Quem é melhor? Sesi, Trentino ou Zenit Kazan



Com os times já prontos ou em fase final de montagem mundo afora, fiz uma pesquisa do que o Sesi vai enfrentar no Mundial de Clubes, caso conquiste o Sul-Americano.

E a parada não será nada fácil.

Apesar de o campeão da Superliga ter sua base formada por selecionáveis (Murilo, Escadinha e Rodrigão são titulares com Bernardinho), verá rivais com situação bem semelhante em Doha.

Finalista do última Liga dos Campeões da Europa, Trentino (ITA) e Zenit Kazan (RUS) são duas verdadeiras seleções.

O time da Itália, atual campeão mundial, é uma torre de Babel. Brasileiro, tcheco, búlgaros, ítalo-cubano, polonês, grego e italianos titulares. Rapha é um levantador respeitadíssimo na Europa e tem na dupla de ponteiros (Kaziyski/Juantorena) seu principal desafogo ofensivo. O central Birarelli e o líbero Bari são titulares da nova Azzurra de Mauro Berruto,

Já os russos importaram talento americano e italiano para se juntar à base da própria seleção. Vermiglio tem a difícil e quase impossível tarefa de substituir Ball. Por sua vez, Priddy é um dos ponteiros mais completos do mundo. Entra facilmente no meu Top 3. Junte-se aos gringos o oposto Mikhaylov, os centrais Apalikov e Volkov, líderes da seleção da Rússia na campanha impecável na Liga Mundial, além do experiente ponta Berezhko.

Compare os times e opine sobre o melhor:

Zenit Kazan: Vermiglio, Mikhaylov, Priddy, Berezhko, Volkov, Apalikov e Obmochaev (líbero).

Trentino: Raphael, Stokr, Kaziyski, Juantorena, Birarelli, Djuric e Bari (líbero).

Sesi: Sandro, Wallace, Murilo, Léo Mineiro, Rodrigão, Sidão e Escadinha (líbero).



  • Nilton

    Bom, no papel o time russo é fortissimo, mas o Italiano tb.
    Agora, eu sou mais Brasil, rsssss

  • Torcida VF

    Sou mais: Ricardinho, Lorena, Vini, Michael , Camejo , Piá e Mário Jr …kkkkkkkk

    • Raffael

      Ahan, senta lá Claudia…

  • Bia Ferraz

    Talvez pese um pouco para o SESI a pouca experiência internacional, visto que as outras equipes estão acostumadas a participar de outros campeonatos, mas como o time é quase a seleção, eles devem se conhecer bem.

    Em tempo: enquanto a concorrência só se preocupa em publicar polêmicas para render comentários, notas como essa demonstram como vc é antenado ao cenário nacional e internacional e está interessado em contribuir positivamente, valeu Daniel!

    • Afonso (RJ)

      Bia, você chama aquilo da concorrência de comentários? É muita bondade sua. Tirando algumas honrosas excessões, a maioria é só BARBARIDADE. Já nem me dou mais ao trabalho de ler…

  • No papel o time russo é melhor, mas acho que o SESI é mais time que o Trentino. Agora, são times equilibrados e dentro de quadra tudo pode acontecer.

    Daniel, por favor me tire uma dúvida. As saídas para o exterior de Vissoto, Thiago Alves e Fabiana, foi por questões financeiras ou por culpa do ranking da CBV?

    Um abraço e parabéns pelo blog.

    • Daniel Bortoletto

      Vissotto e Fabiana foram opções, já que tinha propostas e boas do Brasil
      Já Thiago Alves é um pouco diferente, já que não teve temporada tão boa

  • Dimas Santos

    Daniel, se eu não me engano, ainda tem um forte time polonês na disputa, que no qual possui como treinador o ex-jogador italiano Bernardi. Estou certo?

    • Daniel Bortoletto

      isso mesmo, Dimas
      publiquei post com o time de difícil grafia na semana passada

    • Raffael

      Na verdade, esse time polones entrou pelo simples fato de a federação polonesa ser muito forte. Um exemplo é a seleção polonesa feminina, que sempre é convidada para o Grand Prix, e não bastando isso, era o unico país fora da Asia a receber jogos pelo Grand Prix. Quanto ao time polones do mundial de clubes, ele não é tão forte assim, sendo que na ultima temporada, figurou entre as ultimas posições do campeonato nacional da Polonia.

  • Emerson

    Os 3 times são extremamente fortes.
    O time russo é sem comentários, mas perdeu o cerebro do time – Lloy Ball, pois Vermiglio não chega nem ás cáries do Lloy.
    Trentino é sem comparações, muito fortes fisicamente e técnicamente, Rafa é destaque do time, a cabeça da maquina, enquanto Juantonera e Kaziysk os braços da porrada do time, Stork joga demais e Birarelli cresce muito.
    Sesi, perde por não ter um campeonato que dispute do de nivel da champions league. Acaba que entrando como franco atiradora, mas os brasileiro são raça….e torço demais para o Murilo levar mais essa e de quabra como melhor jogador.

  • Raffael

    1º Kazan
    2º Sesi
    3º Trentino

  • Fazer uma comparação entre as seleções é difícil, até porque conheço muito pouco estes atletas (exceção feita para Vermiglio). Mas o time brasileiro vai conseguir superar os adversários e conseguir mais um título para a sua galeria de troféus

  • Afonso (RJ)

    Acho muito difícil uma previsão. É briga de cachorro grande. Mas sempre boto fé em time brasileiro. Acho que a turma do Sesi sabe o que faz e tem competência para fazer bonito lá fora. De resto fica a minha/nossa torcida.

  • Rafa

    Mas é importante ressaltar: O time brasileiro é realmente brasileiro. Os outros se tornam fortes por causa de estrangeiros!!
    Acho que esse é um grande trunfo do nosso país, nossa liga é boa pelo material que temos no Brasil.
    Acho os times europeus mais fortes no ataque e têm como grande arma o saque, porém, o time brasileiro tem disparado a melhor linha de recepção e de defesa, o que pode neutralizar a vantagem deles.
    Enfim, o mundial será muito bom.
    Daniel, alguma definição no caso Cruzeiro no sul-americano?? Ou ficou só na reclamação mesmo?

  • Anderson Felipe

    Sou mais: Ricardinho, Lorena, Vini, Michael , Camejo , Piá e Mário Jr …kkkkkkkk [2]

    • Diogo Marcio

      O VF vai esta no sulamericano ou mundial?! NÃO! Já fez seu show, agora senta lá 3° lugar…

  • Diogo Marcio

    Muitos falam que na teoria o Zenit é melhor que o Trentino, mas não podemos esqueçer que o Trentino mostrou na pratica… ganhando a final a Liga dos Campeões contra o Zenit.

    #Zenit teve a maior perda, mas ainda conta com as grandes estrelas do time russo (Volkov e Mikhaylov) + Priddy;
    #Trentino vem com GRANDE status, na última temporada levou os canecos do Mundial/Liga dos Campeões/Italiano;
    #Sesi aumentou a rede, saindo dos 1,96 do Vini p/ os 2.05 do Rodrigão, fortalece seu fundo com o Léo Mineiro. Ainda conta com Wallace (melhor atacante da SL), Sidão (melhor saque da SL), Serginho (melhor defesa da SL) e Murilo (melhor recepção da SL).

    Vai da SESI/SP – Wallace neles!!! o/

  • luis

    Sou mais o Vôlei Futuro desse ano. Ricardinho, Lorena, Vini, Michael, Camejo, Piá e Thiago Brendle(ou Mário Jr.)

  • celio

    Acho que o Sesi perde no levantamento e apesar de ter o Murilo perde nas pontas, acho que o Bravo cairia como uma luva nesse time, pois passaria e atacaria muito pelo Sesi.

    • Diogo Marcio

      Léo Mineiro, um dos melhores passadores do Brasil!

  • Jorge Luis Sebastião

    Com certeza o SESI é o melhor!!!!!
    com Murilo,Sidão,Wallace,Escadinha e cia é muito forte.

  • WILLIAM

    É NESSE TIME ITALIANO KI JOGA O MATT ANDERSON DOS EUA????

    • Diogo Marcio

      Não – Matt joga no Vibo Valentia.

      • Marcelo

        Nao – O Matt joga no Modena.

  • Cassiano

    E ai povo blz?
    Quero a opinião de quem acompanha e se possivel do proprio dono do blog, o que vocês acham da seleção do Bernardo e principalmente da dupla de levantadores?
    è obvio que temos uma excelente seleção, mas poderia ser melhor?
    Abraço, aguardo resposta Daniel Bortoletto

    • Rose

      Sim, poderia e muito se o Bernardo levasse o Rapha como segundo levantador já que o Bruno é cadeira cativa

  • Rodrigo

    Times estrangeiros são mais fortes e tem mais bagagem do que o SESI… dos 3, acredito que o Trentino leva uma ligeira vantagem em relação ao KAZAN!

  • Luciano

    Pelo que sei, o Volkov joga no Cuneo da Itália, só se foi contratado pelo Zenit para a próxima temporada. Mas enfim falando sobre o tema não podemos comparar o Sesi com essas seleções do resto do mundo. Apesar que acho que tanto Brasil, como Rússia e Itália não precisaria de estrangeiros pois são seleções com material humano muito bom. Mais vejo que ficará de novo entre Trentino e Zenit(Rússia), temporada anterior foi o Dínamo. O Sesi não fará feio, mais não passa por essas potências. Mais vale lembrar que terá que passar tb pelo time da Argentina.
    Boa sorte ao Sesi.

  • Antero

    São três times poderosos, sem dúvida.
    Uma pergunta: por que o Rafa, coração do time do Trentino, não tem vez na seleção brasileira? Acho-o bem acima dos levantadores que temos.

  • Márcio

    Eu acho que os três times se equivalem. O Sesi tem uma linha de passe melhor e mas o Trentino tem um levantador melhor!
    O Vermilio jamais conseguirá substituir a altura o Ball, mas tem um time muito forte.

  • Vitor

    Como já bem falaram, jogadores como Sandro e Wallace carecem de experiência internacional e isso ppode pesar. Prova disso foi o desempenho apenas regular do oposto na Liga Mundial. E o time do Sesi é muito dependente do Wallace no ataque. Os reforços do Rodrigão e do Léo Mineiro, que já jogou na Rússia, serão importantíssimis. Mas no papel vejo o Kazan como favorito. O Trentino é um time muito forte fisicamente, mas bem estudado, como tenho certeza que o Giovane fará, poderá sim ser batido. Já o time russo com os novos reforços ganha consistência principalmente no meio de rede. O Vermiglio não é um Ball, mass é experiente e bastante jogueiro. Gosta de provocar na rede e isso pode fazer a diferença contra o Sesi.

  • graca

    O SESI e’ o melhor, sem duvidas, que negocio e’ esse de nao ter experiencia internacional? Quer mais experiencia que RODRIGAO, SERGINHO, SIDAO E MURILO?

  • graca

    Alem disso SANDRO e WALACE poderiam ter mais experiencia internacional se a devida oportunidade fosse dada a eles na selecao. SANDRO ja’ mostrou seu talento jogando uma superliga impecavel e WALACE alem de potencia de ataque tem muita categoria para varia os golpes.

  • Marcelo

    Acho que o Trentino leva vantagem sobre os adversários por ter um time que joga junto a três anos. Um time que ganhou tudo nesses últimos anos. Fico feliz em saber que temos um brasileiro no time mais forte do mundo na atualidade. Nunca tinha visto o Rapha jogar, assisti alguns jogos do Trentino no ano passado e ele realmente joga muito. Li em alguns sites que ele é o único levantador brasileiro campeão italiano e o único também campeão mundial … E que também é o único levantador no MUNDO a ganhar por duas vezes consecutivas o prêmio de melhor levantador do campeonato mundial, é verdade?? Caramba! Grande abraço e força Sesi.

MaisRecentes

O novo conceito da FIVB para 2018



Continue Lendo

Apenas Lebes/Canoas faz o dever de casa na rodada



Continue Lendo

Um líder por pontos ganhos. Outro por pontos perdidos



Continue Lendo