Que pancadaria entre brasileiros e russos!



O que foi esse Sada/Cruzeiro e Zenit Kazan de ontem, em Betim? Apesar de estar habituado a ver jogos de alto nível entre times masculinos eu me surpreendi com o reencontro entre brasileiros e russos.

O jogo foi uma pancadaria do início ao fim. Quase ninguém aliviando no saque, para desespero das linhas de passe. No ataque, uma gama de grandes jogadores mostrando força nas jogadas pelo fundo, em bolas encurtadas nas pontas, nas chutadas de meio, com direito até a bola em dois tempos de Simon… E neste caso existe muito mérito da distribuição dos levantadores. William, por exemplo, jogou o fino.

Muita gente não gosta de jogos do masculino justamente pelo excesso de força impedir que a bola passe muito tempo no ar. Mas o altíssimo nível técnico dos dois times até permitiu alguns rallies mais longos. O terceiro set, por exemplo, merecia terminar com uma parcial mais alta, para alongar o melhor momento da partida.

Leon atacando contra Simon e William (FIVB Divulgação)

Leon atacando contra Simon e William (FIVB Divulgação)

Foi bacana também ver Leal e Simon versus Leon. O trio vice-campeão mundial por Cuba em 2010 novamente em quadra. Respeito antes e depois do jogo, troca de palavras na rede e vôlei de primeiríssimo nível. Leal, agora brasileiro, jogou demais, marcando 18 pontos. Leon, polonês, fez um a menos, mas com um aproveitamento alto: botou no chão 15 de 22 bolas. Simon ainda não foi Simon, terminando com apenas seis, errando muito no saque e abaixo da média no block.

Por fim o placar de 3 a 1 para o Sada (25-20, 20-25, 26-24 e 25-20) mostra que é possível, sim, repetir a dose do ano passado. Os mineiros sairam em primeiro do grupo e, se der a lógica na rodada de hoje, irão encarar o Bolívar na semi. Já o Zenit deve fazer o clássico europeu com o Trentino. Esse Mundial ainda promete mais!



MaisRecentes

São Bernardo desiste do Paulista. Alerta ligado na Superliga



Continue Lendo

Brasil leva virada dos Estados Unidos em terceiro amistoso



Continue Lendo

Vaivém: Fronckowiak anunciado por clube polonês



Continue Lendo