Quase dá pra dizer que deu a lógica



Pessoal, bom dia.

O Mundial de Clubes masculino começou sem sustos para Sada/Cruzeiro, UPCN e Al-Rayyan. Se eu escrevesse tal frase dez dias atrás, antes da divulgação dos jogadores inscritos, seria chamado de louco ao apostar no time do Qatar no duelo com o tetracampeão Trentino.

O catadão, a seleção internacional ou o time de aluguel, escolham a definição que quiserem, mostrou que a força dos petrodólares desequilibra. Com 39 pontos somados pelos cubanos Simon (20) e Sanchez (19), o Al-Rayyan fez 3 a 0 nos italianos e assim já está com dois pés na semifinal. Hoje, vai atropelar o Esperance, transformando o duelo UPCN x Trentino como decisivo para a outra vaga do grupo. E vai ser bola para o brasileiro Theo, como visto na estreia dos argentinos.

E quem vai querer pegar o Al-Rayyan na semi? Sada/Cruzeiro ou Belgorod?

Os mineiros estrearam com 3 a 0 no Guaynabo, de Porto Rico. Sem surpresa, sem susto, sem Leal. Como esperado, o cubano será preservado para a reta final do Mundial. Decisão acertada, já que a presença do ponta será primordial contra os russos e, quem sabe, contra os gringos do Qatar.

Hoje é a vez de ver os russos. E amanhã, pra mim, ao vivo, já que embarcarei para Belo Horizonte para ver in loco a reta final deste Mundial, que promete bastante.



  • Roberto

    Como foi a atuação do fuderoso Filipe?

  • Edu

    Daniel, fica triste ver como somos desorganizados em todos os sentidos.Mineirinho literalmente ás moscas na rodada de abertura.O patrocinador do Cruzeiro – que é o maior fornecedor de logística para a Fiat – escorregou e nem forneceu o transporte, como se previa, para algumas escolas públicas de BH assistir ao evento.Mas compensa tirar a criançada da sala para assistir a um campeonato esportivo profissional?Não adianta se indignar com a postura de time de aluguel do do pessoal do Catar.Eles tem por costume fazer isso em absolutamente todos os esportes.Promovem torneios de tiros curto ,como esses mundiais, formando equipes de ocasião com os melhores jogadores disponíveis no mercado.Uma menção que não poderia deixar passar foi o convite – em um vídeo – que a Sanja faz em português fluente profundamente charmoso convidando a torcida do Osasco a torcer pela equipe no Mundial.Pelas informações de torcedoras no embarque do time as estrangeiras já se despediram de vez das pessoas com que ficaram mais intimas no pais após a passagem dessa semana de mundial.

  • ALINE

    Equipes de aluguel:
    1. Al-Rayyan: contratou vários jogadores para jogar um MUNDIAL de uma semana, isso desenvolve o voleibol local no Catar? NÃO!!! Só atende às VAIDADES do XEQUES podre de ricos do Catar que vão ficar tirando onda que compraram um time pra ser CAMPEÃO MUNDIAL, que com sua GRANA PRETA montaram um time que venceu o TETRACAMPEÃO MUNDIAL TRENTINO. Fora isso, esse TIME DE ALUGUEL do Catar não serve para NADA! É um desserviço para o voleibol e só veio para bagunçar e ridicularizar o Campeonato Mundial. A FIVB deveria impedir isso, mas o dinheiro dos XEQUES deve ter um GRANDE PODER DE CONVENCIMENTO… ;
    2. Seleções Brasileiras Militares masculina e feminina: QUEM NA VERDADE ERA MILITAR DE CARREIRA? NINGUÉM!!! Os verdadeiros atletas militares foram DESRESPEITADOS e RIDICULARIZADOS, pois não puderam participar do MUNDIAL MILITAR, para dar lugar ATLETAS PROFISSIONAIS que fizeram um SELEÇÃO MILITAR “FAKE”!;
    3. Seleções Brasileiras Universitárias masculina e feminina: A mesma estratégia da seleção militar foi usada na seleção universitária, muitos altetas profissionais se matricularam em CURSOS À DISTÂNCIA só para disputarem a UNIVESÍADE e depois abandonaram o curso ou trancaram matrícula!!! Esse é o objetivo do ESPORTE UNIVERSITÁRIO??? E os atletas universitários de verdade que tiveram seu direito de competir tolido em prol de uma SELEÇÃO UNIVERSITÁRIA DE ALUGUEL?
    Esses 3 exemplos são NOJENTOS de como NÃO FAZER ESPORTE, onde vários são excluídos e só alguns privilegiados tem vez.
    Jogadores do CATAR, MILITARES e UNIVERSITÁRIOS brasileiros foram EXCLUÍDOS do direito de competir em PROL DE ATLETAS MERCENÁRIOS, que estão interpretando personagens que na realidade NÃO SÃO, só para satisfazer o EGO DE QUEM MANDA NA GRANA!!!

  • Marcio

    O nível da arbitragem ta ridículo nesse mundial…Erros imperdoáveis, os árbitros são arrogantes e prepotentes. Um campeonato desse nível não pode ter uma arbitragem desse nível!!!

MaisRecentes

Definidos os grupos do Mundial masculino de clubes



Continue Lendo

As quartas de final do Paulista masculino



Continue Lendo

Bruninho e Renan analisam conquista



Continue Lendo