Qual saque é mais estranho?



Coloquei uma pergunta, na terça-feira, no meu Twitter, sobre o movimento de saque mais estranho do vôlei mundial. Fiquei com tal dúvida após rever o cubano Dennis em ação, no jogo entre RJ Vôlei e Kappesberg/Canoas, pela Copa Brasil.

Após participação de alguns seguidores, inclusive Horacio Dileo, técnico do Vivo/Minas, resolvi abrir a enquete aqui no blog.

A disputa é entre Dennis e o já aposentado Sartoretti. A curiosidade é que ambos são canhotos e fazem uma espécie de “dança” ou “contorcionismo”, como preferirem.

Para ajudar os mais leitores mais novos, selecionei dois vídeos para que possam analisar mais friamente.

Na temporada 2010/2011, pelo Modena (que tinha Bruninho como levantador), Dennis faz uma incrível sequência de pontos de saque contra o Trentino, a grande força da Itália e do mundo na ocasião.

Já o vídeo de Sartoretti é de um duelo entre Itália e Japão, mas não sei o ano. Pelo cara de moleque do Vermiglio (camisa 5), o jogo da Copa do Mundo é bem antigo.

Em quem vocês votam?

PS: Para não deixar dúvida. Dileo votou em Sartoretti. Eu voto no Dennis.



  • Claudia

    O movimento do Dennis é o mais estranho mesmo. Dá muita volta pra chegar até a bola kkk

  • Jairo(RJ)

    Sartoretti. Um verdadeiro malabarismo pra sacar!

  • Darci

    Dennis!

  • raphael soares

    Sartoretti. O Denis da a “voltinha” com a bola na mao, e acho que afeta pouco no saque em si. Ele explicou uma vez que qdo ele começou a jogar em Cuba a quadra era tão pequena que ele ficava grudado na parede, e tinha que fazer essa volta.

    O Sartoretti exagera mais com a bola no ar…sei la…EMPATE! rs

  • Diogo

    O saque do italiano ñ tem nada de estranho..

  • carlos antonio pereira

    A central Americana Alexis Crimes que defendeu o Bergamo também tem um ritual muito estranho para sacar. É uma encenação para sacar e o pior é que o saque é bem pouco eficiente.

  • Mauricio

    Procurem vídeos da ponteira argentina Geogina Piñedo. Na verdade, acho o estilo de saque dela bem estiloso, não estranho. E saca muito forte pro padrão feminino. Ela se posiciona e lança a bola virada pra arquibancada e não pra rede, depois acerta a passada e bate na bola. Gosto também do “passinho” da Logan Tom pro lado esquerdo na hora que ela lança a bola pro alto.

  • Rafael Augusto

    Angel Dennis

MaisRecentes

Dia de aplaudir o Zenit Kazan



Continue Lendo

Praia x Minas e Sesc x Vôlei Nestlé. Quer mais?



Continue Lendo

Agora líbero, Murilo volta a ser relacionado após 8 meses



Continue Lendo