Quando o jornalismo incomoda as “autoridades”



Lamentável, ridícula, repugnante…

Faltam adjetivos para qualificar a notícia que chega da Itália. A Liga Feminina do país ajuizou uma ação no Tribunal de Milão cobrando 2 milhões de euros (aproximadamente R$ 5,2 milhões) de indenização do jornalista Luca Muzzioli, responsável pelo site Volleyball.it, um dos melhores e mais completos do mundo no vôlei. A alegação dos dirigentes é de que a ação pretende defender “prestígio, reputação e imagem” da competição, criticada em vários artigos do jornalista.

Aqui no Brasil, isso se chama tentativa de censura. Políticos e dirigentes costumam ter certa dificuldade com a imprensa livre, aquela que revela bastidores, que não aceita discurso oficial, que mostra para o público ângulos obscuros de decisões/medidas.

Espero e torço para que a justiça italiana não acate essa tentativa de calar a imprensa.

Forza, Luca!



  • Marco Aurélio

    O que está acontecendo na Itália? Já não bastasse parte da população disparando discursos recistas e xenófobos direcionados a uma ministra negra, agora isso? Será que eles se esqueceram que eles passaram por um regime fascista? É triste (para não dizer preocupante) concluir que esse tipo de pensamento está ascendendo na Europa…

  • Alexandre

    Ridicula atitude, a tradicão da italia no volei é grande demais pra fazer um papelão desses, lamentavel!

MaisRecentes

Com emoção, Corinthians se garante na Superliga



Continue Lendo

Com méritos, Brasil cumpre obrigação



Continue Lendo

Zebrinha no Sul-Americano



Continue Lendo