Quem acredita em título do Vôlei Futuro?



Time mais badalado antes do início da Superliga, o Vôlei Futuro, tanto no masculino quanto no feminino, ainda não deu provas, em quadra, de que poderá ser campeão nacional.

Entre as mulheres, o time comandado por William Carvalho ocupa o quarto lugar, vindo de uma derrota incontestável por 3 a 1 para o Pinheiros/Mackenzie, concorrente direto.

O problema no sistema de passe é claro. Paula Pequeno, apesar de toda sua exuberância ofensiva, é irregular no fundamento. Tandara, parceira na ponta, sofre para se adaptar na função, já que originalmente é oposto. Sobra assim quase a quadra toda para ser coberta pela líbero americana Sykora. Assim, seja Alisha Glass, quando voltar de lesão, ou Ana Cristina, no levantamento, os ataques se concentram com bolas altas na ponta, deixando a central Fabiana a ver navios e facilitando os bloqueios adversários.

Entre os homens, a posição na classificação é ainda pior. O time de Cezar Douglas luta pelas últimas vagas entre os oito que jogarão os playoffs. Ninguém, em sã consciência, imaginaria antes de a Superliga (o time foi campeão paulista batendo o poderoso Sesi) começar a possibilidade de o Vôlei Futuro não ficar entre os oito após contratar Ricardinho, Leandro Vissotto, Lucão e Mário Júnior. O jogo parece não fluir com naturalidade, apesar da genialidade do levantador, da força do oposto, da competência do bloqueador e da regularidade do líbero. Como no feminino, o passe não é dos melhores, com os cubanos Iznaga e Camejo e o brasileiro Dentinho se revezando no time titular.

Favorito no papel pela força dos elencos, o Vôlei Futuro ainda não mostrou cara de campeão. Você acredita em título para os times de Araçatuba?

PS: Na noite desta quinta, aconteceu um pouco do que foi escrito acima. Sem conseguir arredondar as bolas após saques do Sesi, o Vôlei Futuro foi batido com facilidade por 3 a 0 (25-18, 25-22 e 25-16).



MaisRecentes

Quatro classificados e seis na briga por duas vagas no Mundial



Continue Lendo

Seguro, Brasil vence zebra europeia e está na fase final do Mundial



Continue Lendo

Brasil larga bem na segunda fase do Mundial



Continue Lendo