Quando a política interfere no esporte



Pessoal, bom dia. Como foi o Carnaval de vocês? O meu foi de plantão.

Enquanto a bola não volta a subir aqui no Brasil para a reta final da Superliga, destaco uma matéria que está na edição de hoje do LANCE!.

http://www.lancenet.com.br/volei/Time-ucraniano-abandona-Superliga-Russa_0_1095490489.html

É um típico exemplo do resultado de um problema político interferindo no esporte. Neste caso, com possibilidade até de guerra, o que é ainda mais triste.



  • Carlos

    Que dilema para a Goncharova não? Ela nasceu e viveu na Ucrânia até os 16, até disputou o Mundial juvenil pelo país antes de se naturalizar russa, vestir a camisa da nação “inimiga” a sua pátria mãe deve ser muito difícil.

  • Dimitri

    A Ucrânia está numa região estratégica para a Rússia, que tem gasodutos no território do país vizinho. Se os russos não são tão bons pra Ucrânia, os Estados Unidos são o demônio. Esse bondoso empréstimo que os americanos querem dar ao país eslavo é uma forma de submetê-lo a ele. E a União Europeia, como boa lambe botas dos EUA, vai na onda. Só que a Rússia não é o Afeganistão, onde os americanos fizeram o que quiseram e destruíram o país. E a Europa depende do gás da Rússia. Não vão querer criar confusão.

  • CCCP

    O que ocorreu na Ucrânia foi golpe de estado, perpetrado por nazista ucranianos patrocinados por EUA e UE. Isso não aparece na grande mídia brasileira. A versão deturpada dos fatos que nos é apresentada pelo monopólio midiático brasileiro é, e sempre será, aquela defendida e propagada pelos interesses imperialistas americanos.

  • CCCP

    O que ocorreu na Ucrânia foi golpe de estado, perpetrado por nazista ucranianos patrocinados por EUA e UE. Isso não aparece na grande mídia brasileira. A versão deturpada dos fatos que nos é apresentada pelo monopólio midiático brasileiro é, e sempre será, aquela defendida e propagada pelos interesses imperialistas americano.

MaisRecentes

Minas espera Hooker ainda em outubro



Continue Lendo

Vaivém: Vôlei Nestlé confirma apresentação de peruana



Continue Lendo

Vaivém: Polonesa é esperada em Barueri



Continue Lendo