Quem para a Rússia?



Minhas senhores e meus senhores, a seleção masculina da Rússia faturou mais um caneco.

Campeões olímpicos e da Liga Mundial, os russos venceram, neste domingo, o Campeonato Europeu. Na final, triunfo por 3 a 1 sobre a Itália (25-20, 25-22, 22-25 e 25-17).

Hoje a Rússia é a seleção a ser batida no mundo. Alguém tem alguma dúvida?



  • Jairo(RJ)

    Nesse momento não. Estão conseguindo algo já visto no Brasil, o banco entrar e mudar a direção da partida.

    As demais equipes terão que estudar essa equipe, principalmente no que diz respeito ao aspecto psicológico, pois hoje os russos são os cubanos de outrora, pois usam três condições diferentes, ou seja, sua força ofensiva-defensiva, a catimba-provocação e a incapacidade de superação dos adversários.

    A última vítima, a Itália, é a velha e conhecida seleção que perde para ela mesmo. Conseguiram tirar um set e só. No mais foi mera coadjuvante do título russo.

    Que venha a Copa dos Campeões para sabermos quem será vice!

  • Newton

    Não concordo que a Rússia seja um time do nível do Brasil de 2002 a 2007 ou dos Estados Unidos de 1984 a 1988. Os ponteiros têm defeitos e o oposto, apesar de bom jogador, não é oposto de força e, se bem marcado, pode ter várias bolas amortecidas. Muserski, apesar de forte no ataque, tem deficiência em bloquear no centro da rede, sendo mais efetivo bloqueando nas pontas. E, finalmente, se o time russo for pressionado no saque e o time adversário tiver um esquema defensivo eficiente, abrindo alguns pontos de vantagem no set, o time de Rússia treme e erra feio. Acho, realmente, que o time brasileiro é melhor, basta jogar sem respeito excessivo que leva a Copa dos Campeões, ainda mais com o retorno do Sidão e do Vissoto, que não jogaram a final da Liga Mundial. No jogo de hoje, contra a Itália, a Rússia não jogou tão bem assim, e quem perdeu pra si mesmo, com já dito, foi a Itália, que nos momentos em que tinha o domínio do jogo, cometia erros ridículos, pior que os erros infantis dos ponteiros russos em algumas jogadas. O campeonato europeu não pode ser base, uma vez que os grandes adversários dos russos, hoje em dia, estão fora do continente, sendo Brasil e Estados Unidos.
    Os Russos ainda não me convenceram como time hegemônico. Para mim, o grande tira-teima de uma possível superioridade russa será o mundial de 2014 (vide a performance ridícula da Rússia no mundial de 2010).

  • klaus

    A Rússia , no momento , está acima das demais seleções, mas não vejo ela conseguindo manter uma era tão grande de conquistas como foi seleção brasileira e a italiana. Essa seleção russa é experiente , com muitos jogadores acima dos 30 anos e não tenho visto nenhum jogador jovem nesse time.O campeonato russo atualmente é o mais forte , mas está ocorrendo uma invasão de estrangeiros na liga deles.Praticamente todos os grandes destaques das seleções estão jogando lá e isso a longo prazo vai se refletir na seleção.A Itália é o maior exemplo .

  • daniel

    O Brasil é o time que vem logo atrás da Rússia e o único com condições de superá-la. Dificilmente não serão ouro e prata na Copa dos Campeões, na Liga e no Campeonato Mundial, com o favoritismo russo, por enquanto.

  • Hans

    Acho que o Brasil pode fazer frente, mas somente se chegar com o time inteiro, Dante e Vizoto sempre chegam bichados e acabam prejudicando as decisões de campeonato.

    A Russia está ganhando tudo nas divisões de base também. Tem um moleque que vem do salto em altura, chamado Victor Poletaev, canhoto, alcança 3,75m e só tem 18 anos: http://youtu.be/ntz3C6JoyMc

    Abraço.

  • Assisti todos os jogos da Rússia,e na minha opinião o que deixa a Rússia acima das outras seleções no momento,é que a Rússia está defendendo demais.O fato é que está difícil pra qualquer seleção fazer a bola cair dentro da quadra dos russos.O momento é dos russos,mas eu acredito que se o Brasil se acertar na defesa tem condições de superar a Rússia e consequentemente levar o título da copa dos campeões !

  • Luciano

    Assisti apenas o jogo da Rússia contra a Sérvia. O time é o mesmo, com o líbero, o levantador, os ponteiros, o oposto(raçudo e jogueiro), os dois centrais titulares, mesmo time que está dando certo desde de a liga mundial, pois a Olimpíada foi um nó no Bernardinho, xeque que não conseguiu sair. Acredito que não será o Brasil a parar esse time, eles poderão perder para um time regular, e assim se fortalecerão mais, pois cada derrota de um time excepcional é um ponto a melhorar e ir mais além, haja visto as derrotas do Brasil para os USA antes de 2008.

  • GILBERTO ROSA

    É UMA PENA QUE NAS ULTIMAS FINAIS DISPUTADAS CONTRA O BRASIL: OLIMPÍADA E LIGA MUNDIAL, NOSSA SELEÇÃO SEMPRE TINHA UM, DOIS OU TRES ATLETAS LESIONADOS. LEMBRAM QUE 2012 TÍNHAMOS VISSOTO, CIDÃO, DANTE E LUCÃO, OU MEIA BOMBA OU TOTALMENTE FORA DE JOGO, ISSO TAMBÉM ACONTECEU NA LIGA DESSE ANO. QUERO DIZER QUE AINDA NÃO DÁ PRA CRAVAR QUE ELES SÃO OU SERÃO OS DONOS DESSA DÉCADA, NOSSA SELEÇÃO TEM QUE ESTAR INTEIRA NUMA COMPETIÇÃO E CHEGAR NA FINAL CONTRA ELES, DAÍ VEREMOS SE E SOMENTE SE ELES DOMINARÃO O VÔLEI MUNDIAL.

  • É A SOLUÇÃO

    Bernardinho precisa investir nos 2 gigantes que temos no volei nacional. Primeiro colocar o central Gustavão de 2,15 para ficar na rede com o Muserki e depois colocar o Renan Buiati de 2,17 como oposto ao lado do Gustavão ou permanecer com o Leandro Vissoto de 2,12. Se isso acontecer o gigante russo vai ficar intimidado pois terá 2 gigantes marcando ele.

    O Muservi não é apenas um gigante, ele é um cavalo. Evoluiu muito depois de Londres.

    Se o Bernardinho insistir com jogadores baixos contra os russos estaremos ferrados.

    A Rússia hoje é o melhor time.

  • EUROPA INTEIRA NÃO ADERE A ESSA PALHAÇA DE 21 PONTOS

    Daniel, a Europa inteira não vai aderir a regra de 21 pontos. Bom demais. Na Rússia e na França que já começaram seus campeonatos nacionais femininos, os sets estão sendo jogados com 25 pontos. Então podemos concluir que nenhum país pertecente a CEV vai aderir a essa palhaçada. Estou na torcida para que nenhuma Confederação implante essa palhaçada. Quero ver a cara do FDP do Ary Desgraça. Tomara que a Europa se rebele contra a FIVB. Quero ver se a FIVB tem coragem de peitar a CEV.

    KKKKK ESTOU RINDO A TOA.

    • Hans

      Na europa não tem a grôbo.

  • meyre

    boa noite.

    Sim, hoje a Russia é o melhor time de vôlei.
    E não consigo visualizar quando ou quem poderia estar rivalizando os russos.

  • Walber

    Pq o rebanho do sesi não ta na seleção sub23 ??? Como pode isso se ele faz parte da principal!!!! Alguém sabe??

  • eduardo

    A seleção masculina do Brasil não está conseguindo mais medir tanta força com as outras seleções, pois os times não estão mais jogando completo contra o Brasil. Cada vez que vão jogar contra o Brasil, escalam os reservas, pra complicar o estudo do jogo deles.

MaisRecentes

Vaivém: Jaqueline no Hinode/Barueri



Continue Lendo

Cai o primeiro técnico após UMA rodada da Superliga



Continue Lendo

Luizomar e Rizola não conseguem vaga no Mundial



Continue Lendo