Quem é o favorito ao título da Liga Mundial?



A competição está ainda no início. Mas você já cravaria um favorito ao título da Liga Mundial?

http://www.lancenet.com.br/minuto/favorito-Liga-Mundial-Volei-Vote_0_1369663117.html



  • Caco

    Na minha opinião, Polônia.

  • seba

    Provavelmente USA, Brasil ou Polônia.

  • klaus

    O favorito é o Brasil e pra mim os adversários na final serão Polônia ou EUA.Prefiro que seja a Polõnia.Não gosto do time americano.Sempre dão muito trabalho.

    • Vamos pensar

      E qual a graça de o Brasil vencer uma competição de tamanha importância, porém correndo e fazendo de tudo para não cruzar com o seu principal adversário: EUA?????

      Time que é time não escolhe quem enfrenta, simplesmente enfrenta quem vier sem preferências!!

      A Polônia é a atual campeã mundial, contudo só perdeu um único jogo durante todo o campeonato. E para quem?? EUA.

  • albertho

    Eu acho que vai dar Polônia x EUA na final.

  • Pra mim o Brasil vai ser sempre favorito, a nossa seleção está a quatro anos batendo na trave e chegando em todas as finais exceto na liga mundial de 2012, e por mais que o Estados Unidos é o atual campeão da liga mundial e a Polônia atual campeã mundial eu ainda acredito no Brasil, e tenho certeza que a nossa hora vai chegar.

  • Billy

    Eu aposto no BRASIL,embora existam vários outros países com chances iguais:EUA POLÔNIA RÚSSIA(se estiver completa, com o Musersky principalmente).Com Itália Sérvia Bulgária Irã e Alemanha num nível um pouco abaixo desses anteriormente citados por mim.Hoje não existe mais time ¨bobo¨e em qualquer deslize, mesmo os mais favoritos podem perder…

  • Ed

    Acho q vai sair da chave onde estão USA, Russia e Polonia. Acho q o Irã ñ passa da chave.

  • Ícaro

    Por em quanto EUA, Brasil e Polônia.

  • Felipe

    Final four : Brasil, Polônia, Estados Unidos, Itália.

  • Aline

    Apostaria no PERU,
    MAS o PERU anda tao CAIDO…IMPOTENTE…COITADO!!!
    Quem sabe retoma o animo e retorna aox bons tempos q era aquela potencia toda…
    Queria ver na final o Peru atropelando a Rep.TCHECA.

    • Aline

      Deixando as brincadeiras de lado e,agora,falando serio,aponto os seguintes favoritos:
      1.Brasil,claro,com o retorno do libero Serginho e com o MVP OLIMPICO Murilo,temos uma das melhores linhas de passe de todos os tempos,o que facilita o andamento do time,a chegada de Riad ao time titular melhorou muito o bloqueio.
      2.Servia eh um time novo e tem muito a evoluir, tem 2 ponteiro habilidosissimos, cracacos de bola,os irmaos Kovacevic e um oposto matador Atanasjevic revezando com o gigante canhoto Starovic.
      3. Polonia com seu fantastico time campeao mundial com o reforco de Kuerek que arrasou a Russia na primeira rodada.
      4. Canada do capitao Winters que foi decisivo na final da Superliga substituindo Filipe no Cruzeiro e do oposto gig

      • Aline

        Continuando…O Canada do oposto gigante Gavin Schmitt,mao pesadissima no saque e no ataque e com alcance de bola espetacular, reforco do FUNVIC TAUBATE para esquecer do problematico Lorena. O Canada venceu pela primeira vez numa FINAL do CAMPEONATO DA NORCECA2015, os EUA em casa,em plena DETROIT,depois de ter atropelado CUBA por 3×0. O time do Canada evoluiu muito e vem sendo preparado para fazer bonito no PAN de TORONTO e se puder conciliar pode obter tbem um excelente resultado na Liga Mundial.
        5. A FRANCA tem uma geracao muito boa cuja a estrela maior eh Ngapeth, resta saber como esta o conjunto nessa Liga.
        6. EUA,mesmo tendo perdido a Final da Norceca para o Canada pela primeira vez dentro de casa,os EUA mostraram muita forca na abertura da Liga em 2 jogos durissimos contra os habilidosos iranianos,ambos 3×1.Estao no GRUPO DA MORTE, onde TUDO PODE ACONTECER!
        7. Iran,time de grande impulsao,muita forca fisica,bom bloqueio e jogadores habilidosos como seu levantador q eh um dos melhores do mundo na atualidade. Sem contar que tem arrancado suspiros do publico feminino com os dotes fisicos de seus jogadores atleticos,verdadeiros GATOS PERSAS! Esta no GRUPO DA MORTE junto de Polonia,EUA e Russia,podendo tanto ficar em primeiro qto em ultimo lugar na chave. A torcida eh FANATICA, os jogos em Teheran prometem pegar fogo. A torcida feminina,inclusive euzinha,pede o Iran nas finais da Liga!
        8.Russia estreiou mal levando de cara um 3×0 humilhante da Polonia, mas depois conseguiu pelo menos beliscar um pontinho perdendo no tie break o jogo seguinte. Sera que sobrevivera ao grupo da morte???

        • Aline

          9. Para completar temos a Argentina treinada pelo campeonissimo Julio Velasco que foi um dos grandes responsaveis por colocar o Iran na ELITE DO VOLEI MUNDIAL. Tem uma geracao promissora, que obteve bons resultados nas categorias de base,mas tem que mostrar servico no time adulto, tem como base o time do UPCN,CAMPEAO SUL-AMERICANO de clubes em cima do Cruzeiro e craques que jogam no exterior como Faciundo Conte, Nicolas Uriarte, Luciano de Cecco, Rodrigo Quiroga e Cristian Pogjaen

          • Luiz

            Vc n acha demais apontar 09 seleções como favorita sendo que só

  • Edu

    Polônia, em primeiro lugar pela visibilidade dos resultados do ultimo ano e a super auto confiança adquirida pela equipe.EUA e Brasil em segundo plano, não necessariamente nessa ordem.

  • Luiz

    Estou tão desinteressado este ano, mas se os EUA vencerem, eu bato o cabelo. E só.

    • Billy

      DESINTERESSADA…voce quis dizer,não é mesmo!?? E confesse que voce não têm cabelo e que na verdade voce usa PERUCA.Beijinhos LUIZ…

  • Peu

    Estados unidos

  • Robert

    Aposto na Seleção Brasileira, espero que eles consigam o detalhe que falta para se consagrar nas decisões. É um grande time e não vem chegando em todas as finais a toa. E eu vou estar no maracanãzinho pra ver!

  • SPORTS IN THE WORLD

    Os de sempre: Brasil, Rússia, USA, Itália e Polônia.

  • Arthur

    Até agora, EUA, Polônia e Brasil, não necessariamente nessa ordem.

    Porém, a única seleção que vem ainda melhor em comparação com 2014 é a seleção norte-americana, revelando mais dois talentos nas pontas (Russel e Jaeschke) e trabalhando com um oposto (Troy) que, embora não seja novo na seleção, apresentou consistência nos dois primeiros encontros com o Irã, que também é uma seleção fortíssima, possuindo plenas condições de se classificar para a fase final.

    Os EUA estão construindo mais alternativas e suprindo a carência na entrada de rede.

    A tendência é que o entrosamento americano aumente no decorrer da competição.

    Polônia também manteve a principal revelação do último ano, o ponteiro Mika; vem com novo central bastante promissor, Bieniek; Kureck retornando em ótima forma e ainda um experiente e competente levantador, Lomacz.

    Brasil não fez praticamente nada de diferente, ainda está testando peças, porém a força do grupo e a regularidade do nível de jogo que conseguem apresentar é a marca da seleção.
    As escalações de Riad e Isac são tremendamente positivas para o meio de rede, visto que Lucão é inefetivo no bloqueio e o seu saque não apresenta mais regularidade de tempos atrás. Riad foi o melhor bloqueador da última superliga e vem mantendo um serviço eficiente. Isac é ágil também possui um bom serviço e é central que mais contribui com o volume de jogo no fundo de quadra.

    Um detalhe é fato: Riad e Isac devem brigar pela titularidade ao lado de Lucão. Sidão já era!

    • Edu

      O levantador titular da Polônia é o Fabian Drzyzga.Considerado o melhor levantador das ultimas duas CL.E , na minha opinião , hoje um dos que podem ser carimbados como dos melhores do mundo.Senão, o melhor na atualidade.Na minha opinião.

  • SPORTS IN THE WORLD

    Se tem azarões como nas corridas de cavalos e que podem ser citados: Argentina (do grande Julio Velasco), Irã e o Canadá, que está com equipe renovada e ainda conta com uns três jogadores experientes em sua equipe, caso classifiquem vão dar muito trabalho aos favoritos assim como a Argentina e o Irã.

  • LEO

    Pelos jogos que já vi, EUA.

  • Mario

    Brasil favorito porque tem melhor linha de passe com Serginho e Murilo (agora será eternizado, com estátua de ouro, até se recuperar de cirurgia daqui a 10 anos…). Vamos ganhar porque temos dois líberos…KKKKKKKKKKK Russia que o diga, na Olimpíada de Londres, se vale mais esta bobeira ou jogador que bota a bola no chão! E por falar nisso, EUA já são e vão solidificar liderança mundial. Lá, não tem essa de queridinhos ter que ficar em quadra. Os garotos têm oportunidade e estão vindo com tudo (mais experientes estão no banco, sim!). E Polônia, sem dúvidas, na final… lamentável, mas é assim, tanto no masculino quanto no feminino, com atletas que parece compraram a vaga. É só ver a média de idade, endeusamento de alguns e puxação de saco sem fim…

  • Luiz

    Eu acho estranho esta condição Americana de jogar sem a torcida deles na própria casa deles. O público norte americano não apoia mesmo seu time campeão olímpico. Os jogadores ficam constrangidos ao verem o ginásio LOTADO sempre com a torcida do time adversário. Contudo, isto pode ser um perigo para os outros países, esta frieza junto a técnica que eles têm… sei não… acho que este time americano está sendo formado há uns sete anos, e agora eles se encontraram. PERIGOSO para todos, PERIGOSO para a seleção brasileira – não para a liga mundial, porque isto é bobeira, mas sim para competições mais importantes, porque este time americano joga solto por que nunca é pressionado pela sua torcida, eles só jogam pelo amor e mais nada. PERIGOSO.

    • Arhtur

      Você deveria se informar muito mais antes de escrever asneiras!!

      Óbvio que a nível nacional nos EUA a visibilidade que o vôlei tem no momento é claramente menor se comparada aqui no Brasil. Mas isso também tem relação com questões regionais dentro dos EUA, ou seja, isso varia de estado para estado.

      Na Califórnia o vôlei é bastante popular, e, nos últimos anos, o esporte está crescendo no entorno da região de Chicago e Pensilvânia, isso em relação à modalidade masculina. Há todo um movimento em se tratando do crescimento do esporte e da sua profissionalização. Já em relação à feminina, a popularidade já está mais à frente, só perdendo para o basquete e o atletismo nas universidades, atingindo um número maior de regiões dentro do país, não é à toa que a fase fina do Grand Prix deste ano será exatamente em território americano no estado do Nebraska, região central.

      Não tem essa de americano não apoiar a sua seleção, ainda mais olímpica. É bem mais provável que muitos brasileiros apoiem menos seus campeões, não só no vôlei, do que os americanos.

      Nos jogos em Long Beach, contra a Rússia, principalmente no segundo dia, casa lotada! Se isso não é apoio e torcida, não sei o que seria. Liga universitária é extremamente valorizada no país, chegando a um excelente nível técnico.

      Nos últimos dois anos, já revelaram ao mundo ao menos 4 jogadores de enorme potencial. A única outra que chega perto disso é a Polônia.

      Outra coisa, eles dão total importância a todas as competições, se não fosse o caso, qual o motivo do título do ano passado, há dois anos das Olimpíadas?

      E agora, com essa seleção fenomenal, apresentando um voleibol de dar inveja????

  • Olha pra mim é muito cedo falar pois é muito equilibrío mas apontar um favorito nessa ordem eu colocaria nessa ordem USA ,BRASIL,POLONIA E RÚSSIA mesmo a equipe russa ainda não ter entrado na competição com o museskey mas que deve retornar já pra próxima rodada que eu considero de vida ou morte prós russos pois só tem 1 ponto no grupo da morte e os poloneses 8 , americanos com 9 acredito que a rússia não levará a melhor logo mais pois o seu passe peca muito dando trabalho pro seu levantador.. E olhando material humano os norte-americanos apresenta mais dois jovens ponteiros muito talentoso e altos que é o Russel de 2,05m e ontem no jogo Jaeskche de 1,99m que saiu exatamente pra substituir o outro ainda tem o Sander que não está relacionado esse fim de semana pro jogo contra os russos e o experiente Campeão olímpico Priddy no banco então vem muito forte pra fase final quanto para os jogos do rio 2016!agora eu coloco nessa ordem pelo hístorico o Brasil e sempre favorito pelo seu jogo equilibrado de fundamentos, os Estados unidos de não perderem e nunca perderam para a nossa seleção em finais importantes justamente estudar e defender muito bem os ataques brasileiros , os poloneses por estarem no pique do mundial jogando muito e tbm muito equilibrados nos fundamentos e a Rússia que pois sempre e a Rússia e os dias que levantam pra jogar volei e tudo da certo e o hístorico de títulos mas acredito que vai ter que suar muito pra chegar na fase final eu aguardo o próximo fim de semana pra ver o jogão Estados unidos e Polonia pra confirmar as qualidades do elenco e decidindo a ponta do grupo B pois a outra não é novidade é do Brasil..

  • Kleber Alves

    Estados Unidos, Polônia e Brasil.

  • Rodrigo

    Se a final fosse na Polônia eu apostaria neles. Torcida fanática e clássica “ajudinha” se é que me entendem… Fora da Polônia a seleção polonesa costuma “amarelar”.

    Por isso aposto nos EUA, Brasil e Rússia nessa ordem!

MaisRecentes

Definidos os grupos do Mundial masculino de clubes



Continue Lendo

As quartas de final do Paulista masculino



Continue Lendo

Bruninho e Renan analisam conquista



Continue Lendo