durante a competição, assim como aconteceu na temporada passada, mas não acho que deva ser apontado como favorito antes do início do campeonato. Mas concordo que, talvez, o Brasil Kirin também não devesse ser apontado como favorito. Entretanto, é só opinião e acredito que todas as opiniões devem ser respeitadas, uma vez que todos tem os seus motivos para formá-las.

    • LUIS ALBUQUERQUE

      também acho que o Minas no masculino entra sempre como favorito, e quem disse que a CAMISA NÃO PESA?! PESA SIM

  • aline

    Meus favoritos:
    Masculino: Sada/Cruzeiro e VivoMinas
    Feminino: Unilever, Mollico/Nestle/Osasco, BananaBoat Praia Club

  • Iuri

    O título no feminino é baba e vai novamente pro Rio, que, por mais que a SL esteja mais equilibrada, vai ter menos dificuldades esse ano pra vencer. Talvez o Campinas incomode, mas só. Osasco já era, começou a decadência do time… duas estrangeiras super irregulares que não sei de onde o Luizomar foi buscar, e um banco horroroso…fora o próprio Luizomar, que…bem… basta assistir a um jogo pra entender. Praia Clube vai brigar pelo bronze. Sesi piorou muito e não tem chances de nada esse ano.

    Sobre o masculino, acho que dá Sesi. Fez as melhores contratações esse ano. Minas é sempre tradição, mas no máximo bate na trave na semifinal mais uma vez.

    • Lucas

      Estamos de olho!!! rsrs

    • Reginaldo

      Iuri,
      Realmente acho que você não acompanha vólei.
      Caterina Bosetti foi eleita melhor jogadora do mundial juvenil 2011 e melhor da supercopa da Itália em 2012. Os fundamentos dessa atleta são incríveis e ela tem um potencial imenso.
      Sanja Malagurski é uma ponteira de 1,93m, tem um ataque e bloqueio poderoso.
      Bom, parei de ler quando falou mal do multicampeão.!
      Abraço.

      • Iuri

        Caro Reginaldo,
        Acompanho vôlei e provavelmente melhor do q vc…vc deve ser daqueles torcedores fanáticos do Osasco q não sabem enxergar as deficiências do time. Multicampeão…isso é histórico, passado. O Osasco está com um time mais fraco que o ano passado e o RJ está melhor com a evolução absurda da Gabi e a chegada da Brankica (isso sim é uma super ponteira!).
        Ano passado com a seleção bi campeã olímpica, o Osasco conseguiu perder pro RJ…agora sem Garay e sem Jaque, fica complicadíssimo, não concorda?

        Eu não acho que jogadora MVP de juvenil necessariamente significa sucesso na adulta. Essa Catarina Bosetti não passa de uma truqueira italiana (coisa q eles têm de monte).
        Sobre essa Sanja Malagurski: bem, uma jogadora com um potencial desse mas que não consegue nem ser banco da Sérvia (ela é reserva da reserva na ponta e fica constantemente fora das 12. Além disso, não jogou as finais do GP e nem deve jogar o Europeu…eu acho que, com tudo isso, está na cara que é uma furada das grandes.
        Se eu fosse o Osasco, catava a Hooker pós gravidez pra tentar algo de bom ainda na temporada e faria de tudo pra Jaque tbm voltar nos playoffs.

  • Caco

    Eu voto Unilever (F) e Sesi (M).

  • Afonso RJ

    Meu voto vai para a Unilever, que pelo menos no papel está ainda mais forte que no ano passado.
    Mas a teoria na prática às vezes é outra. Vide ano passado, que o Sollys tinha praticamente a seleção campeã olímpica inteira, no papel sobrava e era franco favorito, e acabou como vice.
    No masculino, como não acompanho, me abstenho.

  • bruno

    Que “organização” dessa CBV e da superliga hein!
    Fizeram um monte de reunião com jogadores,times e nada mudou,continua o monopólio da Globo,abaixaram pra 21 pontos e te tão organizados que são, o campeonato paulista nem começou a disputa das quartas de final e ja vai começar a superliga…isso pq o inicio seria em outubro/novembro…

  • emanuella

    Como disse o Italiano louco do Sada. Absurdo é o Sesi perder essa superliga. Não pode perder com aquele time.
    Tem os dois melhores jogadores da ultima superliga no mesmo time. Com a volta do Murilo tem que ser imbatível.

    Torcedor do Cruzeiro que for ao jogo amanha. Chequem cedo. Porque o jogo vai durar menos de uma hora.
    E vamos nós para a pior superliga de todos os tempos.

    • Aline

      Nossa que pessimismo!!! Cruz credo!!!
      Eu já acho totalmente o contrário, considero que vai ser a melhor Superliga de todos os tempos, pois:
      1. A maioria dos “olímpicos” tanto da seleção masculina quanto da feminina jogarão esta Superliga;
      2.É a Superliga com maior número de estrangeiros de qualidade.

      • emanuella

        divirta-se vendo a maioria dos jogos com menos de 1 hora então. rs

        a do ano passado foi melhor. tinha os mesmos campeões olímpicos disputando um torneio de verdade. essa será apenas uma piada.
        Não me importo com gringos de segundo escalão.

    • Afonso RJ

      Concordo que essa suprliga tem tudo para ser pior, por causa dessa excescência de sets de 21 pontos e consequentemnte partidas curtíssimas. Seria boa idéia, se o público presente nos ginásios, aproveitando a onda de protestos que invadiu o país, protestasse também com faixas e corinho de “queremos jogo”.

      • emanuella

        o problema é que a globo/CBV vai censurar qualquer tipo de protesto como já fez ano passado.

  • Guilherme

    Assisti o segundo jogo oficial da Superliga masculina. É absurdo. Absurdo! Ridículo esta mudança feita, reduzindo para 21 pontos. Tudo porque a CBV não respeita público, clubes ou atletas. Está totalmente vendida. Onde se viu, mudar um esporte por causa da mídia? Como seria reduzir o tempo do futebol para 30 minutos cada tempo? Oras, isto seria impossível. Do mesmo jeito nunca vão mudar o tênis, a formula 1. Porque a coisa não é simples e nem um sujeito, como o Ary Graça, conseguiria se portar como dono e se vender tão abertamente, com todo o mundo aceitando.
    Agora, mudando de assunto, seria muito bom o Leal casar-se no Brasil, pegar cidadania e ir pra seleção brasileira (assim como fez Aguero na seleção feminina da Itália). Já pensou? Leal e Lucareli de pontas? Ai, sim, teríamos dois atacantes de nível excepcional para as posições mais frágeis neste momento de renovação.

MaisRecentes

A dor de Gabi e de quem estava ao lado



Continue Lendo

Duas gratas surpresas na Superliga



Continue Lendo

Minas espera Hooker ainda em outubro



Continue Lendo