Próximas finais da Liga das Nações masculina serão nos EUA



A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) anunciou, neste domingo, os Estados Unidos como sede das finais das três próximas edições da Liga das Nações masculina.

Uma estratégia semelhante ao que foi feito na competição feminina, com a China confirmada como casa da fase decisiva nos três primeiros anos da competição.

No discurso de Ary Graça um dos motivos fica bem claro:

– Os Estados Unidos é o maior mercado esportivo do mundo e apresenta significativas oportunidades comerciais para o nosso esporte, para o crescimento e desenvolvimento ao redor do planeta – disse o presidente da FIVB.

Além das questões econômicas, a entidade vem batendo na tecla do entretenimento como pilar para o vôlei. E, neste aspecto, os americanos sabem como ninguém utilizar tal ferramenta.

Pessoalmente, acho três anos um período muito longo para um país receber as finais de uma competição. E acharia o mesmo se o escolhido fosse o Brasil, que fique bem claro.

E meu ponto neste caso é esportivo e técnico, já que o país-sede já fica automaticamente classificado entre os seis finalistas.

Final da primeira Liga das Nações masculina foi em Lille, na França (FIVB Divulgação)

– A popularidade do vôlei continua crescendo nos Estados Unidos: é o esporte número 1 em participação de mulheres e garotas no high school e no nível colegial, além de ser o segundo que mais cresce entre garotos no high school.. Receber as finais da Liga das Nações vai inspirar milhões de jovens a fazer parte do vôlei – disse Jamie Davis, CEO da federação americana.

Politicamente, a escolha americana mostra uma reaproximação da FIVB com o país. Vale relembrar que na eleição de Ary Graça o principal concorrente era o americano Doug Beal, ex-técnico da seleção.

Não foram adiantadas as cidades que receberão as finais.

LEIA TAMBÉM

+ Thaisa desabafa após retorno à Seleção 



MaisRecentes

Douglas Souza desbanca Lipe e Tandara na escolha do melhor do ano



Continue Lendo

Atual campeão abre Superliga feminina com vitória. É o grande favorito?



Continue Lendo

Dentil/Praia Clube conquista a Supercopa. Mas tem muito a evoluir



Continue Lendo