Quatro classificados e seis na briga por duas vagas no Mundial



Brasil, Estados Unidos, Sérvia e Itália estão garantidos na fase final do Campeonato Mundial masculino.

Neste domingo, as outras duas vagas serão preenchidas. Uma delas está bem encaminhada para a Rússia, que neste sábado derrubou a invencibilidade da Azzurra, no tie-break. O carimbo no passaporte acontecerá no duelo contra a Finlândia.

Argentina, Canadá, Irã e Eslovênia já estão eliminados. Bélgica, Bulgária, França, Holanda e Polônia estão na briga com a Rússia.

A missão da Holanda é dificílima: bater a Itália e secar os russos. Bulgária e França, diante de Canadá e Argentina, respectivamente, terão duelos mais fáceis.O problema é que não dependem apenas dos próprios esforços.

O mesmo pode ser dito da Bélgica, que terá o Brasil pela frente, precisando ainda torcer por vitórias da Finlândia, da Sérvia e da Argentina.

Por fim, a Polônia jogará contra a Sérvia em um duelo imprevisível. Com cinco vitórias e 16 pontos, os atuais campeões do mundo podem ser ultrapassados pela França no Grupo H (quatro vitórias e 15 pontos). Dependem, porém, de uma vitória simples para avançar até como líderes, deixando a Sérvia na cota dos segundos melhores vice-líderes.

Diante de quase 13 mil pessoas, Rússia derrotou a Itália em Milão (FIVB Divulgação)

Se eu tivesse de apostar uns trocados meus dois outros classificados seriam Rússia e Polônia. E a partir daí qualquer sorteio para a formação dos dois grupos de três da próxima fase representarão pedreiras imprevisíveis.

Por fim, uma citação importante: apenas a seleção dos Estados Unidos segue com 100% de aproveitamento. O sétimo triunfo seguido foi conseguido em cima da Bulgária (3 a 0). Olho na equipe de John Speraw!

LEIA TAMBÉM

+ Os rivais do Sada/Cruzeiro no Mundial de Clubes



MaisRecentes

Coluna: O Brasil queria receber os Pré-Olímpicos de vôlei. Mas…



Continue Lendo

Coluna: Minas e um dia histórico para o vôlei nacional



Continue Lendo

O tremendo desafio de Minas e Dentil/Praia Clube no Mundial



Continue Lendo