Que virada brasileira. Mas erros ainda precisam ser corrigidos



Quantas vezes você ouviu a Seleção Brasileira masculina dizer que conta com 12 titulares?

Na abertura da fase final contra Cuba, em Gdansk, na Polônia, o rótulo acima é mais do que apropriado para explicar a incrível virada. Após peder os primeiros sets por 25-18 e 25-21, Bernardinho trocou quatro peças e venceu as parciais seguintes por 25-16, 30-28 (os cubanos chegaram a ter 24 a 22) e 15-12.

Lucão foi o maior pontuador do Brasil, com 20 acertos. Ele, inclusive, foi um dos titulares mantidos no início ao fim. Os outros foram Murilo e Escadinha. Os outros que começaram jogando foram Marlon, Leandro Vissotto, Dante e Rodrigão, substituídos por Bruninho, Théo, Giba e Sidão.

Entre os atacantes, compare a pontuação de quem começou e de quem terminou o difícil duelo contra Cuba:

Leandro Vissotto  (6), Dante (6) e Rodrigão (4)
Théo (11), Giba (10) e Sidão (6)

Enalteço a virada, mas bato mais uma vez na tecla: o jogo do time brasileiro ainda não encaixou nesta Liga Mundial.

Bernardinho começou o jogo com Marlon, como muita gente no blog pediu. Não deu certo. Os centrais também seguem instáveis e o saque foi um fundamento que deixou a desejar.

Contra Rússia e EUA, mais experientes que os garotos cubanos, todos os erros acima podem ser fatais.



  • Adriano

    Não assisti o jogo – e dessa vez nem posso colocar a culpa nos horários da Globo. Mas vocês podem esclarecer, quem assistiu, por quê o Marlon não deu certo? E o Dante? Quanto às outras mudanças, pra mim, pareceram naturais.

    E que boa atuação do Lucão, hein? Pena que não marcou mais pontos de bloqueio. Mas talvez tenha sido sua melhor partida na seleção. Sempre achei que ele nunca chegou nem perto de jogar, na seleção, conforme o seu potencial. Tomara que cresça ainda mais, pois ele tem bola pra isso.

  • Daniel – DF

    Ainda não sei pq o Sidão não é titular na vaga do Rodrigão, o cara tá jogando muito desde os jogos com os americanos, acho que a amanhã o Bernardo mantem o time que terminou hj e a gente desconta as derrotas para os EUA desclassificando eles da Liga.

  • Afonso (RJ)

    Daniel, concordo inteiramente com você que o time brasileiro ainda não rendeu o que pode nessa competição. Pode ser que as causas não sejam apenas técnicas. Talvez acontecimentos extra quadra estejam influindo, como o suposto escândalo envolvendo Rodrigão e o Giba no agenciamento de atletas na Turquia, o que é proibido pela FIVB. A coisa está mesmo esquisita.
    Temo pelo ambiente interno da seleção com tantos interesses e vaidades envolvidos, com o consequente reflexo no rendimento da equipe dentro de quadra. Espero estar errado.

  • Márcio

    O jogo reflete algo que tenho percebido a algum tempo sobre os levantadores e já foi abordado aqui…Nenhum dos dois é titular absoluto( se é que nesse time alguém o é!!!), eles se completam. As vezes o estilo de jogo do adversário não combina com um mas combina com o de outro…Outro detalhe é que realmente temos 12 jogadores titulares. Quanto ao extra quadra, nem tenho o que dizer, todos são inocentes até que se prove o contrário…Só um detalhe estra quadra: Vejo o Murilo meio abatido, talvez pelas ultimas coisas que ele e esposa passaram…Ganhar a liga não é tão importante assim, talvez ele merecesse uma dispensa para ficar com a esposa e voltar com td para a Copa do mundo…O que vc acha Daniel?

  • Esta é uma seleção que compensa torcer por ela.
    Os jogadores tem raça, tem brio, amor a camisa, emoção e tesão para jogar com a amarelinha.
    São fantásticos… dá prazer em assistir.

  • Vitor

    Infelizmente não puder ver a partida. Somente os melhores momentos. Mas tenho um questionamento: O que mais o Sidão vai ter que fazer pra ser titular?

  • Naty

    Infelizmemte nao posso ver as partidas….estou longe do Brasil, mas vi alguns melhores momentos….realmente acho que o Marlon nao foi bem hoje…. o Visotto nao sei o que acontece….um dia ele acaba com o jogo, outro dia nao joga nada….nao concordo em dizerem que o Murilo ainda nao rendeu o esperado…que isso, o cara segura a defesa brasileira e quando acionado vira as bolas….ele e sensacional…o mais regular sempre….o Giba sempre surpreendente…da vida ao time……nao queria ser o Bernadinho no proximo jogo!! Duvida cruel!!!….mas acho que ele vai comecar com Bruninho, Sidao e Theo…..nao tem essa de que o Marlon entrou na fogueira…jogador tem que estar preparado….e ele nao foi bem nesse jogo….simples assim….

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo