Quando o jornalismo incomoda as “autoridades”



Lamentável, ridícula, repugnante…

Faltam adjetivos para qualificar a notícia que chega da Itália. A Liga Feminina do país ajuizou uma ação no Tribunal de Milão cobrando 2 milhões de euros (aproximadamente R$ 5,2 milhões) de indenização do jornalista Luca Muzzioli, responsável pelo site Volleyball.it, um dos melhores e mais completos do mundo no vôlei. A alegação dos dirigentes é de que a ação pretende defender “prestígio, reputação e imagem” da competição, criticada em vários artigos do jornalista.

Aqui no Brasil, isso se chama tentativa de censura. Políticos e dirigentes costumam ter certa dificuldade com a imprensa livre, aquela que revela bastidores, que não aceita discurso oficial, que mostra para o público ângulos obscuros de decisões/medidas.

Espero e torço para que a justiça italiana não acate essa tentativa de calar a imprensa.

Forza, Luca!



  • Marco Aurélio

    O que está acontecendo na Itália? Já não bastasse parte da população disparando discursos recistas e xenófobos direcionados a uma ministra negra, agora isso? Será que eles se esqueceram que eles passaram por um regime fascista? É triste (para não dizer preocupante) concluir que esse tipo de pensamento está ascendendo na Europa…

  • Alexandre

    Ridicula atitude, a tradicão da italia no volei é grande demais pra fazer um papelão desses, lamentavel!

MaisRecentes

Os seis jogos finais do turno da Superliga masculina



Continue Lendo

Os duelos da Copa Brasil feminina



Continue Lendo

Lances do clássico Vôlei Nestlé x Sesc



Continue Lendo