Quarta de decisões no Paulista feminino



Rodada de quarta-feira promete muitas emoções no Paulista feminino. Abaixo, o release da Federação.

Com três das quarto vagas definidas para Vôlei Futuro, Sesi e Sollys/Nestlé, resta saber o quarto colocado e o posicionamento da cada time nas semifinais. Pinheiros e BMG/São Bernardo brigam pela vaga e terão diferentes desafios: o time de São Paulo enfrenta o líder Vôlei Futuro em casa, enquanto o time do ABCD vai a São José do Campos para jogar contra o time da casa, lanterna da competição.

A programação completa da rodada é a seguinte: 19h30, Sesi x São Caetano, no Sesi-Leopoldina, em São Paulo; Uniara/C. Náutico x Sollys/Nestlé, no Ginásio Guilherme Ferrão-Pista, em Araraquara; São José dos Campos x BMG/São Bernardo, na Cidade Jardim, em São José dos Campos; e Pinheiros x Vôlei Futuro, no E.C. Pinheiros, na capital paulista.

Com 24 pontos, o Vôlei Futuro está na ponta da classificação e bem próximo da melhor campanha da fase, que garantirá vantagens de decidir em casa as semifinais e final. Sesi e Sollys/Nestlé têm 20 pontos cada, com uma pequena diferença no set average para o time paulistano. Quem vencer poderá garantir a segunda colocação (com chances remotas de primeiro em caso de derrota do Vôlei Futuro).

Mas a briga mais interessante será entre Pinheiros e BMG/São Bernardo pela quarta vaga. Com vantagem no set average, o Pinheiros terá um páreo duro pela frente para superar o Vôlei Futuro. O fato de jogar em casa ajuda, e a expectativa é de um grande confronto. Já o BMG vai a São José dos Campos enfrentar uma equipe que ainda não venceu no torneio e que ocupa a oitava posição. Sem dúvida, na teoria um missão mais fácil.



  • Diogo (Oz)

    Acho que foi um erro o BMG/São Bernando não ter segurado a Dani para ser a central, contaria com 2 paredões na rede. Poderia ter fortalecido o fundo de quadra com a Suelle, já ela havia sido dispensada do RJ, ficaria com um time teoricamente mediano. Gostei de ver que no ginásio tinha muita criança e uma central que foi titular contra o Sollys, tá precisando da uma emagrecida.

    Aho que o time do Pinheiros vem mais fraco do que o Macaé do ano passado, caso ele ganhe poderá pegar VF nas semi-finais.

  • Ana

    Assisti VF x Osasco e Wal jogou MUITO. Se ainda quisesse seleção, seria titular fácil. O calendário da FIVB com seis meses de seleção fode os clubes. Ainda assim as finais do Paulista serão legais. Outro campeonato bom também é o mineiro. O M*nas agora com a volta da Ramirez e o Mackenzie da Daroit prometem.

  • Graça

    Acho que está mais favorável ao BMG/SAO BERNARDO a situação atual em relaçaõ ao PINHEIROS, mas tudo pode acontecer, não é? Na hora decisiva acho queo SESI vai levar vantagem, pois tem no banco um nome importante: TALMO. O projeto do SESI é sério e investe em comissão técnica, que é muito importante! Um grande time não vive só de grandes jogadoras, técnico bom faz muita diferença e ganha jogo. Como o equilíbrio entre as 4 semifinalistas é grande, acredito que o que fará a diferença serão os técnicos e suas táticas.

  • Gustavo

    Vai ser transmitido pelo Sportv?

  • Mauricio

    Daniel, “uma sugestã”: pq vc não migra para o facebook? fica mais interativo, fácil de postar, e ainda convidar mais pessoas. não tem como? regra da casa? abs

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo